31 de Julho de 1997 às 03h23min.
A tempestade do lado de fora refletia os tempos de guerra que se aproximavam. Reprimia todos os moradores de Village D’Enchan Loire em suas casas, a tristeza e o medo pairavam pelo ar.
Era o pior tempo que a França estava passando desde anos, o clima gélido dava a impressão de que dementors passavam por aquela vila, naquele momento. O que aumentava o medo e a desesperada expectativa de que alguma coisa acontecesse.
Naquelas férias, Amber e Sarah tinham voltado para a França, uma nova casa, mas na mesma vila. Marlene tinha esperanças de que os Death Eaters e Bellatrix não desconfiassem da sua tentativa falha de despistá-los.
A única força que a mantinha lutando, a mantinha fugindo eram sua filha e afilhada. Marlene acreditava que se não fosse por elas, ela já teria desistido há muito tempo, se entregado completamente a morte para se juntar a Sirius.
Se até na França o clima era amedrontador, Sarah não queria pensar em como estaria na Grã-Bretanha. Amber estava morrendo de saudades do irmão, mas teve que se controlar, afinal as corujas não eram a comunicação mais confiável no momento.
Foi uma sorte que as três estavam acordadas quando tudo começou.
Perdidas em seus pensamentos, assustaram-se quando o vento fez a janela aberta bater com força na parede.
Marlene levantou-se do sofá para trancar a janela e Sarah também, ao assistir o fogo da lareira extinguir-se. Amber seguiu logo atrás de Marlene, que ainda estava paralisada, em frente à janela.
— Marlene? — ela sussurrou, chegando ao lado da madrinha.
— Abaixem-se! — Marlene gritou, jogando a afilhada para o chão, ao mesmo tempo em que viram o fogo entrando pela janela e caindo em cima da mesa.
— Nos encontraram! — ofegou Sarah, assustada, lançando um olhar para a mãe.
— Peguem as suas coisas! Rápido! — gritou Marlene, trancando a janela da sala, como se isso fosse impedir o que estava acontecendo.
Sarah ficou paralisada, enquanto Marlene tentava apagar o fogo que já se espalhava pela sala e Amber fazia feitiços para colocar todas as suas coisas em uma mochila com feitiço indetectável de expansão e peso de pena.
Ao redor ouviam-se apenas gritos, sentia-se apenas o cheiro da fumaça e ninguém conseguia ver nada. O vilarejo estava tomado pelo caos e o fogo.
— Vamos, Sarah! — gritou Amber, sacudindo-a.
Sarah pegou a mochila da mão de Amber e jogou por cima do seu ombro. Marlene desistiu do fogaréu e correu com as garotas para a porta dos fundos.
Estavam correndo para o bosque quando Marlene hesitou, olhando para trás.
— Mãe! Vamos logo! — gritou Sarah, tentando puxá-la pelo braço.
— Eu preciso ajudar — disse Marlene.
— Marlene, não temos tempo. Odeio dizer isso, mas nessas horas é cada um por si — disse Amber.
— Tudo bem — aceitou Marlene, mandando um patrono apressado para McGonagall e correndo atrás delas.
Foram adentrando cada vez mais no bosque, quando começaram a escutar passos atrás deles.
— Ai meu Deus! — sussurrou Amber, apavorada.
Marlene puxou as duas para o lado, quando um feitiço verde passou por onde elas estavam.
— Não adianta se esconderem — elas ouviram a voz histérica de Bellatrix.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços de Guerra - 4ª Temporada
FanfictionQuantos dias se passaram desde a chegada a Village D'Enchan Loire? Dois? Cinco? Ambrose Potter não tinha ideia. Ela entendia perfeitamente a raiva de Sirius Black, seus pais e Marlene McKinnon ao terem sido obrigados a serem trancados dentro de suas...