Meu sangue gelou, e eu não sabia se estava pálida de medo de perder o meu emprego ou de vergonha. Nesse momento, eu só queria que houvesse um buraco para me enfiar e não sair de lá nunca mais.
Ai meu Deus, que vergonha, eu não acredito que acabei de chamar o meu chefe de velho. EU TOU FERRADA.
– Me desculpe, senhor CLARK, eu não sabia que era o senhor – digo já entrando em desespero, por isso nem reparei que o chamei de Clark e não Dark. Isso aconteceu porque quando eu vim trabalhar para o pai dele, eu não sabia dizer o nome dele muito bem, e quando o chamei errado, acabei por colocar a culpa no sotaque e continuei a chamá-lo assim até o último dia em que nos encontramos. Acho que vou ter que usar a mesma desculpa agora. Eu sou uma tapada mesmo.
– Em primeiro lugar é DARK, em segundo lugar é assim que a senhorita trata todas as pessoas que vêm aqui? – diz ele quase gritando comigo. E como eu não consigo manter a boca fechada, respondo à altura.
– Em primeiro lugar, eu falo assim graças ao meu sotaque brasileiro, senhor CLARK – É claro que dessa vez eu só falei pra irritar mesmo – e em segundo lugar, só os velhos tarados que gostam de flertar com as funcionárias, - dei uma pausa - os pedófilos.
– A senhorita está me chamando de velho? A senhorita está dizendo que eu estava flertando com você? Pior, está dizendo que eu sou um pedófilo? Mas é muito impertinente mesmo, né? – pergunta ele todo bravo – Você pensa que é quem? Ainda se fosse bonita – faz uma pausa e continua – mas nem isso é. – Termina ele com um sorriso sarcástico no rosto.
Haaa não. Que se dane o emprego.
Eu posso até ser toda quebrada, mas ainda assim sou uma brasileira e tenho um sangue quente, então respondo à altura.
– Olha aqui, senhor Clark – falo só porque eu posso mesmo – eu não vou ficar batendo boca com o senhor, pois a minha mãe me ensinou muito bem a respeitar gente mais velha – agora para fechar com chave de ouro - txau, idoso – dou as costas e sigo andando enquanto escuto ele resmungar em alemão.
Já se passaram algumas horas, e eu sigo fazendo o meu trabalho normalmente, apenas esperando o RH me comunicar que eu fui demitida.
Passaram-se mais algumas horas, e já estávamos no fim do expediente, e o pessoal do RH ainda não me enviou nenhum comunicado; daqui a pouco eu vou ligar para lá para reclamar da demora e da incompetência deles.
Derrepente a porta do meu "ex grosso e arrogante chefe" se abre; ele sai e caminha em direção ao elevador.
– Vai vir ou não – diz ele todo grosso me esperando na porta do elevador, o que é um pouco estranho, mas vou nem falar nada.
Eu entrei no elevador, e ele apertou o botão para o térreo. Acabou que ele não me dirigiu uma palavra dentro do elevador, e eu apreciei e imitei o seu ato, afinal eu não estava afim de ficar batendo boca com este ser ao meu lado.
Chegando no térreo, eu quando eu ia descer, vi ele apertando o botão para o subsolo. Assim que eu desci, ele disse:
– Até amanhã, senhorita Alencar – e o elevador se fechou.
Carraca! Deve ter sido por isso que a RH não me comunicou da minha demissão.
Por quê ELE NÃO ME DEMITIU.
Ta talvez ele pode não ser tão ruim como eu pensei.
Mas como é que pode ele não me demitir depois de tudo que eu disse.
Ta amanhã eu tenho certeza que vou me desculpar pelas minhas palavras um tanto quanto ofensivas.
Chego no ponto do ônibus encontro ele quase cheio. Me sento e coloco meus fones e vou ouvindo algumas músicas.
Passando um tempo, o homem que estava sentado ao meu lado deu um grito que assustou a todos e fez o motorista frear bruscamente.
– Me solta, me solta – gritava ele desesperado enquanto se debatia no assento, e me acertando alguns tapas também – abra a porta, eu vou descer, senão eles vão me pegar – gritou ele saindo correndo para fora do carro. Depois de ele sair, eu olhei pela janela e vi ele lutando com o nada.
OXIII
Homem DOIDO
Volto a colocar os meus fones e deixo minha mente voar até uns lindos olhos azuis hipnotizantes. E me relembro da nossa pequena discussão.
– Carraca!!! Eu chamei ele de pedófilo – me sobressalto e praticamente grito atraindo alguns olhares; até pude escutar a senhora sentada atrás de mim murmurar algo como "Hoje só tem gente doida por aqui", mas não dou bola minha mente estava em branco.
Meu Deus, eu nunca deveria o ter chamado de pedófilo... Eu mais do que ninguém sei o significado dessa palavra.
E agora eu sei.
Eu preciso urgentemente pedir desculpas para o senhor Dark, sendo ele grosso ou não. – PARRA – berro pro motorista percebendo que eu avia passado do meu ponto.
Droga, malditos olhos fascinantes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce amargura
RomanceEm "Doce amargura ", Laura Alencar, uma brasileira destemida que busca reconstruir sua existência no Canadá após enfrentar uma tragédia devastadora aos 14 anos. Como secretária em uma renomada empresa canadense, Laura equilibra a busca pelo sucesso...