3 Algumas peças são da Chanel

2K 118 69
                                    

Lia

  A quinta feira havia chegado e com ela a reunião sobre o segundo ensaio. Estava rolando o feed do insta quando a Sra Ye Jin entrou.
  -Bom dia, todos estão prontos para mostrarem suas idéias?
  Eu não estava nem um pouco, não estava certa se havia feito um bom moodboard dessa vez e em algumas ideias eu achava até que havia ousado demais.
  Achei que meu encontro com Seungmin no parque fosse me iluminar de alguma forma, mas apenas piorou, eu só pensava nele agora como uma pessoa quase próxima e não era o que ele era, era um idol e eu tinha que achar um terno incrível pra ele e para Changbin.
  Virei as duas últimas noites tentando encontrar referências. Encontrei ternos lindos, chiques, de famosas grifes e casas de moda, mas nada que fugisse muito do normal, então tudo o que tinha mostrei na tela do iPad, os outros fizeram o mesmo, virando para que Ye Jin pudesse ver.
  A Sra Ye Jin foi de cadeira em cadeira e comentou suas impressões sobre os outros, todos estavam indo muito bem. Quando ele parou do meu lado prendi a respiração.
  -Lia, posso?
  Afastei para que ela pudesse ver. Ela não fez nenhum comentário, apenas apontou para algumas peças, sapatos e acessórios.
  -Gosto desses, fique com eles. Principalmente esse, ficará incrível em Seungmin. 
  Segui o olhar para o seu dedo e sorri aliviada. O terno que havia achado mais extravagante a tinha agradado.
  Fiz marcações em tudo o que ela havia apontado para estudar mais em casa.

  Passei no mercado para comprar ingredientes e fazer meu próprio tteokbokki para o almoço e já em casa liguei o notebook, coloquei o último álbum do The Lost Boys para me dar sorte, peguei meu caderno de desenho e todo o resto do material necessário.
  Quando terminei o tteokbokki, fiz também ramyeon e novamente voltei ao que Ye Jin havia aprovado.
  Para Changbin um elegante terno azul marinho com a lapela em cetim e um broche prata de tigre, camisa preta, calça azul marinho, que eu precisava acertar em seu número para ter o caimento perfeito em comprimento e sapatos de uma famosa grife italiana, porque, de acordo com minhas pesquisas, era sua grife favorita. Adicionei também anéis que o deixariam mais imponente.
  Para Seungmin e o terno que a Sra Ye Jin mencionou como "incrível", era um terno em corte italiano que encontrei por acaso e tinha bordados em pedraria na lapela. Era preto e tinha um colete da mesma cor.
Já podia mesmo visualizar esse "incrível". Seungmin é alto e sua cintura marcaria exatamente onde o botão fechava o terno. Com o cabelo escuro para trás, ele entraria na imaginação de qualquer um.
  Estava ansiosa para vê-los com o terno, então peguei o caderno de desenho e fiz alguns croquis de como imaginei que seriam as poses que eles precisariam fazer. Isso me ajudou a relaxar, costumava fazer bem mais croquis antes, agora apenas esporadicamente quando algumas aulas pediam. Geralmente focávamos mais na prática fazendo modelagens.
  Quando me afastei para ver o croqui, posso até dizer que gosto e isso não é comum, sempre fui exigente comigo mesma.
  Guardo tudo de volta em seu devido lugar e lembro que preciso passar todas as fotos na câmera para o notebook.
  Até então Seungmin não havia mandado mensagem nenhuma, mas entendia que devia ser praticamente impossível ele realmente me mandar alguma coisa, considerando que ele estava sempre ocupado, era o que eu imaginava. Apesar disso, ainda editaria suas fotos.
  Depois de passar as fotos, vendo em tela maior, percebi que a visão de Seungmin na fotografia era simples, mas ele tentava captar momentos alegres. Ele realmente via detalhes nas coisas, o que me fez o admirar ainda mais. Passo as fotos até chegar à primeira, a minha foto. Pareço calma, distraída e leve, era exatamente o que sentia quando estava perto dele.
          
                                                          

  ...

  A Sra Yoo Na In nos contatou de novo para avisar que os ensaios já tinham data, seriam em uma semana, então precisávamos nos apressar em garantir todas as peças de roupa. Na faculdade, nosso projeto também já estava dividido, minha década seria os anos 20, estava satisfeita e para meu alívio esse projeto não era para agora, senão surtaria.
  Nesse meio tempo me aproximei mais de Mina e marcamos de irmos juntas até às grifes. Levamos dois dias para conseguirmos tudo, mas conseguimos. Ainda estávamos com todas as sacolas e precisávamos levar até à JE.
  Depois de dois dias apareci na JE com enormes sacolas, o motorista de aplicativo me ajudou até à entrada, então novamente estava sozinha com as sacolas na entrada do prédio. Tentei caminhar sem tropeçar, passei pela porta indo em direção aos elevadores quando ouvi alguém atrás de mim dizer "Espera, eu ajudo". Quando viro, vejo Chris com os olhos de quem acabou de acordar, estava bem cedo quando fui.
  -Obrigada - digo.
  Eu entrego metade das sacolas, mas ele puxa as outras da minha mão também.
  -Só me diz para onde está indo.
  -Para o quarto andar.
  Entramos no elevador e só de estar no mesmo lugar que Chris comecei a ficar nervosa. Poderia considerar Chris meu "bias wrecker", aquele que tenta atrair sua atenção do seu favorito, além de do fato dele ter uma voz incrível que sempre me deixava de bom humor quando escutava suas músicas.
  -Eu já te vi, você é uma das stylists do photoshoot do álbum, certo?
  -Sim, acho que sou.
  -Christopher ou só Chan - Ele não estende a mão, apenas curva levemente a cabeça, acho fofa a forma como ele se apresenta como se não fosse uma celebridade super conhecida.
  -Lia - também me curvo.
  -E essas sacolas, Lia, tem alguma relação com o ensaio?
  -Não verdade tem sim, são os figurinos de Seungmin e Changbin.
  -Acho que não posso dar uma espiada, né?- ele brinca, olhando pelas brechas nas sacolas e abre um sorriso largo, mostrando covinhas em suas bochechas. Eu precisava me acostumar a estar perto de homens bonitos.
-Não. Sinto muito, mas vou te dar um spoiler: algumas peças são da Chanel.
  Chris suspira e fecha os olhos.
  -É, Lia, eu vi o logo nas sacolas.
  Quando saímos do elevador, mostro a Chris a sala e ele entra e deixa as sacolas na nossa habitual mesa.
  -Obrigada - Digo quando ele se vira pra sair. Christopher apenas acena antes de ir embora.
  Mando uma mensagem para a Sra Ye Jin dizendo que já estava com as roupas, minutos depois ela aparece na sala.
  -Bom dia, Lia, está tudo aqui?
  -Sim, senhora.
  Ela abre as sacolas e despeja as peças. Checa alguma coisa em seu celular, provavelmente o moodboard que passamos pra ela, vai checando no celular enquanto acha as peças.
  -E os ternos? - pergunta.
  -Ficarão prontos em até dois dias.
  Podia sentir a tensão pela expressão de Ye Jin, mas realmente não tinha como conseguir os ternos antes disso.
  -Assim que a escolha foi aprovada eu entrei em contato com as duas grifes e a de Changbin é feita por um estilista local que encontrei no Instagram, então de acordo com ele o terno que escolhi para Changbin precisa de alguns ajustes.
  "Eu enviei as medidas dele de acordo com o que você me passou, então ele só está ajustando. Disse que tinha um prazo e falei para quem era, então ele me disse que isso seria sua prioridade e que eu deveria pegar o terno em dois dias".
  -Eu posso confiar nisso? Você teria que ter um plano B.
  -Eu prometo que corro até à Prada no último dia e escolho o melhor terno se precisar.
  -Lia, não tem "se", esse terno tem que estar aqui em dois dias.
  Me senti acuada e nervosa pensando em tudo o que poderia dar errado, minha respiração falhando. Respirei pela boca até me acalmar.
  -Vai estar aqui sim.
  -E quanto ao de Seungmin?
  -Ele será entregue aqui amanhã.
  -Ótimo. Acho que é só isso.
   Quando ela sai com as sacolas, finalmente desabo na cadeira.
   Fico ali uns bons minutos até voltar.
  Estou quase entrando no elevador quando alguém me chama, respiro fundo porque sei quem é e não quero que ele me veja pra baixo, forço um sorriso ao virar em sua direção.
  -Seungmin! - exclamo, um pouco forçada.
  -Tudo bem?
  -Tudo sim - começo a procurar um ponto para adequar minha visão e fixo em seus olhos até decorar cada detalhe.
  -Você tá ocupada?
  -Não - digo me arrependendo no mesmo momento.

Gone Away - SeungminOnde histórias criam vida. Descubra agora