Novas memórias.

510 62 4
                                    

A semana passou voando, dividindo o tempo entre treinar as fêmeas e meu treinamento com meu irmão mal tive tempo para outra coisa além de comer minhas refeições. A diferença já era notável mesmo com pouco tempo de treino e as meninas estavam dando suor e lágrimas- principalmente lágrimas- durante o treinamento e como sua instrutora posso afirmar que algumas até saberiam fugir caso necessário. Estava na cabana arrumando minhas coisas para ir embora quando ouço batidas na porta. Caminhei em direção a sala com adagas em mãos, Cassian acabou de sair para terminar alguns negócios então não tem como ser ele.

Pronta e em posição de combate eu abro a porta e me surpreendo vendo o mestre espião parado na porta, as bochechas coradas com o frio e com resquícios de neve no cabelo. Guardo minhas lâminas e abro a porta dando passagem para o macho. Ele passa por mim depois de balançar as asas afim de retirar a neve ali.

-Desculpa não avisar minha chegada, Rhys me enviou de última hora.- diz como cumprimento.

-Tudo bem, algum problema nas estepes?- pergunto o seguindo para a sala.

-Sim, alguns illyrianos que se juntaram na guerra contra os humanos estão se mostrando e Rhys me mandou para investigar alguns acampamentos.-

Havia me esquecido completamente que alguns dos machos de illyria haviam ido para o lado inimigo durante a guerra de alguns anos atrás, muitos lugares ainda estão se recuperando do dano após a construção da muralha e alguns outros ainda estão contra a ideia e causando muitas rebeliões em todas as cortes. Observo o espião que se jogou no sofá da sala e percebo então quão cansado parece, o cabelo desalinhado e as olheiras profundas são indicativos de suas noites sem dormir. Sinto meu peito apertar ao observar o macho cansado e de ombros caídos a minha frente, duvido muito que ele deixe muitas pessoas o verem assim tão vulnerável.

Me aproximo lentamente e sento ao seu lado logo sentindo suas sombras subirem pelo meu tornozelo. Sorrio para elas.

-Você não as teme.- me sobressalto com a fala dele de tão ocupada que estava com as sombras.

-Não tenho motivos para teme-las, gosto delas na verdade.- respondo.

Após alguns minutos de silêncio com o macho apenas encarando enquanto eu brincava com as sombras eu resolvo puxar assunto.

-A quanto tempo não dorme?- a pergunta parece pegar Az de surpresa e o mesmo me encara antes de responder.

-Não durmo mais que três horas mas ultimamente só consigo alguns cochilos rápidos.- responde como se fosse a coisa mais normal do mundo.

Arregalo os olhos, três horas de sono toda noite? Pela Mãe como esse macho aguenta?
Mas eu não julgo, não quando vi em seus olhos o que ele não me disse. Pesadelos. Ele é atormentado assim como eu. Ainda encarando os olhos cansados do encantador eu pego uma almofada e coloco no meu colo dando batidinhas na mesma. O macho me olha confuso e ergue as sobrancelhas em questionamento.

-Pare de enrolar e deita logo aqui, Cassian só vai chegar final da tarde e não é nem meio dia ainda. Você vai dormir nem que eu tenha que te nocautear para isso.- digo firme.

Ele me olha como se eu fosse louca mas vendo que eu não desistiria bufa indignado e deita a cabeça na almofada, encolhendo as pernas no pequeno sofá. Eu riria se não achasse tão fofo. Percebo que ele está tenso e para acalma-lo começo a acariciar seu cabelo e puta merda o que ele usa? Cabelo macio da porra. Azriel ergue um pouco a cabeça e fala.

-O que esta fazendo?-

-Te colocando pra dormir, Sherlock. Agora deita ai e aproveita o cafuné, nem todos tem essa honra.

Ele murmura algo como "Quem diabos é Sherlock?" mas acaba obedecendo e eu continuo a carícia. Aos poucos percebo ele relaxando e meio sonolento e muito baixinho, tão baixinho que só ouço por estar próxima, ele sussurra:

Corte de vôos e sombras. [Hiatus]Onde histórias criam vida. Descubra agora