Mark não sabia como abordar Donghyuck. Estava meio apavorado por ter que fazer isso, já que tinha certeza absoluta que, se dependesse do mais novo, não se falariam nunca e levariam um zero bem redondo no trabalho.O canadense andava pelos corredores, balbuciando algumas frase que havia treinado para dizer ao coreano.
"Oi, tudo bem? O que você acha de começarmos a fazer o trabalho hoje?"
"Prefere fazer na minha casa, ou na biblioteca?"
"Podemos levar coisas para comer..."
Repetia em sua mente, até que avistou Donghyuck na frente de seu armário, pegando seus livros. Apressou o passo e parou atrás do Lee mais novo, hesitante em encostar no ombro dele, para lhe chamar a atenção.
Mas nem foi preciso, Haechan se virou antes e ainda tomou um susto.
– Assombração logo de manhã? – Hyuck disse, olhando Mark dos pés à cabeça.
– Oi, você prefere fazer na minha casa ou na biblioteca? – Soltou no automático.
Donghyuck fez uma careta. E os alunos que passaram ao lado dos dois, os olharam estranho.
Mas o que era aquilo...
– Fazer o que? – Perguntou enquanto ajeitava os cadernos e os livros em suas mãos.
– Podemos levar comida. – Mark nem sabia mais o que estava falando.
– Você quer comer comigo na sua casa, ou na biblioteca? – Agora que ele não entendia mais nada mesmo.
O canadense suspirou e aceitou a humilhação
– Não... eu tô tentando te chamar para fazermos o trabalho. – Falou em tom de derrota.
Haechan murmurou um "entendi" como resposta e Mark prosseguiu:
– É... Podemos começar hoje, o que acha? Temos só dez dias para terminarmos tudo e eu não gosto de deixar nada para última hora.
Donghyuck suspirou de forma dramática.
– Acho que quanto mais rápido começarmos, mais rápido nosso sofrimento termina... Então tudo bem.
Estava feito. O primeiro passo para o desastre foi concluído, mas não era como se tivessem outra opção.
A primeira aula do dia era inglês. Mark não precisava muito dessas aulas, já que se tratava de sua primeira língua, mas Donghyuck se esforçava incansavelmente a entender bem, cada palavra estrangeira. Os alunos estavam prestes a fazerem uma apresentação sobre "viagens pelo mundo" em inglês, apenas uma avaliação de ponto extra.
As apresentações estavam repletas de fotos, experiências próprias e alguns sonhos... Os estudantes de fato se esforçaram bastante.
– Lee Donghyuck, você é o próximo. – A professora chamou e o coreano se levantou.
Abriu a apresentação no Power Point e deu início ao seu discurso devidamente ensaiado. Falou sobre uma viagem que desejava fazer um dia para a Grécia, mostrou diversas fotos de lugares que queria muito visitar e a razão pela qual escolhera aquele destino.
– I've always wanted to. – A professora fez uma correção. – Você disse "I've always want to".
Haechan quis se dar um soco na cara. Como conseguiu cometer um erro tão estúpido como aquele?
Tentou não pensar nisso e prosseguiu até o final.
Mark fechou o ciclo com a última apresentação, falando sobre seu país de origem: O Canadá. Depois passaram para a próxima aula, que seria biologia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I say "Fuck it" || Markhyuck
Fanfiction"Eu quero é que você se foda. Sim, enquanto eu estiver vivo, quero mesmo é que você se foda." Onde Mark odeia com todas suas forças o garoto mimado e metido à prodígio da sua turma. Mas Donghyuck ama uma competição, ainda mais quando seu oponente é...