Logo após a explosão, Pedro permaneceu por alguns minutos embaixo d'agua,sua sorte é que sabia nadar e tinha praticado natação por toda sua adolescência.
Quando retornou a superfície, percebeu que estava longe da praia,a temperatura da água estava muito gelada,estava muito fraco e com muito frio,pernsou então no pior.
Por outro lado,a polícia estava a sua procura e helicópteros sobrevoavam o mar à busca do sobrevivente. Depois de uma hora após a explosão, sentia-se mal,quase desmaiando, mas de repente veio um sinal,tentou então tirar forças lá de dentro e não desmaiou.
De repente ouviu barulhos de turbinas, e pensou que o socorro estava próximo.
No ar,o helicóptero avistou os rastros do navio,e um pouco mais longe conseguiu avistar Pedro,sobrevoou e colocou a lanterna apontada para ele,nesse momento sentiu-se feliz e que estava salvo.
Quando o co-piloto jogou uma corda com uma bóia na ponta,Pedro segurou e ouviu um barulho,tinha caído um raio na asa do helicóptero e ele veio a cair no mar.
Como a corda estava presa ao helicóptero,ele afundou e levou Pedro junto,que com muita determinação conseguiu soltar-se e nadar até a superfície.Tentou então, procurar os dois policiais e pedir ajuda,achou o policial um pouco longe,era José, que procurava seu outro companheiro, Paulo,que não tinha muita noção de nadar.
Pedro estava em apuros,mas José tentava manter a calma e dissera:
-Não se preocupe, nosso helicóptero tinha um localizador,daqui a pouco eles nos encontram.
Surgiu um navio bem longe,os dois avistaram e sentiram-se esperançosos, mas não tinham notícias sobre Paulo. O navio chegou, e os dois subiram e estavam salvos,mas a preocupação com Paulo não havia acabado.
Paulo estava ferido no mar,não avistava ninguém e sentia-se fraco.
Os policiais que tinham encontrado os dois,emprestaram um telefone celular e Pedro ligou para sua casa,quem atendeu foi sua mãe, que ficou feliz ao saber que seu filho estava bem.
O navio seguiu até a costa, e Paulo continuava desaparecido.
Quando encontrou sua família, todos se emocionaram em saber que mesmo depois desses dias distantes,Pedro conseguiu sobreviver,ele contou os detalhes de tudo o que havia acontecido e sua família ficava abismada.
Seguiram até sua casa,e o telefone tocou, o policial que tinha o socorrido, deu notícias de Paulo,que veio a falecer,por condições térmicas,Pedro desligou o telefone e ficou muito triste,apesar de ser sua profissão, Paulo morreu tentando salvar sua vida e ele mesmo não sobreviveu.
Pedro sentia-se muito feliz por ter sobrevivido e percebeu que jamais poderia dar confiança a pessoas desconhecidas e percebeu que tinha sido muito bobo em relação a Verônica.
No dia seguinte logo de manhã, foi a delegacia prestar depoimento contra os dois criminosos,Daniel e Verônica. Tudo ocorreu bem e um retrato falado foi feito,eles dois estavam sendo procurados pela polícia e logo estariam presos.
Ao sair da delegacia, Pedro foi até a igreja,não ia a uma igreja a muitos anos,mas sentia que deveria ir a uma e agradecer pela sua vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Destino E Suas Consequências
Teen FictionEm uma tarde considerada normal,um acontecimento mudará tudo e fará que Pedro desejasse nunca ter conhecido Verônica,uma mulher de má índole, que mudará sua vida de uma forma inimaginável.