Adam Passou por salas, mesas bagunçadas com pilhas de papel e canetas. Andou até chegar numa sala onde avistou um quadro semelhante ao de seu irmão. Ficou parado observando cada detalhe minuciosamente. Seus olhos se concentraram em uma mulher. Ela era loira. Tinha olhos verdes e era branca. Parecia alegre. Sorria para a câmera e usava uma blusa roxa com um jeans claro, quase branco.
- Bonita né?!- exclamou Siena ao o avistar parado ali. Ele somente assentiu positivamente com a cabeça.
- o nome dela é Maya Scott! Está desaparecida a 1 ano e 2 meses. Fizemos de tudo pra encontra-la, mas n tivemos grandes resultados-ela abaixou a cabeça em sinal de tristeza, também detectada através da sua voz.
- fizeram?!- Adam indagou- pararam de procurar?!
- estamos c diversas ocorrências de desaparecimentos pela cidade. Não temos tempo de focar em um caso aparentemente perdido.
Adam deixou sua expressão intrigada e tomou uma de raiva e tristeza.
- está vendo esse colar?! - ela lhe entendeu a mão e nela havia uma pedra roxa com uma moldura dourada ao seu redor, aparentemente uma ametista- era dela!- ela parou e ficou pensativa- pegue! Fique com ele!
- mas....
- se um dia a encontrarmos....vc será a pessoa que a devolverá isso! - ela sorriu meigamente para ele e ele retribuiu.
Não demorou muito, Siena o deixou só e logo, com o passar do tempo, chegou a hora de ir embora. Descendo as escadas a caminho do carro acompanhado de seu irmão, Adam ouviu uma voz.
- você tem jeito pra coisa garoto! Ja pensou em trabalhar com isso?!- Rose o alcançará e agora estava de frente pra ele.
- eu não fiz nada além de observar!- ele exclamou com um ar irônico e risonho.
- eu observei você. Você é bom, e...pra ser sincera, observação é uma das principais qualidades para ser um investiga...
- ele vai ser médico! - Allyson se aproximava dos dois com uma expressão nada agradável. Adam ficou surpreso por seu irmão ainda se lembrar disso -vamos?!- completou ele. Adam assentiu com a cabeça.
- de qualquer forma, aqui está meu número caso precise de alguma coisa! - ela tirou um cartão do bolso e o entregou.
Ele observou os detalhes do papel e por fim o guardou em um dos bolsos traseiros de sua calça. Ela foi em frente sem ao menos olhar para Allyson.
- não pensei que fosse tão fácil! - exclamou Adam ao entrar no carro e fechar a porta.
- o que?!- perguntou Allyson dando partida no motor.
- passar um dia inteiro com vc!
Allyson olhou para seu irmão e sorriu.
A partir daquele dia, o tempo correu. Segundos viravam minutos e os minutos viravam horas. Durante esse tempo, Adam só quis aproveitar os dias de férias que lhe restavam. Alguns dias, enfiado em lojas no centro, juntamente com sua grande amiga, outros, vendo filmes de romance clichê até o amanhecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois irmãos
CasualeApós a morte de seu pai, Adam, um adolescente de 15 anos, vai morar com seu irmão mais velho em Chicago, Estados Unidos. E junto com ele, descobre os segredos mais macabros e sombrios da história de sua família. Além de dons que o destacam de qual...