Dia 5 antes do caos

840 105 18
                                    


– Jun, acho que não consigo mais fazer isso... – Donghyuck resmungou para o amigo chinês.

Renjun mordeu o sanduíche de frango com tomate e terminou de mastigar, antes de dizer qualquer coisa.

– Não consegue mais fazer o que?

Hyuck demorou um pouco para responder, já que nem ele tinha certeza do que diria a seguir.

– O trabalho de matemática. – Falou. – Não quero ter que encarar o Mark agora, nem nunca mais.

Donghyuck era dramático, fato.
Mas o que alegou não era drama, desta vez. Não conseguia ver uma saída do poço no qual se enfiou.

Se perguntasse para ele, diria que naquele ponto, não havia mais nada a ser feito, além de evitar Mark ao máximo.

Sendo sincero, deveria ter feito isso desde o começo.

Mas como o "Drama King" que era, não deixaria uma oportunidade de fazer alvoroço. Mesmo que esse não fosse o real motivo pelo qual Hyuck pegava no pé do canadense.

E Renjun estava farto dessa novela mexicana.

Huang puxou o ar com força, levantou a mão e pousou-a – ou melhor dizendo: atirou-a – no ombro do Lee.

"Ouch", pensou Hyuck, com o toque agressivo.

– Olha, se você não tomar vergonha na cara e encarar as merdas que faz, nunca vai conseguir se livrar dos problemas que tem. – Aconselhou.

– Eu sei disso, Jun, eu sei... – Sabia mesmo, só não tinha forças para lidar com aquilo no momento. – O que acha que devo fazer então? Chegar no Mark na cara de pau e chamar ele para continuarmos o trabalho hoje?

Renjun sorriu satisfeito.

– Veja só como você pega as coisas rápido! – Balançou os ombro de Hyuck.

Donghyuck piscou algumas vezes seguidas, desacreditado.

Não.

Sem chances dele fazer isso.

– Você acha que eu endoidei? – Afastou as mãos de Renjun de si e negou freneticamente com a cabeça. – De jeito nenhum que eu vou lá falar com ele. – Cruzou os braços e encostou as costas no encosto do banco. –  Nem vem.

– Lee Donghyuck. – Chamou o nome completo. – Levanta essa bunda do banco agora, enfia esse bico pra dentro e vai lá conversar com o você-sabe-quem.

Inacreditável como Hyuck podia ser teimoso.

E cego, em não enxergar o óbvio: Se não se esforçasse para fazer o trabalho dar certo, ficaria sem nota e perderia o primeiro lugar outra vez no ranking.

Não que Renjun ligasse para uma classificação idiota de notas, mas ligava para a sanidade mental do melhor amigo.

Dito aquilo, Donghyuck balbuciou alguns xingamentos e se levantou, ainda com os braços cruzados e o bico bem exposto.

Mas pelo o menos havia levantado.

Disse para Renjun guardar seu lugar e saiu à procura de Mark Lee.

Não fazia ideia de onde aquele canadense costumava passar o intervalo, então teve de se virar para encontrá-lo.

– Jeno! – Gritou pelo colega de sala.

Não achou quem procurava, mas o melhor amigo dele servia.

– E aí, Hyuck. – Cumprimentou com um sorriso adorável.

– Sabe onde o Mark está? Preciso falar com ele. – Foi direto ao ponto, não tinha muito tempo até o sinal tocar.

Jeno tombou minimamente a cabeça para o lado, tentando decifrar o que se passava pela cabeça daquele coreano afobado à sua frente.

I say "Fuck it" || MarkhyuckOnde histórias criam vida. Descubra agora