De novo, todo dia é o mesmo. Acordar, se arrumar, ir para o estúdio e treinar até não aguentar mais. Todos dizem que ele tem que ser perfeito. Mas e se ele não for? Todos temos imperfeições. Qual seria o problema?
Ele estava lá, mais uma vez, treinando pela décima terceira vez o mesmo passo, que não conseguia fazer. Atordoado consigo mesmo.— Pare. Não está bom ainda.
— ... — Félix suspirou — Por que não consigo fazer? Quando você faz parece tão fácil, Dawn. -Resmungou e se sentou no chão, brincando com os dedos.-
— Felix, já conversamos sobre isso. Não é questão de "conseguir" fazer. Falta Sentimento nos seus movimentos. Pense em algo que você goste quando você for fazer, algo que te deixe feliz. Encerramos por hoje, está tarde. Até amanhã. — Dawn disse e saiu do estúdio, indo para seu escritório.
— Mas... Ai... — Ele colocou a mão no pescoço e rapidamente tirou, percebendo que estava suado. — Ah, eu preciso urgentemente de um banho. — Ele levantou e foi ao vestiário, pegando sua mochila e logo saindo do prédio.
Já em casa, Felix tomou um banho quente demorado, precisava relaxar um pouco.
Quando saiu, colocou uma roupa confortável: Colocou uma calça moletom cinza, uma camiseta preta com uma estampa em homenagem a Michael Jackson e um moletom que era conjunto da calça.
Foi ao mercado. Como mantia uma dieta, precisava comprar frutas, verduras, etc.
Sua vida era repetitiva. Todos os dias estava presente no estúdio, se matando de treinar para ser perfeito. Seu instrutor sempre o dizia para não cobrar tanto de si mesmo, mas ele ignorava-o e fazia tudo com o maior ânimo que conseguia.
×
Hyunjin era aplaudido enquanto se curvava em respeito ao público, colocava para trás seus cabelos, molhados pelo suor, e saía de palco.
— Foi ótimo Hyun, parabéns. Pelo jeito tudo o que eu te ensinei está valendo a pena. — Hyuna disse e o entregou uma toalha e uma garrafa de água gelada.
— Sim, você foi maravilhoso, Hyunjin. — Yeji disse, sorrindo.
— Obrigado, gente. Com uma professora dessas e mais de 16 horas de treino por dia, tive algum progresso. — Ele pegou a toalha, secando sua nuca e seus cabelos e em seguida pegando a garrafa de água, virando-a de uma vez só.
Hyuna desmanchou o sorriso que havia, até agora, no rosto.
— Hyun... Já conversamos sobre isso... 16 horas por dia? É muito. Você se cobra demais. — Hyuna colocou a mão direita sobre o ombro de Hyunjin e começou a andar com ele pelo estúdio. — Você tá bem?
— Eu sei. Eu tô bem. Acontece que eu tenho que me esforçar ao máximo pra poder alcançar meu sonho. Eu não tenho outra escolha.
— Hyun, olha pra mim. — Ela parou no meio do corredor, virando Hyunjin de frente para ela — Eu também tinha esse pensamento, e olha como eu tô agora. Tive que me aposentar com 30 anos, sendo que eu poderia ter muito mais tempo de carreira pela frente. Por causa da minha teimosia, eu me apresentei fraturada e só piorei. Você sabe disso. Você tem talento, Hyunjin. Você tem talento pra ser um grande dançarino. Não quero que te aconteça o mesmo que aconteceu comigo.
— Não quero te deixar preocupada, Hyuna. Você já nos contou essa história umas mil vezes. — Eles riram — Eu prometo que vou cuidar mais de mim. — Ele mostrou o mindinho.
— Promete mesmo? — Ela entrelaçou seu mindinho no dele e selou a promessa.
— Prometo.
— Acho bom. Se você vacilar eu vou te mandar fazer 50 abdominais a cada vez que você errar um passo.
— E vai sobrar pra mim também no final, então é bom você tratar de se cuidar. — Yeji disse em tom de bronca.
—Vocês são más. — Eles riram.
O telefone de Hyuna começou a tocar.
— Com licença, gente. — Ela pegou o celulat do bolso e atendeu a ligação. — Hyojong, há quanto tempo.
— Me chame de Dawn, e já que você nunca me liga, alguém tinha que ligar, né.
— Mas enfim, o que foi? Algum problema?
— Vou direto ao assunto. Meu aluno está com problemas. Ele não consegue mais fazer como ele fazia antes, ele parece cada vez mais... Atordoado, por alguma coisa. E eu não sei o que fazer.
— E essa "coisa" deve ser você colocando pressão nele. O garoto tem quantos anos?
— Bem... ele tem 19.
— Quanto tempo ele treina por dia?
— Bem, ele chega aqui por volta das seis da manhã, e sai por volta da meia-noite, no máximo duas da manhã.
— 22, 23, 24, 1, 2... Dawn! São mais de 17 horas de treino?! Você quer matar o garoto de cansaço e extresse?!
— Mas não sou eu que controlo isso! Ele vem por conta própria!
— Pois passe a controlar, diminua o tempo de treino dele. Quantas vezes eu vou ter que te dizer que os alunos não são máquinas de fazer coreografias?
— A questão é... Eu quero que você treine ele por um tempo.
— Eu? Treinar um aluno seu? Eu tenho alunos para treinar também, sabia?
— Eu sei, pode deixar eles comigo. Aí você fica com o meu e eu fico com o seu.
— Nem a pau. Você vai matar meus alunos.
— Para com isso! Eu não vou matar ninguém. É só por um tempo. Eu acho que você pode ensiná-lo melhor que eu...
— Aish, tudo bem. Vou treinar seu aluno. Mas você não vai ficar com os meus. Eles vão continuar treinando comigo e vão passar a treinar junto com o seu aluno.
— Mas, o que eu vou fazer?
— Tira umas férias, esfria essa cabeça e vê se amolece esse seu coração de pedra. Fala com o...
— Felix, Lee Felix.
— Felix, é? Ele é estrangeiro?
— Ele é da Austrália.
— Isso não vem ao caso.
— Mas foi você que...
— Enfim, me passa o endereço e avisa o tal do Felix que eu busco ele por volta das nove e meia. Tchau.
— Tá... Quem é Felix? — Yeji perguntou.
— Meu novo aluno. — Ela disse em tom irônico — Dawn me ligou e pediu para treinar o aluno dele.
—Ok... Quem é Dawn? — Hyunjin continuou.
— Eu nunca falei pra vocês do Dawn? — Os Hwang fizeram que não com a cabeça — Dawn é um amigo meu, treinamos juntos no curso.
— Ah tá... Então quer dizer que você vai nos trocar por esse daí? — Yeji disse, cruzando os braços e Hyunjin riu.
— É claro que não, Ji. Ele vai ficar com a gente só por um tempo. — Eles riram.
— Acho bom.
×
Primeiro capítulo encerrado, galera!
Eu espero de coração que vocês gostem dessa história e dêem muito amor a ela, eu tô me dedicando muito pra dar uma boa escrita pra vocês.
De todas as histórias que tem no meu bloco de notas (5) que eu pretendo postar futuramente, essa é a minha favorita mesmo sendo a última que comecei a escrever. Ao meu ver, está razoável, por isso eu espero que vocês gostem.
Não terá uma frequência exata para postagem! Mas eu prometo trazer atualizações sempre que puder. Obrigada por ler!
Votem aí pra autora ficar feliz vai🥺
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dance With Me, Baby! ; HYUNLIX
FanfictionTão diferentes, mas ao mesmo tempo tão iguais. O profissionalismo e o amadorismo; a explosão e o controle; a calmaria e a ansiedade. Antônimos em maioria, uma coisa eles têm em comum: A paixão pela dança e pela música. Um casal apaixonado que enfre...