Depois daquele momento indefinido em emoções, assistiram algo na televisão e foram se deitar. Pela manhã Adam levantou-se primeiro, e como de costume, ficou sentado na beirada da cama de pijama e de pantufas de tubarão esperando sua alma voltar ao corpo.
- bom dia! -Disse Allyson passando em frente a porta do quarto.
Adam continuou em silêncio. De manhã parecia que tomava outra personalidade. Então levantou lentamente, quase que se arrastando e foi até o banheiro. Olhou-se no espelho passou a mão no rosto e por fim foi em direção ao chuveiro, tomou um banho e colocou uma de suas roupas prediletas: um moletom rosa pastel e uma calça preta em concordância com o tênis. Quando chegou na cozinha, Allyson estava sentado em um banco de madeira comendo cereal e olhando o instagram a procura de algo interessante.
- finalmente- exclamou ele ao ver seu irmão entrando no cômodo – achei que terminaria meu café e você não teria chegado.
Adam continuou em silêncio. Abriu os armários e ficou embaraçado com o que viu.
-só tem biscoito e cereal?- indagou ele.
-era pra eu ter feito compras antes de você chegar, mas não deu tempo! Saí do trabalho atrasado.
- hã... então além de comprarmos coisas hoje pra mim, iremos ao supermercado!
Allyson concordou e assim que terminaram de tomar café ele se levantou e foi até o quarto.
- estou pronto! – disse ele parecendo que ia a uma conferência muito importante.
- e você vai assim ao centro?!- disse Adam um pouco surpreso e irônico.
- e por que não iria?!
- você tem vinte e cinco anos , Andando assim parece um velho! Fora......que assim......você ta parecendo o papai!- disse ele abaixando olhar para o celular enquanto o tom da sua voz murchava.
Allyson ficou em silêncio até que seu telefone tocasse para quebrar o gelo. -Eu tenho que atender – exclamou ele. Adam não respondeu.
Allyson se retirou do cômodo mas voltou ao quase que no mesmo tempo que tinha ido.
- era do trabalho- começou ele- eu.....não poderei ir com você! Precisam de mim- Enquanto falava era possível sentir um ar de desânimo e tristeza. Era importante para Allyson fazer algo assim com seu irmão e mesmo que Adam não demonstrasse....também era importante para ele - você ainda pode ir sem mim!- disse ele colocando um maço de dinheiro em cima da bancada enquanto sorria de leve tentando amenizar a situação. Vendo que sua tentativa não faria sucesso pois Adam continuava em silêncio foi em direção a porta - não vou demorar! - exclamou ele antes de sair.
Adam demorou um pouco para se mecher. Mas logo se jogou no sofá, e como num pulo.....levantou novamente. E pegando o maço de cima da bancada juntamente com seu celular, saiu pela porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois irmãos
De TodoApós a morte de seu pai, Adam, um adolescente de 15 anos, vai morar com seu irmão mais velho em Chicago, Estados Unidos. E junto com ele, descobre os segredos mais macabros e sombrios da história de sua família. Além de dons que o destacam de qual...