corações escuros

8 0 1
                                    

Eram dois corações perdidos em meio a escuridão, em busca de uma luz inalcançável.

Até por quê dois corações escuros não formam luz.

Querida Amalia, tanta coisa que eu gostaria de te contar.
Pensar em você anda sendo minha dor diária.
Meu coração se parte ao lembrar do seu rosto, do teu sorriso, do quanto você me fazia bem.
Por que dói tanto? por que todas essas lembranças me doem tanto?
Eu chorei tanto ultimamente.
Eu li tanto ultimamente.
Todas essas histórias bonitas... por que a nossa tem que ser tão feia?
Esse orgulho que nos rodeia, como nós conseguimos ser tão insensíveis a esse ponto?
Nós nos machucamos tanto e nem sequer tivemos noção do que cada uma estava passando.
Ver como tudo chegou a esse ponto tão rápido.
Ver como nós desmoronamos em um poço sem fundo, e até hoje estamos caindo.
Nós tentamos nos segurar em cordas, pedras... tudo que a gente tentou desabou junto.
Meu coração ja foi costurado tantas vezes, os remendos são incontáveis.
Eu ando alucinando com coisas quase impossíveis de acontecer, com nós duas, vivendo novamente. Da maneira certa.
Vivendo um amor, que eu sei que é impossível.
Eu sinto falta das tardes preguiçosas que nós passávamos sem fazer nada, sonhando com coisas incríveis que podiam acontecer conosco.
Sinto falta dos dias de calor que nós passamos juntas, jogando água uma na outra e rindo até nossas barrigas doerem.
Sinto falta das nossas conversas sem sentido sobre o futuro, planejando viagens impossíveis, lugares impossíveis de ir.
Mal sabíamos que o futuro seria tão cruel.

Eu nunca me senti tão mal.

Aos 11 anos prometi que nunca sofreria por ninguém, nunca choraria por ninguém, nunca permitiria ninguém partir meu coração.

Olha só eu descomprimido todas essas promessas... por você.

Eu só tinha contato sobre isso para você.

Engraçado como as coisas mudam, como as pessoas mudam.

Eu odiava o meu passado, hoje tudo o que eu quero é voltar para ele.
Voltar para você, e fazer o certo.

Eu queria que você fosse sincera comigo, você ainda me ama?
Eu ainda sou sua Catarina de sempre?
Eu ainda posso ser sua luz?
Eu ainda sou sua melhor amiga de todas?

As vozes da minha cabeça todo santo dia me fazem pensar o contrário.
Minha insegurança me faz pensar que ninguém é capaz de me amar, nem eu mesma sou capaz de me amar.
Por que alguém me amaria afinal?

Depois de escrever isso vi a folha de cadernos todas molhada e amaçada, com os vestígios das minhas lágrimas.
Meus olhos estavam inchados, e meu peito dolorido.
Minha pele estava úmida, e mais lágrimas eram formadas.
Vários pedaços de borracha estavam espalhados pela mesa, junto com migalhas de pão com geleia que eu havia deixado do café da manhã.
Eu conseguia ver pela janela da cozinha a chuva forte, eu sentia a brisa de um dia chuvoso soprar meus cabelos e deixar minhas bochechas vermelhas de frio.
Eu via a escuridão no céu, eu via a escuridão em mim.
Os dias cor de preto voltaram a reinar em minha alma.

— 2 dias antes de Amalia responder minha carta.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 31, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Tudo o que eu deveria ter ditoOnde histórias criam vida. Descubra agora