Capítulo 5 - O erro de Ronald Weasley

520 36 2
                                    

3 de Setembro de 1997.

— Toma cuidado, meu filho — implorou Jane, dando-lhe um beijo na testa.

— Já vai? — perguntou Amber, descendo as escadas.

— É melhor agora que está cedo — disse Oliver, despedindo-se dela que corou ao sentir o olhar de Jane — Volto daqui a algumas horas.

A campainha tocou e Jane se apressou para abrir a porta.

— Deve ser Archie — resmungou Oliver quando viu Sabelle correndo da cozinha até a porta.

— Estou perdendo algo? — perguntou Amber, divertida.

— É o beater do time que resolveu se enroscar com a minha prima — explicou Oliver, mal humorado.

— Eu já disse para você parar com os ciúmes! — bronqueou Amber, dando um tapa no ombro dele.

Sabelle cumprimentou o namorado com um beijo antes de Archie entrar na sala.

— Sabelle me contou — disse Archie ao ver Amber — Não se preocupe, eu não vou contar a ninguém.

— Mas te vale — murmurou Oliver, fazendo Amber lhe cutucar.

— Bem, além de irmos ao treino eu achei melhor avisar o que aconteceu — disse Archie, sorrindo despreocupado pela reação de Oliver.

— Como assim o que aconteceu? — perguntou Sabelle, olhando para ele.

— O Ministério está escondendo o que aconteceu, proibiram os funcionários de mencionar, mas quem esteve ontem sabe — disse Archie — O meu pai me contou. O seu irmão foi visto.

— No Ministério? — Amber quase gritou — Eu sabia que ele estava... Mas... No Ministério!

— Eu vou pegar um copo d’água — Jane apressou-se para a cozinha.

— Ninguém sabe o que aconteceu ao certo — disse Archie, enquanto Amber se sentava no sofá — Atacaram o julgamento dos nascidos muggles e aconteceu a maior confusão na hora de fecharem as lareiras. Parece que eles estavam usando Polyjuice Potion. Yaxley os seguiu e descobriu onde estavam escondidos, mas eles fugiram.

— Kreacher — disse Amber olhando para Oliver.

— Ele vai ficar bem — lhe tranquilizou Oliver.

— Não podem voltar de jeito nenhum — disse Sabelle, seriamente — Com certeza eles estarão esperando pelo Trio, vigiando a casa.

— Como se eles fossem estúpidos a ponto de voltar — murmurou Archie.

— Bem, é melhor nós irmos, não é? — disse Oliver, hesitante.

— Vai, eu vou ficar bem — disse Amber, sorrindo levemente.

Oliver deu mais um beijo em Amber e saiu da casa com Archie. Eles iriam treinar no campo de sempre, tentariam mudar para o campo perto da casa, mas duvidava que os outros jogadores concordassem.

— Aqui — disse Jane, entrando na sala e dando o copo para Amber — Eles já foram?

— Já — respondeu Sabelle, enquanto Amber bebia avidamente.

— Harry Potter ainda vai me matar — murmurou Amber quando terminou de beber.

25 de Outubro de 1997.

— Montrose Magpies parou as atividades — informou MacAdson a Oliver.

Eles ouviram gritos na portaria do campo, isso fez com que os jogadores descessem das vassouras.

Laços de Guerra - 4ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora