Carina pisca algumas vezes, como se quisesse se certificar de que não estava vendo coisas, e pelo jeito, não estava. Seu pai estava mesmo ali, na sua porta.
-Eu não falo italiano, mas isso significa "pai", não é? -Maya sussurra se aproximando da namorada que estava parada como se estivesse congelada no lugar.
-Não vai me convidar para entrar? -pergunta, mas já entrando mesmo assim e olhando toda a casa.
-Certo, papà. -diz Carina indo até a porta e fechando.
-Dr. Vincenzo DeLuca. -diz esticando a mão para Maya que o cumprimenta rapidamente. -E você deve ser a namorada, Maya Bishop, capitã do Corpo de Bombeiros de Seattle.
-Eu mesma. -diz e soltam as mãos. -Mas não sou mais a capitã. -Vincenzo a olha confuso. -Fui rebaixada para tenente.
-Que é uma posição tão respeitável quanto. -diz Carina se aproximando da namorada e entrelaçando seus dedos.
-Bom... -diz tirando o chapéu que usava e o paletó. -Espero que o salário de tenente pague tão bem quanto o de capitã, porque os DeLuca estão acostumados com luxo.
-É... o salário de tenente não é ruim. Claro, que o de capitã é melhor e eu queria estar de volta ao meu posto, mas infelizmente certas coisas estão fora do meu controle.
-Ah, mas tenho certeza que não é nada que não podemos consertar. -diz simplesmente e continua seu caminho até a cozinha, deixando Maya um pouco confusa com o que ele quis dizer com aquilo, mas preferiu ignorar.
Carina vai até a cozinha — sendo seguida por Maya — e começa a preparar um café da manhã para os três. Para o espanto da italiana, seu pai não foi nem um pouco desagradável com Maya, nem disse nenhuma palavra para ofender a filha. O que era estranho, porém, decidiu apenas aproveitar o bom humor de seu pai. Sabia que não era sempre assim. Ainda temia que o homem pudesse ter um episódio maníaco devido a bipolaridade enquanto estava ali e não estava pronta para ter que lidar com isso de novo. Passou tanto tempo cuidando dele quando estava na Itália e depois se mudou para os Estados Unidos para cuidar do irmão quando soube que ele também poderia ser diagnosticado com transtorno de bipolaridade.
-Então, pretende ficar aqui? -pergunta Carina.
-Mas eu nem cheguei e já está querendo me expulsar. -diz rindo. -Não se preocupe, filha. Estou hospedado em um hotel. -Vincenzo começa a contar sobre seus negócios na Itália e vários outros assuntos triviais. Maya responde e faz perguntas, tentando ao máximo agradar ao sogro e manter uma conversa com ele.
E para Maya esse era um território completamente novo e que a deixava apavorada. Como Jack era órfão, ela nunca teve que lidar com "sogros" antes e temia fazer algo que o homem a desaprovasse. Do mesmo jeito que a Carina queria que Noah gostasse dela, Maya queria ser aceita pela família da namorada também.
Após o café e alguns minutos de conversa, Vincenzo se despede e sai a procura do filho mais novo. Carina manda uma mensagem para o irmão avisando para que ele não fosse surpreendido também.
Maya e Carina se despedem e cada uma vai para seu respectivo trabalho.
[...]
Andrew DeLuca estava fazendo um tour com o pai pelo Grey Sloan, mostrando cada uma das instalações do hospital. Optam por fazer a última parada do "passeio" no refeitório.
-Papà. -Carina cumprimenta se aproximando da mesa em que seu pai e seu irmão estavam sentados. -Andrea. -senta-se em uma cadeira que estava vaga ao lado do mais novo.
A conversa basicamente se deu entre Andrew e Vincezo, Carina quase não disse nada durante a refeição. Só respondia quando lhe perguntavam alguma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Again - Marina Fanfic
RomanceUm restaurante em chamas. Um prédio desmoronando. Era apenas para ser mais um dia de trabalho, porém para Maya Bishop, aquele foi o dia em que perdeu o grande amor de sua vida e pai de seu filho, o tenente Jack Gibson. Após a tragédia, a capitã da S...