Emmett não apareceu na escola no dia seguinte nem Jasper nem Alice e devo confessar que isso me deixou um pouco triste. Eu queria agradecer-lhe pelo gesto dele ontem mas eu não o pude fazer.
Durante o almoço eu não vi Levi e acabei por me sentar ao lado de Bella que estava sempre a olhar para a mesa de Edward que estava lá sentado sozinho com um tabuleiro com comida intocada.
Quando eu fui tomar o meu café habitual eu vi Levi e Rosalie passarem do outro lado do passeio enquanto se riam e Levi falava qualquer coisa. Nesse momento eu tive saudades de Emmett e de quando ele aparecia sempre que eu estava a beber café distraída a olhar para as árvores perto da escola.
Eu sei que Rosalie tem direito a ter amigos como Emmett. Eu e Emmett somos amigos e não existe nada de mal nisso, mas Rosalie e Levi eram diferentes ou provavelmente é tudo da minha cabeça.
Eu sei que Emmett não me é indiferente, mas eu sei que eu para ele sou apenas uma amiga, eu sei que ele gosta de Rosalie e se incomoda com estas coisas e provavelmente está a afastar-se por causa disso.
A verdade é que eu não sei ao certo o que se passa com eles. A única certeza que eu tenho é que algo se passa entre eles e que eles não estão lá muito bem mas eu não me quero meter em nada disto.
Onde será que está Emmett? E Alice e Jasper? Senti falta de os ver a acenar-me ao almoço como já era costume deles. Alice parecia uma fadinha ao lado do cavaleiro loiro Jasper. Eles formavam um casal super fofo e giro e eram bastante simpáticos.
Eu olho para o lado quando ouço uma porta a abrir e vejo Edward a sair do refeitório e a encostar-se à parede a alguns metros de mim. Eu dou mais um gole e volto a olhar para as árvores e pergunto-me se este nevoeiro vai levantar de vez e deixar-nos ver o sol pelo menos uns minutinhos.
Será que Emmett estava doente para não vir à escola? Mas Alice e Jasper também não vieram, será que também estão doentes? Nesse momento lembro-me da sopa que a minha mãe fazia-me a mim e a Bella quando ficávamos doentes e sorrio quando lembro a cara de horror de Bella.
-Eles amanhã estão de volta.- eu olho para o lado e vejo Edward com o rosto relaxado e quase poderia jurar que ele estava a sorrir. Porquê que ele disse aquilo? Até parece que leu os meus pensamentos.
-Certo.- respondo sem saber o que mais dizer. Eu nunca tinha ouvido a voz dele e sempre escapava da minha atenção. Não que ele seja feio, longe disso, mas Alice e Jasper eram sempre muito simpáticos e eu acabava por lhes dar mais atenção quando olhava para a mesa deles e o mesmo acontecia com Emmett e consequentemente Rosalie. Eu só reparava em Edward porque percebia os olhares malandros que ele lançava para a minha irmã.
Nesse momento ele abafa um risada e eu olho novamente para ele e não consigo evitar deixar de perguntar o que me ia na alma.
-Tu tens algum interesse na minha irmã?- eu perguntei sem maldade nenhuma. Eu não me opunha a nada. Afinal de contas Bella tem direito a ter uma vida amorosa e ele não me parecia mau tipo. Eu nunca o via a olhar para nenhuma e como a invejosa da Jéssica salientou muito bem, ele não tinha interesse em ninguém daqui mas os olhares dele para Bella eram claros demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cold (Emmett Cullet ff) Haruvante
FanfictionNão fazia parte dos planos de Hanna Swan se mudar com a irmã mais nova, Bella Swan, para a cidade mais chuvosa do estado. Forks permanecia intacta mas as pessoas que vão surgindo na vida dela são misteriosas e escondem segredos obscuros. Mas nem tud...