Do outro lado do corredor Adam batia na porta das duas pessoas que na noite anterior estiveram em sua mais nova casa.

         - Adam..... que surpresa!- exclamou Connie ao vê-lo ali parado- precisa de alguma coisa?!

        - sim..... e não- disse ele com um sorriso.

E com uma expressão confusa  ela o convidou para entrar.

- sua mãe está em casa?!- perguntou ele

-  não. Está trabalhando! Por que?!- respondeu ela com um olhar desconfiado.

 Logo, os dois estavam andando pelas ruas de Chicago com sacolas de compras nas mãos, tomando sorvete em    casquinha e dando risadas. 
Parando num banco de uma praça, Connie se virou para Adam.
- por que de repente você decidiu vir morar com seu irmão em Chicago?!  Se cansou da vida de burguesia?! - disse ela entre risos.
Adam olhou para seus pés, para seus all stars azuis.
- Allyson não te contou né?!
-O que?- indagou ela com o volume da voz não tão alto quanto antes.
- Meu pai morreu! E hj deve estar fazendo uns quatro dias!
- eu sinto muito.
- não sinta! Eu n sinto.
Ela pareceu espantada com o que acabara de ouvir.
- não gostava dele?!
- eu não o conhecia! Quando minha mãe morreu.....e..... meus irmãos foram pra fora do país.....ele mudou! Se trancava no seu escritório e quando não estava lá....estava dentro do maldito porão da casa. O qual obviamente eu não ousava entrar! Também porque n me permitiam. Na realidade.....não mudou muita coisa! A diferença.....é que eu estou em Chicago!- ao terminar de falar ele sorriu de leve para tentar parecer que sua situação não era tão ruim.
Connie olhou para ele ternamente.
-não me olhe assim!- ele a repreendeu- eu nunca estive completamente sozinho! Tinha nosso mordomo, o Mortimer! Ele que cuidava de mim! Esteve comigo nos bons e nos maus momentos!  Ele que sabe minhas cores prediletas! Meu café da manhã favorito, o tipo de música que eu gosto e etc........! Eu o chamaria de pai....se não fosse abuso- e de novo ele sorriu, mas dessa vez sendo correspondido. Eles passaram um tempo se olhando até um leve constrangimento se formar.
-Vamos?!- Perguntou ele se levantando e olhando-a
-Vamos! - concordou ela, mas virou  para trás no intuito de olhar algo. Parou  em frente a uma antiga cafeteria que tinha uma placa de vende-se. Seu olhar e todo o seu espírito alegre murcharam.
- o que foi?! -Perguntou Adam
-Nada!- respondeu ela dando um sorriso leve e voltando a olhar para Adam.
Ele sorriu de volta.
Quando chegaram  em casa já passava das 18:00.
Adam abriu a porta e acendeu as luzes. Allyson ainda não havia chegado em casa e a mãe da Connie lhe havia mandado mensagem dizendo que chegaria mais tarde.
- quer ficar aqui enquanto sua mãe não chega?!-sugeriu Adam- podemos assistir algo!
Ela se sentou ao lado dele no sofá e sorriu.
- eu acho melhor não!
Ele assentiu com a cabeça sem perder o sorriso em seu rosto.
Ela se levantou e foi até a porta, mas antes de abri-la foi surpreendida por Allyson que entrava no apartamento.
-oi Connie!- disse ele com uma expressão confusa.
- oi e..... tchau!- disse ela rindo e saindo pela porta pela qual ele entrou.

Dois irmãos Onde histórias criam vida. Descubra agora