Capítulo 4 🕷️

538 42 2
                                    

- Como isso é possível?

- Eu não sei! - ela responde sem paciência.

- Você não sabe? Você não sabe? Ela atacou aquela joalheira há dois dias atrás e do nada foi parar lá em Nova Iorque, em outra realidade. Você está escondendo alguma coisa! - paro na sua frente a impedindo de passar.

- Gwen! Escute! Eu estou tão confusa quanto você. Pelo que eu saiba, só você consegue viajar pelo multiverso. Eu realmente não sei como ela foi parar lá, mas vou entrar em contato com algumas pessoas e ver o que eu descubro, tá? - ela anda com sua máquina para frente e eu a impeço.

- Você disse que tinha umas pessoas? Galã de capa, linha do tempo, eu ouvi. O que isso significa? - pergunto ansiosa.

- É uma história longa e eu não tenho muito detalhes. Mas logo que tiver, você será a primeira a saber.

Continuo parada na sua frente. Ela faz um sinal com uma das patas para eu sair. E eu saio.

- Você conhece a outra moça? A que estava junto com a Coelha Branca? - ela pergunta já de costas para mim.

- Sim! Carlie Cooper. Estagiamos juntos na Oscorp. Ela está diferente. É como se ela fosse um... Harry Osborn.

- O quê? - ela indaga.

- É isso! Harry Osborn. Ele deve ter injetado o soro nela e aquilo a modificou genéticamente. Eu preciso ir pra Nova Iorque.

Dou um salto que paro na frente dela, de costas. Saio correndo para o quarto.

- Espera! - uma de suas patas me puxa pela toca - E o Peter?

- É por ele que eu estou indo pra lá. - respondo já no chão, ajeitando o traje - Carlie disse que ele não podia sair vivo de lá. Ela deve estar trabalhando para o Harry e a Coelha Branca também.

- As coisas podem sair um pouco do controle, você sabe disso, né?

- Como assim? - indago confusa.

- Quem vai ficar em Oregon? Você é a responsável por aqui.

- Você tem outras meninas. Charlotte está pronta. - paro por uns segundos tentando entender o que está acontecendo - Você não quer que eu vá.

- Não é isso! - ela afirma.

- Você me pede para ser honesta com ele, mas não quer que eu vá o salvar. Eu não estou conseguindo entender.

- Gwen! Vocês estão conectados. Eu sou responsável por conectar o multiverso de todos vocês, eu vejo todas as diferentes realidades e agora, eu quero que você me escute. As coisas podem sair um pouco do controle se você agir dessa forma.

- Do que você está falando? - pergunto como se não soubesse do que ela está falando.

- Esta é uma luta para dois e não para um. - ela afirma ríspida.

A saliva desce rasgando. Sim! Por questões de segundos eu pensei que poderia salvar o Peter sozinha. Sem ele imaginar que eu estaria viva. Não por egoísmo, mas por eu não saber a reação dele. Eu o vi. Eu o vi dizendo o quanto ficou raivoso e amargo e que tentou seguir em frente e eu não fiz nada. Eu o vi tentando. Eu o vi tentando ser o amigo da vizinhança, eu o vi desistir de tudo e não interferi.

- Você sabe o que deve fazer. - meus olhos a encontram, mesmo que não consiga enxergar seus olhos, eu sinto a conexão - Mantenha-me informada e não se meta onde não foi chamada. - sua voz é ríspida e firme.

- Pode deixar! - afirmo positivamente.

🕷️

03h36min, perfeito! Um apartamento distante do bairro. Sem muitas movimentações nos corredores, sem crianças, adolescentes ou vizinhos fofoqueiros. Óbvio que eu vou ter que tomar cuidado já que eu não estou pagando por ele. E acho que ninguém irá pagar. Está a um bom tempo para alugar. Depois de organizar algumas coisas, deito-me na cama e fico repassando tudo que aconteceu nesses últimos dias. Coelha Branca não estava em Oregon a toa. Ela queria o colar, mas se ela foi parar em Nova Iorque em outra realidade, quer dizer que não há só um colar. E o que o Peter tem haver com isso? Porque querem ele morto?
Algo me alerta, escuto uma reportagem passando pela parede. Levanto-me, abro a janela cautelosamente. Confiro se nenhuma janela está aberta, se nenhuma luz está acesa. Vou indo pela parede agaixada até a janela que está passando a reportagem. Um senhor idoso está dormindo no sofá. De bigode branco, cabelos penteados para trás e com um óculos escuro.

Quem usa óculos escuro dentro de casa?

Abro a janela cuidadosamente. Entro para dentro. Confiro se ele ainda está dormindo, vou para frente da televisão. Está passando a minha luta com a Coelha Branca e a Carlie. Não aparece o Peter graças a Deus.

"Um vídeo está enlquecendo a internet, deixando os fãs do Homem Aranha a todo vapor. No vídeo, vemos duas pessoas tentando assaltar um rapaz e um Homem Aranha com trajes diferentes, na cores preto, branco e rosa aparece e os impede. Várias teorias já estão rolando: porque o Homem Aranha mudaria a cor dos seus trajes? Será que temos um Novo Homem Aranha na cidade? Ou uma Mulher Aranha?"

Um menino que aparenta ter uns treze anos de idade aparece na tela:

"Eu tenho certeza que é uma Mulher Aranha. Eu estava lá, eu que gravei. Peguei a luta pela metade da minha janela. Estava meio escuro e embaçado, mas era uma mulher. Tenho certeza!"

Era só o que me faltava!

Spider Gwen -  The ReunionOnde histórias criam vida. Descubra agora