Epílogo

766 48 45
                                    

02 de Outubro de 2014.

Wigtown, Sudeste da Escócia.

Era 1 hora da manhã e uma mulher ruiva dormia em uma posição pouco confortável, sentada em frente a uma escrivaninha, com a cabeça apoiada nos braços.

A mesa estava cheia de livros, papéis soltos, frascos de tinta e penas secas. Na parede do lado esquerdo da porta do escritório, havia uma longa estante de madeira presa à parede, era exclusivamente de livros, assim como o resto dos armários do cômodo, exceto por quatro portas-retratos.

Um deles mostrava a foto de uma menina de cabelos castanhos e brilhantes olhos verdes, deveria ter em torno de cinco anos de idade e sorria mostrando a falta de seus incisivos superiores.

O outro porta-retrato mostrava dois adolescentes, que deveriam ter em torno de quinze anos, uma garota ruiva abraçada a um garoto moreno de cabelo bagunçado e óculos redondos.

O terceiro mostrava a mesma ruiva, vestida com o uniforme de quidditch da equipe do Puddlemere United, beijando um garoto de cabelos castanhos.

O último mostrava o mesmo casal da foto anterior, mais velhos, em seu casamento.

A porta abriu-se lentamente e logo depois entrou o homem das fotos. Ele parou no batente da porta e sorriu levemente ao ver a cena. Depois, ele aproximou-se da escrivaninha e balançou levemente o seu ombro.

— Amber... — sussurrou Oliver.

Amber respirou fundo e levantou a cabeça lentamente, piscando os olhos com força.

— Já é 1 da manhã. Você prometeu que ia deixar isso para amanhã — ele repreendeu, passando a mão pelo cabelo dela.

— Desculpe. Eu perdi a hora — murmurou Amber, levantando-se lentamente — Minhas costas estão doendo...

— Ninguém mandou dormir aqui.

— Estava cheia de coisas pra fazer...

Oliver suspirou e deu um beijo na cabeça dela.

— Vamos dormir, vem — ele sussurrou, colocando um braço em volta dos ombros dela, guiando-a até a escadaria.

6 horas mais tarde...

Amber sentou-se na cama rapidamente, olhando para o despertador, em cima da mesa de cabeceira.

— Oliver! — gritou, jogando o edredom para o lado e levantando-se da cama apressada — Por que você não me acordou?

— Hoje você entra às 8 — ela ouviu o grito de Oliver lá de baixo.

— Ah — exclamou, parando, antes de gritar — Mas mesmo assim! Eu tenho que me arrumar!

Ela ouviu passos pelo corredor e seu marido entrou no quarto.

— Você dormiu tarde e nem demora tanto assim — ele disse.

— Já dormi mais tarde quando joguei no Puddlemere — retrucou.

— Exagerada.

— Bom dia para você também.

Amber foi até o armário para pegar o uniforme do St. Mungos, mas foi segurada pela cintura.

— Cadê o meu beijo de bom dia? — perguntou Oliver.

— Não sei se merece não — brincou Amber, antes de ter um beijo roubado.

Não importava quanto anos tivessem, continuavam agindo como dois recém-casados. Continuaram se beijando até que faltou o ar.

Laços de Guerra - 4ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora