Destinatário: Catarina

8 0 0
                                    

Fui embora para casa logo que acordei, aquele dia, não tive nem coragem de olhar para Catarina, se não eu iria chorar.

Recebi sua carta quatro dias após eu ter dormido em sua casa, era por volta de 16:30 da tarde e eu já havia tido tempo suficiente para refletir; o papel, era de um caderno, a folha estava meio amassada, se notava que ela escreveu coisas e apagou.
Ao acabar de ler, cai em prantos, consegui sentir um pouco do que ela estava sentindo, e uma verdade havia sido dita, estávamos nos distanciando.
Nesses últimos 4 dias, o único diálogo que tivemos foi de:
— Oi, tudo bem?
— Estou bem, e você?
— Bem também, obrigada.
Lamentável.

Por mais que eu não estivesse totalmente pronta para essa discussão, tive que iniciá-la, e tomando essa decisão, mandei uma carta para Catarina.

"Querida Catarina, recebi sua carta e acabei de lê-la.
Primeiramente peço desculpa por ter saído da sua casa daquele jeito, eu estava estressada e em pânico, minhas mãos suavam e eu só queria sumir, mas acabei não pensando em como voce iria se sentir, juro que tentei pensar, pensar no seu lado, pensar em você, mas isso só piorava os pensamentos que não paravam de enlouquecer minha mente.
Entrei em êxtase durante esses dias, pensando em tudo que poderia acabar, que poderia dar errado, que nós duas poderíamos nos afastar por esse meu distanciamento; não saía da cama, não tinha vontade de comer, de tomar banho, de ler está carta que você enviou, ou até mesmo de acordar no dia seguinte, não tinha motivação, você era a minha motivação, e na minha cabeça, eu havia te perdido.
Você está apaixonada por uma pessoa de coração partido. E ter o meu coração partido, me tornou uma pessoa extremamente confusa.
Prometo não te confundir assim como fizeram comigo, sei o quanto é ruim, e não irei fazer o mesmo com você.
Você é uma pessoa cheia de amor para dar, e tem clareza no que quer, por mais que nem sempre você perceba; você não será uma garota confusa.
Não sei te dizer se só serei uma perca de tempo para você, ou vamos vir a ser algo mais pra frente, algo além da nossa amizade, que não chegou ao fim, e nem vai chegar.
Eu te amo demais, e sinto falta de quando madrugávamos e você nunca conseguia ficar acordada por muito tempo, ou quando a gente comia pizza juntas, ou quando escrevemos nossas iniciais naquela pedra, ou de todos os olhares que tivemos quando estávamos sozinhas.

Eu queria poder dizer para Amália de cinco anos atrás, ter calma, esperar, que muitas coisas estavam por vir ainda, que ela iria te conhecer e isso tornaria a vida dela muito mais feliz.
E tenho certeza que daqui 5 anos, eu vou querer dizer pra Amália de hoje, o tanto de coisas que nós fizemos juntas também, o quanto aproveitamos e o quanto queremos aproveitar ainda.
Acho que podemos nos encontrar, e sim, começar de novo, e conversar sobre nós, sobre o que queremos ter, deixo em aberto pra você me dizer o que quer.
Você não me perdeu e nem vai.
Att: Amália."

E enviei.

Tudo o que eu deveria ter ditoOnde histórias criam vida. Descubra agora