Recuperação

1.6K 160 128
                                    

Capítulo não betado.

Boa leitura Maids 💋

...

Cinco minutos de silêncio pairaram no ar, e um Uchiha totalmente incrédulo, encarando um Uzumaki ruborizado das bochechas. Foi tão espontâneo as palavras que saíram de sua boca naquele momento. Mas não se sentiu arrependido, muito pelo contrário, sentiu até um alívio após colocar aquilo “para fora”.

– Deidara. – O maior tentou quebrar o silêncio, mas não sabia nem por quais palavras começar. Suspirou. – Eu errei ao ter aquela reação, eu deveria ter te ouvido, antes de fazer aquele papelão todo! Me desculpe! – Pausou a fala, para respirar. – Mas eu estava irritado, porque eu passei dias achando que você era uma pessoa, e no fim... Era uma mentira! Eu fiquei bravo, pois estava começando a me interessar por você. Eu achei que te demitindo, te afastando de mim... Eu esqueceria. Mas não! Depois daquilo, eu não passei mais um dia se quer, sem pensar em você!

– ‘Tá dizendo que...

– Sim, estou dizendo que eu também gosto de você! Na verdade... Eu já acho que te amo, e muito!

O outro ficou boquiaberto, seus sentimentos acabaram de se tornar recíprocos.

– Por isso, – Pegou as duas mãos alheias, as segurando no ar, frente aos seus corpos. – eu quero ajudar você e ao seu irmão! A Konan me contou, e me deixou em pedaços ao saber que eu havia tirado a sua única forma de ajudá-lo. Então, por favor, aceite minha ajuda!

– Obito... Eu... Eu não tenho como pagar você, seria como criar uma dívida eterna!

– Eu não quero dinheiro, Deidara... Só de poder ver você na minha rotina, já vai valer qualquer quantia do mundo! E eu não quero nenhuma outra coisa em troca!

O loirinho abaixou o olhar. Já tinha o feito dar dinheiro à um desconhecido minutos atrás, não gostaria de vê-lo gastar mais de seu dinheiro apenas para ajudá-lo.

– Eu, não posso aceitar! – Olhou dentro dos olhos negros. – Eu não me sentiria bem, mesmo sabendo que não quer nada de volta... Eu não conseguiria viver bem, sabendo que o fiz gastar uma alta quantia em dinheiro. Ainda mais se um dia você for precisar. Seria horrível ‘pra mim!

– Então, posso te fazer uma proposta? Eu não sei se vai aceitar, mas não custa nada tentar...

O pequeno revirou os olhinhos em direções aleatórias, até voltar com seu olhar direcionado para os do Uchiha.

– Bom, não me custa nada ouvir! – Aceitou.

– Você volta a trabalhar ‘pra mim, e eu apenas desconto xx% do valor que você ganha, como quitação dessa “dívida”. – Deu ênfase a palavra entre aspas. – O que me diz? Fique à-vontade para pensar e responder. Eu não irei pressiona-lo!

– Ok... Eu preciso de um tempo para pensar, não muito.

– Eu vou trazer um chá ‘pra você. Enquanto eu preparo, pode pensar com calma. Acha que é o suficiente?

Assentiu, tendo suas mãos soltas pelo moreno, que saiu do colchão e logo do quarto. Foi até a cozinha, pegando tudo o que era necessário para fazer o chá. Enquanto o garoto pensava calmamente em sua proposta.

Talvez ter ouvido o Uchiha, mais calmo após aquele dia, tenha o feito melhor! Seus pensamentos estavam mais calmos e organizados. Boa parte do peso que sentia foi embora!

Alguns minutos até o moreno adentrar no cômodo, segurando pela alça e boca da caneca, por estar quente.

– Vai assoprando, está bem quente!! – Entregou na mãozinha, que pegou a caneca com cuidado para não se queimar. Dando pequenos assopros na tentativa de deixar a bebida morna mais rápido.

Maid -TobideiOnde histórias criam vida. Descubra agora