Tecnicamente é impossível uma raposa se transformar em uma menina, ou melhor, em minha sombra. Mas se isso acontecer em um mundo criado por feiticeiros, está tudo bem e você não está 100% louco.
Mas quando aquela pequena e inofensiva bola de pelo se transformou em garota, eu comecei a achar que eu estava louco.
A menina raposa era a mesma menina que eu vi na excursão na vila. Só que agora as suas feições estavam mais nítidas.
Seus cabelos eram como fogo e certas vezes parecia que ele tinha leves mudanças na tonalidade. A pele era pálida como a neve recém caída depois de uma grande nevasca. Já o rosto tinha pequenas e delicadas sardas na linha do nariz. As suas maçãs do rosto eram altas e seus lábios eram finos e avermelhados. Os olhos eram grandes e era difícil saber de qual cor eles eram. Já que um carnaval de cores ocorria a cada segundo, o que fazia mudar alguns tons.
Ela estava vestida com um simples vestido verde de seda com laços brancos. Em seus pés, ela não tinha nenhum sapato e andava descalça tranquilamente.
Minha sombra olhou mais atentamente para mim e estudou todos os meus traços. O carnaval de cores em seus olhos traçaram uma linha imaginária que começava nos meus sapatos e terminava no topo da minha cabeça.
- É ele- disse ela.
Olhei para ela com minha testa franzida.
O cabelo vermelho se destacava no começo da noite.
- Como?- perguntei, franzindo a testa.
- Me mandaram te guiar.
Todos estávamos olhando para a garota e a cada palavra que ela falava mais confusos nós ficávamos. Jasper que tinha desfeito o fogo esperava o momento certo para criar um incêndio em suas mãos. Henry parecia sentir-se seguro sem uma bolha de água nas mãos, mas a sua sobrancelha dava pequenos tiques, o que podia demonstrar que ele ainda estava preocupado.
Lotte e Miley ainda estavam atrás de mim, esperando o momento seguro para sair da minha "proteção''. O que era meio engraçado, já que eu quase nem conseguia demonstrar poderes.
Kirá era a única que parecia mais calma com a situação. Sem nenhuma expressão de medo ou preparada para atacar.
- Quem te mandou?- perguntei, sem demonstrar medo ou indiferença com a garota. Eu não sentia medo. Mas me preocupava com o fato dela ter nos seguido o caminho todo e ninguém ter percebido nada. Mais algo a considerar.
A garota sorriu como se eu tivesse dito uma piada.
- Tudo tem sua hora- disse, com um brilho nos olhos.-Não tenho ordens para dizer quem me mandou, apenas devo guiá-los até a margem do rio Styn.
Kirá deu um passo à frente.
- Você é um espírito metamorfo?
- Sim- a raposa respondeu- Além de me transformar em um animal eu também não posso morrer. Sou um espírito da natureza.
- Qual seu nome?- Lotte perguntou, saindo de trás das minhas costas.
- Podem me chamar de Maia.
- Por que devemos confiar em você?- Jasper perguntou tentando intimidar Maia com seu tom de arrogância. Porém, a pergunta pareceu divertir ela.
- Porque se não confiarem em mim morrerão. Essa floresta pode parecer um paraíso, mas ela pode ser bem perigosa- ela olhou bem nos olhos do garoto de fogo como se pudesse transformá-lo em um qualquer animal.- Se quiserem atravessar o rio Styn em segurança, vocês terão que confiar em mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Último Feitiçeiro (COMPLETO)
FantasíaAndrew sempre achou que sua adolescência seria resumida em chorar e escolher qual carreira seguir. Só que esses conceitos são mudados após um ser bestial o atacar em uma festa em que ele não era muito bem vindo. Quando Andrew já ia achando que aque...