Desde a última conversa com seu pai, Piper e Jason evitavam serem vistos juntos nos espaços públicos do hotel. Isso não os impedia de aproveitarem a companhia um do outro no quarto dela, no quarto dele ou até no terraço, quando conseguiam dar um jeito de subir até lá. Entretanto, naquele dia estavam fazendo um passeio que não faziam há algum tempo: andar pela cidade.
As ruas de Roma estavam sempre movimentadas, e o calor do verão se misturava com o calor humano que preenchia todos os cantos. Graças aos deuses o gelato existia, pois Piper não tinha muita certeza se estaria viva se não estivesse com um em uma de suas mãos naquele momento. A outra brincava com os dedos de Jason, e era o máximo de contato que estavam tendo ali.
O silêncio era comum aos dois, mas não aquele. Poderiam culpar os sons da rua, porém sabiam que aquela não era a verdadeira questão. Até mesmo Harpócrates estranharia o quão silenciosos estavam naquela tarde ensolarada.
Piper tinha contado as exatas palavras de Tristan para o loiro, que se mostrava cada vez mais preocupado com tudo. Era notável o quanto ele tinha se afastado nos últimos dias, e o quanto isso estava incomodando a garota, mesmo que soubesse que não tinha muito o que fazer.
Caminhavam pelas vielas romanas, buscando por sombras em meio ao sol forte que fazia. A região em que estavam era muito aberta, o que dificultava que fugissem da claridade. Eram poucos os estabelecimentos que possuíam tendas grandes o bastante para protegerem o tanto de pessoas do sol, e só encontraram paz em meio ao calor que fazia quando chegaram perto da Catedral de Roma.
Era perceptível o quão estranhos estavam naquela tarde. Em situações normais, o loiro estaria comentando fatos históricos que Piper nunca tinha tido capacidade de guardar, enquanto ela sorria boba tentando memorizar todos os detalhes para colar no papel depois.
— Você não acha arriscado continuarmos com isso? — Jason falou, de supetão, assustando a morena com o quão direto estava sendo.
— Você não acha que essa catedral daria um ótimo desenho? — Ela retrucou, fazendo o que fazia de melhor: pagar de dissimulada. Não que não achasse que a Basílica de São João de Latrão fosse digna de uma de suas aquarelas, mas aquela definitivamente não era a resposta que Jason estava esperando.
— Piper, eu tô falando sério. — Alarmou, os azuis encontrando os coloridos de seus olhos.
A garota se virou contra o namorado, emburrada. Estava com todas suas forças evitando pensar no pior, porque sabia que, se começasse a buscar por possíveis erros, terminaria tudo ali mesmo. Mas não era isso que queria.
— Eu não aguento mais pessoas querendo me dizer o que acham que é arriscado para minha vida ou não, Jason. — Respondeu, voltando-se para ele — Eu sei o que eu quero. E sei os riscos que ir atrás dos meus objetivos podem me causar. Mas nenhum deles é maior do que o que eu sinto por você. E eu não vou deixar besteiras como essas me fazerem desistir de viver a minha vida.
O loiro demorou a responder, apenas encarando os olhos de McLean por mais tempo do que ela poderia contar. Ele tinha costume de ser reservado com tudo, inclusive com o que estava sentindo.
— Desculpa... — Admitiu, puxando-a para um abraço — Não foi isso que eu quis dar a entender.
— A questão não é você, amore mio, você sabe — Piper falou, aninhando-se ainda mais nos braços fortes que a seguravam — Só ando meio estressada, cansada de ter que lidar com tudo isso.
— Estou aqui pra você, brunetta
— Eu sei, carino — Respondeu, soltando o peso que carregava em seus ombros — Eu só queria que as coisas fossem mais... simples.
Jason soltou do abraço, segurando o rosto da garota com as duas mãos antes de falar.
— Você é forte, e vai passar por todo e qualquer obstáculo que aparecer na sua frente, Piper McLean. Eu sei que vai.
Ela era nova e ainda tinha muito para viver. Com certeza ainda teria muitos desafios pela frente, mas eles só a deixariam mais forte. Estava com a passagem comprada para outra cidade, o que signficava sair, pelo menos um pouco, das garras de seu pai. Conseguiu dar um jeito de cursar o que realmente queria e não o que ele desejava para ela. Seus laços com Annabeth e Percy eram profundos e não eram alguns quilômetros de distância que mudariam isso. E, bem, com Jason... Eles dariam um jeito de dar certo. Piper voltaria todo fim de semana para Roma, eles conversariam por mensagens e ligações, Jason iria visitá-la na semana que pegasse férias do hotel... Não seria tão difícil assim, seria?
— Promete que vai estar do meu lado para pular ou chutar qualquer pedra do caminho?
E o beijo que ele fez questão de iniciar respondia essa e qualquer outra dúvida que Piper pudesse ter sobre os dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heartbreak Hotel - A Jasiper Fanfiction
FanficPelos corredores do Madrepérola Hotel, Piper e Jason descobrem o que é amar. Envoltos em seu conto de fadas, até esquecem que ao cortar a cabeça de uma Hidra, duas nascem no lugar. Será que o amor supera tudo?