Os biscoitos raros

34 5 0
                                    


Sinopse: Natalie Smith era uma mãe desesperada. Claro que tinha que sair do trabalho atrasadano dia da peça de natal de sua filha. E claro que ela se esqueceu do mais importante deisto tudo: os biscoitos. O natal estaria arruinado sem eles.E como ela os encontraria agora?
 Era uma tradição de natal estúpida claro, mas que significava muito para sua filha Diane,e sinceramente para ela, formando um vínculo sobre as duas mulheres forte como ferro, oque só reforça a importância destas doçuras.
Problema: os biscoitos são um pouco exóticos, e praticamente nenhuma pastelaria ostem.
 Com esta correria será Natalie capaz de encontrar estas doçuras para sua filha, a tempode sua apresentação de natal?
 E será isto também, a única coisa que ela encontrará neste dia milagroso?


— Merda! - amaldiçoo, após derrubar a mesa de jantar ao bater nela enquanto me visto - Anda lá, Natalie, você não vai chegar atrasada à peça de natal da sua filha. Você sabe o quão orgulhosa ela está de ter recebido o papel principal pela primeira vez este ano, e você não vai estragar isso aparecendo atrasada.

É, você adivinhou, eu estou atrasada para a peça de Natal da minha filha, Diane, de 5 anos. Vá em frente, chame-me uma mãe horrível, irresponsável que não se preocupa com a filha... Mas eu não tenho culpa, ok? Você sabe o quão difícil é ganhar nome numa firma de advocacia criminal quando você só tem 27 anos? Não é um mar de rosas, o que significa que eu tive que me esforçar o dobro para ser reconhecida neste ramo. Não pude simplesmente recusar ficar com o caso de um homicídio que o meu chefe me deu hoje. Era um dos melhores tópicos de refutar e todo o mundo sabe disso. Pelo amor de Deus, ninguém acha que um advogado fica empolgado defendendo uma multa de condução, não é?

Então, sim, eu atrasei porque o caso é mais complicado do que eu tinha antecipado, mas isso não é importante. O importante é chegar a tempo ao teatro da minha filha, e é por essa razão que eu estou entrando dentro do carro, vestindo os sapatos, fugindo de uma tempestade de neve, e tendo a sensação que estou esquecendo algo.

E como se diz, sensação de mãe não falha.

— Porra, ainda tenho que comprar os biscoitos - enuncio em voz alta, batendo proporcionalmente com a cabeça no volante, já a caminho do anfiteatro.

Como é que eu pude me esquecer disso?

Você deve estar bem confuso sobre o porquê dos biscoitos serem tão importantes ao ponto de me fazer bater a cabeça no carro e deve estar esperando uma história bem empolgante sobre eles. Mas, na verdade, os biscoitos são só uma tradição de natal que eu e Diane temos desde que a trouxe para casa.

Todos os anos, depois da sua icônica peça de natal, a recebo com biscoitos de diferentes sabores na mão e a parabenizo com o maior sorriso possível estampado no rosto por sua brilhante atuação.

Eu avisei que não era nada de especial, você deve até achar ser uma bobagem ou até uma idiotice este pequeno acontecimento anual, mas, é uma coisa nossa, onde mostramos o mais puro encorajamento e amor, que significa a força do amor entre mãe e filha. E, por causa disso, ele se torna a coisa mais valiosa na nossa relação.

No final das contas, entre nós, o natal não é natal se isso não ocorrer. E esse ano, como minha filha era o foco da peça, ela fez um pedido meio peculiar: biscoitos rosa claro com sabor de ananás.

É, minha filha é bem original, e, normalmente, eu não reclamaria disso. Mas, neste momento, eu me pego implorando para que ela tivesse uma criatividade um pouquinho menor. Fala sério, onde é que vou encontrar doces específicos, na véspera de natal, e ainda por cima em 45 minutos?

Eu detesto desapontar minha pequena porque eu sei o quanto os biscoitos são importantes para ela, mas eu simplesmente não faço ideia de como arrumar esses doces diferenciados em um intervalo tão curto de tempo.

Antologia de Natal (escrita pelos seguidores)Onde histórias criam vida. Descubra agora