Capítulo 10 - Contagem regressiva

759 40 81
                                    

<strong style="outline: 0px; border: 0px; line-height: 1.5em; margin: 0px; padding: 0px; vertical-align: baseline; background: transparent;">1º de Maio de 1998.

— Eles estão demorando demais — reclamou Ginny, andando de um lado para o outro.

Quando o quadro se abriu entraram Harry, Rony e Hermione. Como Oliver discutiu com Padma, eles não vieram com o objetivo de derrubar a liderança de Snape e sim procurar alguma coisa. Essa coisa que Amber sabia que era, provavelmente, uma horcrux.

Neville logo enviou uma mensagem pela moeda da Dumbledore’s Army a Luna e Ginny, avisando da vinda de Harry. E essa mensagem foi repassada, repassada e repassada. Antes que pudessem perceber, a sala estava lotada de membros da Order of the Phoenix e do antigo time de quidditch da Gryffindor.

— Devem tê-los encontrado — murmurou Ginny, Harry e Luna tinham saído para ir até o Salão Comunal da Ravenclaw atrás de uma pista do diadema de Ravenclaw.

— Ai, Ginny! Para quieta! — reclamou George.

— Sim, já está nos deixando nervosos — completou Fred, que tinha sentido saudades em completar as frases do irmão.

— Hermione e Rony ainda não voltaram — murmurou Sarah para Amber, os dois tinham dito que iriam ao banheiro minutos depois da saída de Harry e Luna.

Antes que a Srª Weasley pudesse repreender os seus filhos, a porta da frente se abriu e por ela entraram Harry e Luna, o primeiro derrapou surpreso pela repentina multidão.

— Harry, o que está acontecendo? — perguntou Remus, o que todos queriam perguntar.

— Voldemort está a caminho, estão barricando a escola... Snape fugiu... — explicou Harry, ainda atordoado — O que vocês estão fazendo aqui? Como vocês souberam?

Fred explicou a repassada das mensagens pela moeda da Dumbledore’s Army e Harry contou que as crianças mais novas estavam sendo evacuadas e todos iriam para o hall de entrada se organizar.

— Nós vamos lutar — finalizou Harry.

A maioria das pessoas urrou de animação e saiu da sala, apenas um grupo permaneceu na sala. Ginny discutia com a Srª Weasley, que queria que ela voltasse para casa.

“Essa gente é suicida” pensou Sarah, olhando para a porta que se fechou.

Fred aproximou-se da família para tomar parte na discussão. Do outro lado da sala, Callum estava ajoelhado, abraçando a Heidi e sussurrando no ouvido dela, tentando acalmá-la.

— Eu não vou para casa sem você — disse Heidi, inflexível.

— Heidi, eu preciso lutar. Ajudar a eles — murmurou Callum, tentando convencê-la.

— Se você ficar, eu também fico — repetiu Heidi, cruzando os braços.

Callum olhou para trás procurando ajuda e Sarah aproximou-se dos dois.

— Eu te entendo, minha pequena — sussurrou a morena, tentando não atrapalhar a discussão dos Weasley — Mas você é menor de idade, precisa ir para casa.

— E como eu vou para casa se sou menor de idade? — rebateu Heidi — Não posso aparatar.

— Aberforth vai enviar um patrono para as famílias e mamãe virá te buscar — disse Callum.

— Ela não gostaria que você se envolvesse na batalha — guinchou Heidi — Nem ela nem papai. Já tem muita gente lutando, não vai fazer falta.

Laços de Guerra - 4ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora