Procurou no google maps,uma igreja mais próxima, encontrou uma à 10 metros dali,decidiu que iria seguir a pé. Ao pisar na igreja,que tinha bancos grandes, de cor marrom,cheio de iluminação e possuía um espaço amplo, foi direto à sala de orações, chegando lá, ajoelhou-se e começou a rezar, agradecendo então sua grande vitória, sua vida. Enquanto estava na igreja, minutos depois um padre surge e estende sua mão sobre a cabeça de Pedro,e pede ao homem que feche os olhos e continue agradecendo. Num piscar de olhos,o padre se retira, e Pedro não percebe, mas continua a agradecer. Depois de ter acabado, resolve ir embora,e como estava perto do hotel de seus amigos,Fernando e Anastácia, ele telefonema à eles e diz que irá fazer uma visita. O hotel em que eles estavam hospedados,ficava a umas 3 quadras dali,chegando lá no endereço, percebeu um hotel grande, chique,que só era frequentados por pessoas da alta sociedade,seguiu até o elevador,e no 3 andar, apertou a campainha do número 65,apartamento de seus amigos. Em menos de um minuto, abriram a porta e o receberam com grande felicidade. Conversaram bastante e como ainda era a tarde, Pedro os chamou para jantar em sua casa naquela noite e de imediato eles aceitaram,foi então que se despediram.
Ao chegar em casa,foi direto à cozinha,e informou a Cida,a cozinheira chefe,que teriam visitas pro jantar e pediu que ela fizesse um jantar especial. Foi então, que subiu pro seu quarto,lembrou então de como estava a uma semana atrás, preso,por pessoas tão perigosas. Foi então que lembrou e telefonou ao delegado que cuidava do caso, pedindo notícias,lhe foi informado que Verônica e Daniel, ainda estavam foragidos,foi então que desligou o telefone e seguiu até o banheiro, onde tomaria banho e se arrumaria pro tal jantar.
No horário marcado, eles chegaram em sua residência e disse que estavam muito felizes e que tinha uma notícia a dar ao seu amigo. Pedro ficou curioso para saber,e então no jantar, perguntou:
- Me conte, qual a novidade?
- Anastácia está grávida, descobriu hoje,estou muito feliz,disse Fernando. A reação de Pedro foi tão positiva, que ele até pediu um champanhe pra comemorar,a noite seguia bem. Pedro pediu licença e entrou em sua caixa de entrada de emails,quando clicou, percebeu que tinha um email não lido,era da polícia que pedia que Pedro telefonasse.
Ele não conseguia disfarçar a ansiedade,mas esperou seus amigos irem embora.
Ao final da noite, Pedro ligou,por volta de 22:00 horas,ao ligar,ficou sabendo que Verônica e Daniel,tinham sido presos tentando fugir com identidades falsas. Ao desligar o telefone, ficou muito feliz e com raiva daquelas pessoas. Por fim, trocou de roupas e seguiu a sua cama,onde adormeceu.
Outro dia havia começado, mais um dia cheio na empresa,e ele estava melhor que nunca, não havia felicidade maior que alguém pudesse sentir. Decidiu então, na hora do almoço, ir até a delegacia e visitar os dois criminosos, pegou seu carro e foi até o endereço que o policial tinha te passado. Ao chegar lá, seguiu até a cela,onde estavam os dois bandidos.
Quando Verônica o avistou,sentiu-se arrependida, mas aquilo não adiantava de nada,seriam presos e passariam por julgamento,Daniel,ao olhar Pedro,não sentiu nada,apenas raiva por não ter conseguido realizar seu plano, tão bem tramado,como achava.
Já eram 16:00 horas,ao sair da delegacia, Pedro resolveu então comemorar,seguiu até um barzinho e no caminho pensou que nada daquilo teria sido por nada,era mais uma lição, que a vida lhe pregou.
Mas uma coisa era fato,ele nunca mais se envolveria com qualquer mulher, afinal tudo tem um propósito,e dali em diante, Pedro seguiu sua vida, curtindo e vivendo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Destino E Suas Consequências
Teen FictionEm uma tarde considerada normal,um acontecimento mudará tudo e fará que Pedro desejasse nunca ter conhecido Verônica,uma mulher de má índole, que mudará sua vida de uma forma inimaginável.