CAPUT III

489 54 16
                                    

Eu saí para um passeio matinal de bicicleta com Claire, Luke e Phil. Os dois adultos, andavam na frente, conversando baixinho um com o outro.

Luke e eu estávamos um pouco atrás, apenas vendo o movimento, que não tinha nenhuma movimentação.

Claire decidiu que Luke não era responsável o suficiente para cuidar de sua própria bicicleta, então deu a ele a velha bicicleta de Haley com fita preta cobrindo o máximo de flores rosa e roxas que pudesse. Ele costumava ser provocado pelas duas irmãs, mas eu como uma boa amiga, assegurava que a bicicleta dele não era nada feminina.

Nós quatro tínhamos acabado de dar uma volta pelo bairro e estavam chegando na casa dos Dunphy, quando o novo vizinho correu até nós. Ele sorriu calorosamente e correu para cumprimentar Claire, tentando iniciar uma conversa.

— Sim, ok... uh oi, ei, esse é meu marido Phil, esse é o meu filho e essa é a nossa vizinha, Dixie Lewis. - Claire apresentou, apontando para cada um de nós, o vizinho acenou para mim e Luke com um sorriso amigável.

— Bruce, prazer.

— Bruce... Certo! - Claire desajeitadamente riu e assistiu enquanto Phil ficava ansioso, apertando a mão do novo vizinho.

— Oh, oi! - ele disse, sorrindo amplamente.

Claire sutilmente afastou a mão de Phil e soltou o capacete em sua cabeça.

— Eu acabei de se mudar para o quarteirão - Bruce diz sorrindo

— Que divertido! Onde? - Claire perguntou ansiosa, sendo um pouco mais amigável do que o comum. Pela cara que Phil fez, eu acho que ele está com ciúmes.

— Uh 314! - Bruce responde simpático

— Oh! A casa de dois quartos com o quarto familiar interior-exterior! Phil disse, pegando o vizinho de surpresa

— Muito bem. Como você sabe? - Bruce pergunta um pouco assustado

Então Phil começou a falar sobre o trabalho e mais um monte de coisa que eu não fazia ideia do que era.

— Que tédio! Fala sério. Já sei! Que tal nós ficar andando em círculos? Quem ficar tonto primeiro perde! - dou a idéia no tédio após escutar a conversa dos adultos

— Quem ganhar, ganha o que? - ele perguntou interessado

— Uh, que tal, jogar o que você quiser por uma semana inteira?

— Essa eu ganho com toda certeza. Não aguento mais você todos os dias querendo jogar seus joguinhos de menininha e eu não posso jogar os meus. - ele fala em um tom briguento

— Oh, menininha? Luke, fala sério! - reviro os olhos e então começamos a partida

— Eu ganhei! Toma! - jogo na cara do menino que acabou de cair. — E outra, não tem essa de jogos de menininha! Tenho que aguentar você e isso também? - falo ajudando ele a se levantar

Começamos a prestar atenção nas conversas dos adultos, parecia estar muito mais interessante do que antes, Phil estava puto e Claire gamada no nosso novo vizinho.

— Obrigado… eu estou lá até o meu divórcio ser finalizado. - o novo vizinho fala após Phil dizer algo

— Quem é burra suficiente para se divorciar de você? - Claire riu sem jeito e colocou as mãos nos quadris.

— Nós temos que ir! mas nos vemos por aí… - Phil fala após cutucar Claire com o pé

— Nós vamos ter que ver você em algum outro momento. - Claire interveio, ignorando o olhar mortal de Phil e olhando para Bruce, que sorriu largamente para a loira.

Phil começou a colocar o capacete e revirar os olhos para Claire.

— Eu adoraria. - Phil revirou ainda mais os olhos e eu comecei a rir junto com Luke.

Bruce se despediu de Claire e logo depois acenou para mim e Luke, que ainda ria da cara que o pai fez após o comentário do vizinho.

— Ele é demais. - Claire fala animada

— Não - Phil respondeu simplesmente, colocando seu capacete no lugar. — Nós nunca vamos recebê-lo! ouvi dizer que ele já dormiu com duas mães da escola. - abri a boca surpresa com a fala dele

— O quê? Isso é... horrível… - Claire fala surpresa também

Phil começou a andar do lado de Claire, que estava olhando para Bruce enquanto o mesmo corria, ela quase bateu no Luke.

— Mãe! Cuidado!

— Mais um arranhão não vai te fazer mal, talvez você até pare de ser desligado! - falou dando risada e recebo um dedo do meio

— Filho! - Phil repreende após ver o menino mostrar o dedo do meio

Claire manteve sua bicicleta firme e olhou para Luke.

— Isso ainda parece a bicicleta da Haley! - ela disse após notar o tanto de rosa que tinha nela. — Bem, depois eu coloco mais fita preta - ela disse dando de ombros.

— Sabe… O bruce, acho que eu deveria tentar arrumar um encontro entre ele e Abigail. Ele parece ser muito legal. - Claire fala para o marido do seu lado

— Isso é muito gentil da sua parte, mas acho melhor não se meter na vida amorosa dela. - Phil disse e entrou na garagem, rapidamente saindo da bicicleta e entrando em casa.

— Bem, o que você acha querida? - Claire pergunta para mim

— Eu… não acho uma boa ideia. - falo após me lembrar do meu Pai.

— Como você sabe que a Abigail vai gostar dele? - Luke questiona sua mãe colocando o suporte para baixo em sua bicicleta.

— Todas as mulheres gostam de caras bonitos. Além disso, eu ouvi falar que a Abigail é o tipo de mulher que ele gosta. - Claire fala enquanto mexe na sua bicicleta

— Eu acho você bonita Dix. - Luke fala, eu não entendo nada e Claire dá um sorriso de canto a canto.

— Oh, obrigado, Luke. Mas o que isso tem a ver com minha mãe e Bruce?

Ele deu de ombros e soltou o capacete, removendo-o de sua cabeça.

— É melhor eu ir guardar minha bicicleta, mãe, acho melhor você não se meter na vida amorosa dela. - ele imita seu pai, usando a mão livre para arrumar os cachos rebeldes que caiam em seu rosto.

— Puxa! Até que enfim concordamos com algo! vejo vocês mais tarde. - falo vendo Claire entrando na casa

— Até mais tarde, querida. - ela diz simpática

— E a propósito, Luke! Eu acho você bonito também. - eu digo e um pequeno sorriso se forma em seus lábios.

THE SECRET PASSION - Luke DunphyOnde histórias criam vida. Descubra agora