DIAS ATUAIS
DEPOIS DA MINHA BREVE conversa com o Mark, estou rondando pelo hospital já que não aguento ficar parada por muito tempo. Passando pela emergência consigo ver o caos que está aqui.
Coloco um avental amarelo e as luvas e vou para o primeiro interno que encontro.
- O que aconteceu aqui?
- Teve um acidente de carro na avenida, várias pessoas se prejudicaram e todas foram enviadas para cá, já que o Mercy West está lotado.
- Ok.
E antes que ela saia correndo eu vejo uma mulher grávida, ela acabou de chegar, está gritando muito e está cheia de sangue.
Eu agarro o braço da interna que me deu informações.
- Você vem comigo.
Vamos até a maca em que a mulher grávida foi deixada.
- Oi, sou a Dra. Monet, pode explicar o que aconteceu?
- Eu estou grávida, entrei em trabalho de parto faz algumas horas, estávamos a caminho do hospital quando o acidente aconteceu.
- Certo. Sabe de quanto tempo são as suas contrações?
- Eu parei de contar depois que bateram no meu carro. - ela grita de dor antes de continuar - Quero saber onde que está o meu marido.
- Assim que tivermos notícias dele avisaremos você. Mas antes precisamos examinar você e o bebê para ver se vocês estão bem. Ok?
Ela acena com a cabeça então eu começo. Faço um ultrassom nela. Droga.
- Com a dor abdominal, sangramento vaginal e o choque hipovolêmico, só pode ser uma coisa e não é nada bom. - falo pensando alto.
- Preciso que reserve uma sala de cirurgia, precisamos fazer esse parto agora. - falo apontando para interna ainda sem nome.
- Agora vai. - eu mandei e virei para paciente - Você sabia que tinha uma rotura uterina?
- Não, o que é isso? - ela grita de dor mais uma vez.
- A ruptura uterina é uma complicação obstétrica grave em que há rompimento da musculatura do útero, causando sangramentos excessivos e dor abdominal intensa e pode colocar a sua vida e a do bebê em risco. Acho que devido a batida no acidente o caso se agravou. Então nós precisamos fazer o parto imediatamente para causar o mínimo de danos possíveis.
Estou me lavando prestes a entrar na cirurgia ao lado da interna.
- Qual o seu nome? Desculpa a demora para perguntar.
- Tudo bem. Sou a Dra. Jo Wilson.
Terminamos de nos lavar e entramos na sala de cirurgia.
Foi tudo bem complicado. Fizemos o parto do bebê e chamamos a pediatria. Mas com a mãe foi tudo muito pior. Tinha muito sangue, fizemos algumas transfusões, mas nada adiantou. A única solução foi a histerectomia, a retirada do útero da paciente.
Quando saímos da sala após a cirurgia. Me direciono para a Dra. Wilson.
- Preciso que procure o marido da paciente e me avise assim que ela acordar, por favor.
Ela acena com a cabeça, fazendo algumas anotações no tablet. Mas antes dela ir eu a chamo.
- Dra. Wilson?
- Sim.
- Você foi muito bem lá dentro. Vejo futuro na obstetrícia.
- Obrigada. - ela sorri e sai correndo.
Depois da cirurgia sou chamada na sala no chefe Hunt, acho que ele finalmente tomou uma decisão.
Assim que chego bate na porta e espero o comando, entrando na sala logo em seguida.
- Me chamou?
- Sim, sente-se por favor.
- Acho que você chegou a uma decisão.
- Sim, eu tomei uma.
Ele parece pegar algo na gaveta e depois me estica alguns papéis e uma caneta.
- Está aí o seu contrato, seis meses. Pode ler a vontade e depois assinar.
Leio e releio algumas vezes e depois assino tudo que precisava. Me levanto e estendo a mão em um cumprimento.
- Obrigado chefe. Acredito que tomou uma ótima decisão.
- Eu também acho. - ele acena com a cabeça e logo saio da sala.
Vou direto para neonatal e procuro pela bebê da minha paciente de emergência. O bebê ainda está sem nome, mas a minha paciente se chama Claire. A bebê é linda, apenas fiquei admirando e verifiquei os sinais vitais.
Alguém chega ao meu lado e coloca a mão no meu ombro. Quando olho para cima encontro o Alex. Dou um sorriso para ele que é retribuído.
- Fico feliz que esteja aqui e cuido da mãe e da bebê. Apesar de que, acho que teria feito um trabalho melhor.
Eu dei risada, um quanto inapropriada pro local. E abracei o Alex o mais forte que consegui.
- Sabia que você seria um grande cirurgião um dia. Mas melhor que eu, ainda terá que trabalhar muito.
- Concordo. Melhor que você talvez um dia eu nunca chegue, mas me ensinaram muito bem.
- Realmente. Preciso saber quem fez esse milagre com você. Sempre soube que você teria futuro na pediatria. Mas agora preciso verificar minha paciente.
Ele acena com a cabeça então dou um aperto no ombro dele e saio em direção ao quarto da Claire. Verifiquei os sinais vitais dela, a cirurgia foi complicada, ela vai demorar para acordar.
Saindo do quarto encontro com a Wilson no corredor.
- Dra. Wilson? Você conseguiu encontrar o marido da Claire?
- Sim consegui. Ele está em cirurgia agora com o Dr. Shepherd. Ele sofreu um traumatismo craniano. Estava indo assistir a cirurgia. Precisa de alguma coisa?
- Não pode ir. Tá tudo bem, obrigada.
Vou até a sala dos staffs e pego um café para mim. Preciso ficar acordada, dando atenção para minha paciente e a espera do Mark acordar.
Então sigo para observar também a cirurgia no marido da Claire. Preciso dar as novidades assim que ela acordar.
• deixem seu comentário e votem :)
• espero que tenham gostado, beijos <3.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AND THE PREVAILING LOVE
FanfictionAdele Sloan Monet é uma mulher forte, determinada, inteligente e segura de si. É conhecida como deusa da GOP ( ginecologia, obstetrícia e pediatria). Mark Sloan é um cara engraçado, mulherengo, inteligente e o melhor cirurgião plástico. Os dois sã...