Sinopse: Aos olhos daqueles que enxergavam apenas a entrada da casa da família North, o lugarparecia o perfeito cenário de um filme natalino. Contudo, o lar, rodeado de piscas piscas,guardava dentro de si um mistério. Poucos diriam que dentro daquelas paredes estariaescondido o pior e mais assustador segredo de natal: Duas crianças que já nãoacreditavam mais no Papai Noel.
As janelas estavam perfeitamente enfeitadas, a varanda iluminada em um lindo padrão de cores - verde e vermelho, havia até mesmo um papai noel de brinquedo acenando na porta e encantando qualquer criança que ali passava, às vezes, até os adultos eram fisgados pelo espírito do natal e paravam para observar o bom velhinho. Era de longe a casa mais decorada da rua, talvez até do bairro. Todos sabiam que a família North levava a data a sério, então podemos imaginar o espanto de Nicolas e Fairy quando seus filhos disseram pela primeira vez que não acreditavam no Papai Noel, e pior, nem sequer gostavam do Natal.
Eles tentaram de tudo, fazer birra, ficar de "mau", os espertinhos até começaram a barganhar, mas seus esforços não adiantaram, eles não conseguiram de jeito nenhum convencer as crianças. Os gêmeos Natalie e Natan estavam convictos, tinham lido tudo na internet e descoberto aquilo que chamaram de "A conspiração de Natal". Os irmãos mal tinham completado 10 anos, mas já afirmavam que não existia Papai Noel e todo feriado era uma grande invenção dos pais para fazer os pequenos se comportarem.
As crianças não estavam preocupadas com a possibilidade do bom velhinho não aparecer naquela véspera, mesmo que seus pais se recusassem a dar presentes, eles sabiam que seus avôs não deixariam de mimá-los. Sem essa carta na manga ficava difícil para Nicolas e Fairy fazerem qualquer coisa, os pirralhos eram inteligentes, mas Nic estava determinado a reviver o espírito natalino dentro daqueles pestinhas.
Enquanto Fairy preparava seu delicioso pavê e as crianças corriam por toda casa fazendo a bagunça que achavam ter direito, Nic colocava seu audacioso plano em ação. O pai se esgueirou cuidadosamente para dentro da cozinha, e, sem que a mãe notasse, cometeu a maior das blasfêmias de natal: furtou uma fatia do chocotone e outra do panetone antes da ceia. Nic respeitava muito a regra do panetone, mas ele sabia que precisava de todas as armas e armadilhas açucaradas para deter aqueles pequenos monstrinhos. Natalie não resistia ao show de cores das frutinhas de um bom panetone e Natan se rendia facilmente diante de gotinhas de chocolate, e foi usando esses instrumentos malignos que o gênio do crime conseguiu prender a atenção de seus filhos.
— A proposta é simples. — o pai assegurou — Vocês podem comer esse delicioso chocotone ou este incrível panetone, mas precisam se comportar e ouvir a história que o papai vai contar.
Os gêmeos entreolharam-se desconfiados como se soubessem exatamente o que o outro estava pensando. Aquela conexão estranha entre irmãos.
— Que tipo de história? — Natan o questionou arqueando uma sobrancelha.
— Uma que vai mudar a forma que vocês veem o Natal. — certificou.
A duplinha se encarou mais uma vez e riram completamente seguros que história nenhuma era capaz desta proeza.
— A gente aceita a 'ploposta'! — Natalie disse com um sorriso banguela agindo se fosse uma mocinha crescida fechando um grande negócio.
Eles se sentaram todos juntos na sala. Com os celulares confiscados e as guloseimas a mesa, o pai começou a narrar:
— O que eu vou contar para vocês é ultra mega super secreto! — declarou — Vocês já ouviram falar do Menino Noel?...
Há alguns natais atrás
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antologia de Natal (escrita pelos seguidores)
Short StorySinopse: Essa é uma antologia de natal, elaborada por um grupo de autores entusiasmados, está recheada com contos para todo paladar! Repletos de romances, drama e lições, essas histórias trarão para o seu feriado o espírito natalino que todos nós pr...