Adam desceu do avião, podia sentir o ar novo de Chicago, acabara de vir da frança, seu pai falecera fazia dois dias, e nesses dois dias esteve na casa de sua tia Helena irmã de sua mãe que anos antes havia morrido em um acidente de carro. Ainda estava dolorido do banco da aeronave, tinha dormido a viagem toda, praticamente, agora estava esperando que seu irmão mais velho o viesse buscar, iria morar com ele a partir daquele momento. Seu nome era Allyson e trabalhava como investigador criminal, fazia anos que Adam não o via, quando se mudara para os Estados Unidos Adam ainda era muito pequeno, agora estava com 15 anos prestes a entrar no ensino médio e com todas as coisas que lhe aconteceram, não esperava grande coisa.
De repente enquanto pegava sua mala, sentiu uma mão tocar seu ombro, era seu irmão, mas estava muito diferente do que Adam se lembrava, havia mudado, ele tinha olhos castanhos escuros, cabelos negros lisos, não era nem alto de baixo e era magro e branco, o que contradizia bastante com Adam que era moreno.
- eaí , vamos ?!- disse ele pegando a mochila dos ombros de Adam com intuito de levá-la até o carro.
Adam simplesmente assentiu com a cabeça. O caminho todo, tudo estava em completo silêncio, Allyson de vez em quando fazia algumas perguntas a Adam para tentar quebrar o gelo, perguntas toscas, tipo... como ele estava, se estava namorando e afins , só demonstrando o quanto não conhecia o irmão e como não saberia lidar com ele. E Adam, sem nenhuma vontade de responder só o ignorava e trocava a música que estava escutando. Chegando no apartamento Adam entrou e observou tudo ao seu redor, as paredes, a maioria cinzas com detalhes brancos traziam um QUE de sofisticação para o espaço, havia um sofá cinza com almofadas e uma mesa de madeira de centro, a frente uma lareira com pedras de mármore que a cima tinha uma televisão grande. O apartamento era todo em conceito aberto, Adam estava encantado por dentro, não estava tão acostumado com as coisas em ordem, digamos que seu pai não ligava tanto para isso.
- seu quarto fica na segunda porta a esquerda um pouco depois do lavabo.fica em frente ao meu então vai ser fácil de se achar, desfaça as malas, tome banho e eu já te chamo para o jantar.
Adam fez exatamente o que lhe havia sido mandado, depois de tomar banho, organizou cada espaço de seu closet e quarto, seu quarto era de um tamanho relativamente apropriado, uma cama de casal com duas janelas uma de cada lado da cama, um criado mudo com um abajur, havia também uma mesa planejada especialmente para aquele espaço, a única observação feita por Adam foi que ela estava vazia, não havia nada em cima dela. As paredes eram pintadas de um azul pastel com intervenção de um azul escuro, cores que para Adam eram as melhores.
Saindo de seu quarto foi para a cozinha, sentou-se em um dos bancos de madeira da ilha de quartzo branco, a cozinha como era de se esperar, acompanhava a classe do restante da casa. Seu irmão estava no fogão cozinhando algo.
- lembrei que você gostava de azul então resolvi....... bem, em fim......você gostou ?!- perguntou ele meio sem jeito de puxar assunto com o irmão.
- sim – respondeu Adam tirando os olhos do celular por um segundo mais voltando a ele quase que no mesmo instante – hã....... porque tem uma mesa vazia no meu quarto?!
- eu lembrei que você gostava de arte então pensei em te levar para o centro da cidade para comprar os materiais que você mais gosta.
Adam sorriu.
- tcharammmm – fez Allyson colocando dois pratos a frente de seu irmão- macarrão oriental com bastante molho shoyu.
O sorriso que antes era tão evidente no rosto de Adam desapareceu, e Allyson notando sua expressão indagou.
- o que foi?
- sou alérgico a molho shoyu! – respondeu ele meio sem graça.
- desde quando?! – perguntou desentendido
- desde que a droga da puberdade me atingiu- respondeu Adam novamente desanimado.
- sinto muito! Vou fazer um sanduíche pra você só um instante – enquanto falava, se dirigia a geladeira e ao fogão + a pia, quase que ao mesmo tempo.
- não, não precisa- disse Adam rapidamente se levantando e indo para trás da ilha- Eu faço!
- tem certeza?!- perguntou Allyson
- tenho- disse ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois irmãos
RandomApós a morte de seu pai, Adam, um adolescente de 15 anos, vai morar com seu irmão mais velho em Chicago, Estados Unidos. E junto com ele, descobre os segredos mais macabros e sombrios da história de sua família. Além de dons que o destacam de qual...