— E se não der certo? Pode ser perigoso — indagou Gwen, que parecia estar aborrecida. Era estranhamente reconfortante o quanto ela se importava, apesar de Avalon sequer se lembrar dela em vida.
— Tem que dar, não há outra opção — respondeu Morgana, evitando que fosse Merlin a respondê-la e que a tratasse com grosseria.
Avalon estava do outro lado do cômodo, contemplativa. Aquela era uma das salas do castelo onde costumava passar tempo quando o tinha de sobra. Em vida, gostava de passar as noites em frente ao fogo, acomodada em uma das poltronas enquanto Hisirdoux, sentado na mais próxima e ela, lia algum livro surrupiado das prateleiras de seu mestre, em voz alta para que compartilhassem aquilo.
— Não exatamente — naquele momento, todos na sala voltaram seu olhar para ela, que se levantou e foi até uma das paredes, passando seus dedos pela madeira lascada da moldura que decorava os arredores da lareira. Aquela era uma de suas coisas favoritas lá. Como os lares do reino eram modelados assim como as lembranças de seus moradores e como aquilo parecia tão real, mesmo não sendo.
O castelo não havia sido criado por ela, mas sim por Arthur, Lancelot e muitos outros que chegaram bem antes. Grandes guerreiros, mortos durante a batalha de Olha-a-Morte. Mas, talvez aquele detalhe fosse dela.
— E você não pensou em nos contar?
— Não, Morgana. Não pensei. Existe outra saída, sim, mas ela é inviável. Ninguém conseguiria passar por ela e eu me recuso a sequer tentar.
— A fenda? — Vesper questionou e Avalon assentiu em confirmação.
— O que é isso? — perguntou a ruiva, irritada pela omissão daquilo e pronta para ir em direção a Avalon, porém sendo contida por Guinevere, que segurou seu punho. Desde sua chegada, as duas não haviam se desgrudado.
— Existe uma passagem que liga este reino ao reino das sombras. Não sabemos muito a respeito, já estava aqui quando chegamos — explicou a rainha, que agora fazia a bruxa se sentar.
— Esse portal é uma ameaça a tudo em nosso reino, inclusive a nós. Se alguma coisa sair dali, pode destruir tudo. Meu papel é evitar que isso aconteça, e ninguém vai encostar naquele portal, muito menos você — a Ambrosius concluiu, rispidamente.
...
Enfim, o dia havia chegado. Tudo o que ela havia aprendido com Merlin nas últimas semanas, durante seus anos como aprendiz em Akamond e em todos os seus seis séculos de vida seriam postos à prova naquele momento.
— Você se lembra do plano? — perguntou Merlin, estendendo a bolsa em que ela havia guardado algumas coisas para a viagem. Não que fossem funcionar fora dali, ela não esperava que o fizessem e só as levava por hábito, para que aquilo parecesse normal.
— Hm, dar o fora daqui — respondeu, contando nos dedos. —, ir atrás de alguns trolls, descobrir onde os Caçadores estão e acabar com os titãs. É, acho que tudo certo. — Ergueu os polegares para ele em confirmação e pegou a bolsa, pendurando a alça em seu ombro.
— Ava, antes de ir preciso lhe dizer mais uma coisa — ela assentiu, o fazendo prosseguir. — Morgana e eu estávamos conversando e bem, não sabemos como vai funcionar lá, agora que você é pertencente a este reino. Esse lugar foi feito para que vivêssemos aqui, não deveria haver motivos para que tivéssemos de sair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caçadores de Trolls: A Ascensão dos Titãs
Fiksi Umum[ arte de capa: dream by wombo. ] Nesta aventura os Guardiões de Arcadia terão de lutar contra a ameaça dos semi-deuses da Ordem Arcana, que visam destruir a terra. Contando com a inesperada ajuda de uma nova aliada, conseguiram nossos heróis deter...