Segundas chances natalinas

21 5 0
                                    

Sinopse: Mia se vê em uma encruzilhada de problemas quando promete a sua família um natal"perfeito", mas tudo desmorona no instante em que inventa uma história onde nada é real.E como se não pudesse piorar, ela, que sempre fugiu de qualquer coisa que apitasseincerteza, é posta contra parede quando precisa lidar com seu fantasma do passado, umque tem nome e lindos par de olhos...Será que no fim tudo dará certo para Mia?



— Esse natal precisa ser perfeito! – disse enquanto pendurava os últimos enfeites na árvore.

— Mia, se acalma – Emma, minha melhor amiga, falou tirando a estrela da minha mão. — Faltam dois dias ainda.

Soltei uma bufada.

Ela não entende.

— Minha família vai se reunir depois de dois anos longe, e foi justamente eu quem prometeu o natal perfeito – expliquei de forma calma.

— Você também montou uma vida perfeita. Cabana afastada da cidade, trabalho promissor e um namorado – ela aponta todas as mentiras que inventei.

— Você não precisa me lembrar que essa cabana custou um rim. Que fui demitida e também que não tenho um namorado. Eu já sei disso tudo.

— Juro que ainda estou tentando entender que de todas essas preocupações a sua maior é o quesito namorado. Eu já disse que é normal ser solteira e mais ainda no natal.

Revirei os olhos me sentindo entediada com sua fala. Já era terceira vez dessa palestra só naquele dia.

— Minha família tem uma séria superstição que se continuar solteira depois do vigésimo quinto natal após o nascimento significa ficar solteira pra sempre. –  pego a estrela de volta e coloco no topo da árvore.

— Sua família é maluca –  ela constata.

Concordei mentalmente e corri até a cozinha.

Podia estar faltando dois dias para o natal, mas a véspera era em um e eu não tinha tempo a perder. O pudim já está com os ingredientes comprados, o bolo cremoso, a rabanada tenho que comprar o pão amanhã, o pastel já está fechado e...

— Como você vê tudo está contra mim — disse ao abrir o freezer e encontrar tudo descongelado, provavelmente há dois dias, exatamente o tempo que estive fora.

— Então não vai querer saber da notícia que tenho pra te dar.

— Não me diz que você não vai poder vir, por favor, não diz isso. – Praticamente imploro.

— Ah, não se preocupe. É claro que venho ver o acontecimento do milênio, só vou trazer alguém.

Arregalei os olhos em direção a ela. Cadê o "Tudo bem ficar solteira?".

— Não me olhe assim — ela me repreendeu.

Sai de trás do balcão à procura da minha bolsa.

— Não tenho tempo pra isso agora – disse percorrendo a casa, até voltar a ficar na frente dela — A propósito, vê se ele não trás um amigo.

Não dei tempo para Emma protestar contra meu pedido, corri com a chave do carro para fora da cabana.

***

— Já está acordada?— Indagou Emma, com voz de sono.

Era finalmente o dia de natal.

Quis acordar o mais cedo possível para organizar a cabana e receber a ligação para buscar eles no aeroporto.

— O pudim, bolo, torta de limão já estão prontos.

— Uau, que rápido.

Havia algo errado com ela. Emma não era gentil logo ao acordar, isso só acontece quando se sente culpada ou quer alguma coisa.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 18, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Antologia de Natal (escrita pelos seguidores)Onde histórias criam vida. Descubra agora