Capítulo 4 - Conhecendo a... Sogra?

599 38 8
                                    

6 de Agosto de 1997.

Eles desceram na manhã seguinte, decididos a não atrapalhar os planos do Trio e deram de cara com Kreacher na cozinha.

— A traidora do sangue Black voltou — resmungou Kreacher, enquanto andava pela cozinha — Junto com o traidor do sangue Weasley e a mestiça imunda.

— Agradável como sempre — disse Amber para Oliver, demonstrando que não se incomodava.

— Ele não te xingou — observou Fred, olhando para Oliver que deu de ombros.

— Kreacher, onde estão os outros? — perguntou Amber, preocupada.

— O Mestre Harry saiu — foi o único que Kreacher disse.

— Amber — começou Oliver, trocando um olhar com Fred.

— O que aconteceu? — perguntou Amber, percebendo essa troca de olhares.

— Não acha que estamos atrapalhando a missão do Harry? — quem disse foi Sarah.

Amber olhou para cada um deles e percebeu que eles tinham conversado sobre aquilo antes. O silêncio só era cortado pelo barulho de estalos de dedo de Kreacher que estava limpando a casa para a chegada de Harry.

— E para onde nós vamos? As casas estão sendo vigiadas, Sarah — disse Amber.

— A minha mãe não se incomodaria — disse Oliver, dando de ombros.

— Não — disse Amber, no mesmo instante — Nem pensar!

— Amber... — começou Oliver.

— Nós não podemos colocar a sua família em perigo! — exclamou Amber.

— Não estaremos — disse Oliver — A casa foi comprada de muggles depois da 2ª Guerra Mundial. Tem porão.

— Eu não quero incomodar — disse Amber.

— A minha mãe ia adorar ter mais gente na casa, ela vive reclamando que a casa fica vazia demais — retrucou Oliver.

— O que não é problema para a minha casa — brincou Fred.

Isso quebrou o clima tenso, fazendo todos rirem.

— Eu já tenho uma dor de cabeça enorme com Sabelle e isso que nem minha irmã ela é — disse Oliver.

— Já gostei dessa garota — murmurou Sarah.

— Nós não podemos simplesmente aparecer sem avisar nada — disse Amber.

— E quem disse que vamos fazer isso? — retrucou Fred — Ele enviou Halo para a mãe dele.

— Eles podem pegar a coruja — disse Amber.

— Não vão — disse Sarah — Colocamos feitiço na carta. Só o destinatário pode abrir. E se conseguirem abrir, não vão conseguir ler nada.

Kreacher lhes deu o resto do café da manhã que preparou para o Golden Trio antes de continuar limpando a cozinha.

— Obrigada, Kreacher — disse Sarah para surpresa geral, antes de comer desesperadamente — Ai, meu Deus! Isso sim é comida de verdade!

Amber revirou os olhos, mas Fred estava no mesmo estado que a namorada.

— Feitos um para o outro — murmurou Amber.

Oliver riu entredentes.

— Você não tem mais desculpas — ele disse para ela.

— Oliver, eu não sei se é uma boa ideia — disse Amber, insegura.

— Você vai ver como a minha mãe vai gostar da ideia — disse Oliver, dando de ombros.

Laços de Guerra - 4ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora