- Henry?- perguntei, incrédulo- O que está fazendo aqui?
- Durante a detenção, quando você estava sumido, eu perguntei a Miley se ele tinha uma caneta nanquim para me emprestar- Miley começou a se distanciar, e como o nascer do sol estava batendo em seu rosto era difícil distinguir se ele corava.- Daí ele pegou as suas coisas e tirou uma caneta sua e me deu- Henry tirou uma pequena mecha de seus olhos de um modo fofo. Minha respiração ficou ainda mais ofegante e meu rosto estava quente. Por favor, que eu não esteja corando. - Cheguei no meu quarto e não consegui dormir- respondeu, fitando o chão- Sonhei com coisas muito estranhas e lembrei que não te entreguei. Como não estava conseguindo dormir, fui até o seu quarto e você não estava lá. Então eu Kirá seguindo vocês e segui ela também. Agora aqui estou, mas o que estão fazendo?
Aquela era a mesma desculpa que Kirá usou para vir conosco em nossa jornada.
- Mas o que vocês estão fazendo aí?- uma voz quente como fogo perguntou. O diabinho vermelho estava atrás de Henry com seu sorriso horroroso.- Sabe, é contra as regras da escola sair a noite, ainda mais se for fora da escola.
- Eu que te pergunto?- falei, ríspido. Enquanto a maioria de nós fez cara feia ou revirou os olhos
- Ah eu vi o garoto exemplar saindo do seu quarto e decidi seguir ele- outro sorriso.- E cá estou eu, com um bando de idiotas.
Kirá deu um sorriso.
- Sente fraco sem os seus guarda costas?- ela olhava com certo desprezo enquanto falava com graciosidade. Kirá parecia uma calma correnteza como a de um riacho, mas também poderia agir como a de uma cachoeira, mortal e implacável.- Já que são eles que fazem todo o trabalho sujo.
- Fique quieta, índia.
Kirá ficou ainda mais com ódio, e antes que ela pudesse falar algo, Miley entrou na frente de Jasper. A diferença de tamanhos era grande. Miley era o menor e Jasper, é claro, o maior.
- Já te falaram que eu sou mago?- o meu companheiro de quarto encarava os olhos castanhos de jasper.- Ou seja eu posso entrar na sua mente, isso se você tiver uma, e destruí-la em pedaços. Mas isso só vai acontecer se algum comentário contra meus amigos seja dito.
A ideia não agradou muito Jasper. Com o cão mais quieto, decidi falar.
- Acho que se for atrapalhar é melhor voltar para a escola- olhei para Jasper e depois para Lotte que observava calada. Pedi com o olhar se eu poderia contar e ela concordou com um sorriso de canto- Já que ir até as montanhas não é um caminho fácil.
Henry franziu a testa.
- Vocês vão fazer o que?- Henry exclamou, como criança curiosa.
- Infelizmente Andy viu uma visão sobre Fayar, ele saiu de Elydia.- Charlotte explicou um pouco, acariciando o pingente que Becca lhe deu.
- Inacreditável- falou Jasper.
- Detesto dizer isso- Miley disse.- Mas eu concordo com o intruso.
Henry colocou as mãos no rosto, como alguém que recebe a notícia de que alguém morreu.
- Alguém pelo amor de deus pode explicar isso.
Intercaladamente, eu, Lotte, Kirá e Miley explicamos tudo. Desde a visão até a parte da conversa com Bagá. Mas quanto à parte do traitor, hesitei.
- Saí da sala de Bagá e voltei para a biblioteca.- disse, rezando para que minha voz não falhasse. Miley me lançou um olhar compreensivo. Contar que há traidor poderia fragmentar ainda mais, e isso não seria nada bom.- Eu também acho que o motivo de vocês Kirá, Henry e Jasper estarem aqui seja um capricho da Árvore Mãe. Ou talvez seja uma parte que eu não ouvi da profecia. Nós não podemos fugir do nosso destino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Último Feitiçeiro (COMPLETO)
FantasíaAndrew sempre achou que sua adolescência seria resumida em chorar e escolher qual carreira seguir. Só que esses conceitos são mudados após um ser bestial o atacar em uma festa em que ele não era muito bem vindo. Quando Andrew já ia achando que aque...