Era uma manhã típica para minha família, minha mãe contornava apressadamente a cozinha para terminar de preparar o café da manhã. Minha irmã ajudava, enquanto eu colocava as meninas na mesa.
Soprando alguns fios de cabelo soltos de seu rosto, minha mãe se virou e abriu a geladeira, pegando um pouco do seu suco. Seu dia estava programado como sempre, ela iria servir a mim e minhas irmãs, depois nos levar para o colégio, ir ao escritório, pegar nós no colégio e por fim descansar. Era um pouco corrido quando se tem quatro meninas crescendo ao mesmo tempo na sua casa.
— Oli, o que você acha? - Sam pergunta mostrando os desenhos para minha irmã mais velha
Olivia olhou não muito interessada.
— Estão lindos, meu amor. - ela fala sorrindo
— E você, Dix?
— Estão perfeitos! Mas eu não entendi o que significa isso. - digo após olhar os rabiscos que tinha na folha e apontando para qualquer parte do desenho.
— Essa é a nossa família, aqui a tia Claire e o tio Phil está aqui, Luke aqui, Alex com os óculos e Haley com as suas roupas estão aqui! - ela aponta para os rabiscos que estavam na folha, descrevendo a todos
— E o meu Dix?- Agora Mia é quem pergunta mostrando seu desenho para mim
— Não é impressionante, Olivia? Temos duas irmãs artistas em casa! - chamo a atenção da mais velha que está encostada no balcão da cozinha
— Realmente! São incríveis. - ela concorda e dá uma garfada nas panquecas, levando até sua boa.
Minha mãe respirou fundo enquanto olhava seu celular.
— Claire, será que você poderia pegar as meninas hoje para mim? Acabei de receber uma mensagem da empresa e terei uma reunião após o turno. - ela fala assim que a mulher da outra linha fala "Alô"
— Claro que posso, meninas no nosso lugar de sempre! - ela fala animada do outro lado da linha e eu não deixo de sorrir.
Claire é como uma segunda mãe para mim, ela não tem o mesmo sangue que eu, mas sempre esteve ao meu lado. Nas horas boas ou ruins.
— Não é hoje que o Mitchell vai trazer a bebê pra casa? - minha mãe pergunta para a mulher que ainda estava na linha
— Sim é hoje, não vejo a hora de conhecer a bebê! - Claire fala e minha mãe dá até alguns pulinhos de felicidade.
Mitchell e Cam são um casal gay e meus tios postiços, os dois literalmente se completam, alguns meses atrás decidiram que iriam adotar um bebê. Eles ficaram tão empolgados e quando receberam a ligação para ir buscar a pequena garotinha vietnamita, eu não sei nem como descrever a felicidade que foi.
— Bom dia segunda família! - Haley fala entrando na cozinha.
— Não sabia que estava aqui. - Mia fala com aquela voz fofa e Haley dá um beijo em sua testa e outro na da Sam.
— Cheguei agora. Devem ter sentido saudades. - pisca para as duas
— Nós se vimos ontem. - Sam fala como se fosse óbvio e eu dou risada
— Exatamente, mas não podemos mentir, sentimos saudades. - Mia fala e pisca pra Haley
— Querida, coma algo! - minha mãe manda ainda com o telefone na mão.
— E ai, Dix. - faz um toca aqui comigo e senta do meu lado — Minha mãe? - pergunta sussurrando para mim e eu só faço um sinal de positivo com a cabeça.
Eu não aguentava mais ficar no colégio, assim que eu vejo a mini van dos Dunphy's dou um sorriso de orelha a orelha.
— Claire, obrigada por ter me salvado daquele inferno. - digo me sentando ao lado de Luke
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE SECRET PASSION - Luke Dunphy
FanficQuatro casas diferentes dão existência a uma grande família moderna. Aonde Dixie Lewis acaba se apaixonando pelo seu melhor amigo e aprende como a vida realmente funciona.