Se for pego, conte sua melhor mentira

424 69 103
                                    

Escrito por: scarisvancci 

Notas Iniciais: Eai, beleza? 🥸 Só um aviso: podem pegar a pipoca que o negócio vai começar 

Algumas músicas para esse capítulo (não é obrigatório, mas deixarei aqui, caso alguém queira ouvir também): 

- Lost Stars (Adam Levine) / Whisky a go-go (Roupa Nova) / Here's to never growing up (Avril Lavigne) / Generation Why (Conan Gray) 

Aproveitem a leitura!


~~~~

"E, Deus, nos diga o motivo, de a juventude ser desperdiçada nos jovens."

— Lost Stars

— Essa já é a segunda vez que nos esbarramos hoje. — O garoto riu, entregando-me os papéis que havia apanhado ao levantarmos.

Encarei-o, confuso, e ele se prontificou a responder à dúvida que minha expressão transpassava:

— Hoje, no almoço, você estava olhando aquele cartaz do clube de teatro.

Arregalei os olhos, dando-me conta de que o garoto que esbarrou em mim mais cedo, havia sido Yoongi.

Que mundo pequeno... ou talvez fosse simplesmente uma cidade pequena.

— Acho que agora estamos quites — continuou, referindo-se ao fato de que na primeira vez havia sido ele quem esbarrara em mim.

— É, eu... acho que sim. — Sorri, sem graça, tentando ignorar o fato de que uma pessoa que me conhece havia me descoberto.

Bom, talvez não totalmente, quem sabe ele pense que eu apenas estava curioso, mas depois deixei para lá.

— Acho que Tae Ho é possivelmente o personagem mais desafiador de se interpretar, sabe, existe um lugar de dor em cada atitude dele — comentou, apontando para o roteiro que eu tinha em mãos.

Droga.

Soltei um pigarro, batendo o pé no chão, ansioso.

Não que atuar fosse um crime terrível, mas eu não queria que ninguém soubesse dessa parte da minha vida.

Era um sonho só meu, talvez egoísta, mas não queria que ele pertencesse a mais ninguém, nem que um dia alguém se achasse no direito de tirá-lo de mim.

Se Yoongi dissesse sobre isso à sua mãe... e ela dissesse à minha... estaria perdido.

— Uhm... você já leu? — perguntei, sem saber o que dizer, atordoado pela situação.

Ele acenou com a cabeça.

— Só umas mil vezes. — Riu. — Você não?

— Bem... não. — Olhei para o livro de capa dura, cuja aparência era clássica dos anos 50, e voltei a olhar para ele outra vez.

Yoongi usava outro suéter de lavagem clara, fazendo eu me perguntar se ele teria outro tipo de roupa.

Quem sou eu para me perguntar isso? Estou usando a mesma roupa há três dias! Céus, preciso de um banho.

— Deveria, não é à toa que é um clássico. Mas, se romance for seu tipo, talvez esse não seja o melhor livro para você... Sabe, é uma tragédia.

Assenti, sem dizer muita coisa, ainda estava meio em choque por tudo, imaginando meu triste futuro caso minha mãe me encurralasse e me fizesse falar sobre minha vontade de atuar.

Açúcar e Anéis de Cebola | YoonminOnde histórias criam vida. Descubra agora