capítulo 6

53 10 1
                                    

- Toshi-chan?- A mais velha o chama assim que bate na porta do quarto do citado, segundos depois o mais novo abre a porta permitindo que ela entre.- Seu pai dormiu, quer abrir agora ou ainda não está pronto?- a mulher sorri tentando o deixar confortável e ele sorri fraco deixando a mulher feliz por um momento.

- Tudo bem- sussurra parecendo mais um murmuro, a mulher vai até a cama dele sentando com as pernas dobradas e observa calmamente seu filho abrir o guarda-roupa e pegar a caixa na parte de cima, ele fica parado por um tempo, mas volta se sentando de frente pra mais velha e deixando a caixa entre eles.- Eu.... Eu a amava muito, mãe.

- Eu sei meu filho, e ela também te amava.- fala segurando a mão de seu filho tentando o acalmar.- Nunca duvide dos sentimentos de uma pessoa, ela te amava muito e só por que ela não está mais aqui não quer dizer que o que ela sentia não era verdade.- Toshi concorda e respira fundo antes de levantar as mãos tremendo até a tampa a tirando devagar da caixa.

De início tinha um pequeno álbum de fotos, onde eles o compraram juntos para guardar os momentos mais marcantes e mais desejados deles, Wakatoshi pega o álbum e passa o dedo no nome deles na capa mostrando que era deles. Ele abre mas desiste logo de primeira quando vê uma foto dos dois juntos fazendo um coração com as mãos, atrás tinha várias árvores de cerejeiras, foi onde eles anunciaram para o time que estavam namorando oficialmente.

Ele fecha o álbum deixando de lado e segura a vontade de chorar, ele olha pra mais velha que estava sorrindo dócil fazendo Toshi se sentir acolhido, ele levanta e vai se sentar ao lado da mais velha, que o abraça de lado deitando no ombro dele.

Novamente ele olha pra caixa, tinha uma rosa já seca, ele pega delicadamente para não a amassar e olha pra sua mãe.

- Não dá pra salvar né?- pergunta abaixando o olhar.

- Eu acho que não- responde- Você pode pegar uma nova na escola, ela colhia de lá, certo?- ele concorda com a cabeça.

O próximo eram cartas amarradas todas juntas por um fio vermelho, esse ele não se deu o trabalho de abrir já que sabia do que se tratava. Eram as cartas que eles trocavam as vezes, seja na biblioteca ou no jardim da escola. Também tinha uma concha, de quando foram a praia juntos pela primeira vez, um par de anel de arame quando eles usaram pra medir os dedos pra comprarem um novo, e várias outras coisas pequenas mas que traziam grandes memórias dos dois juntos.

- Sinto falta dela- as lágrimas escorrem silenciosamente e a mais velha se perguntava o que podia fazer.

- Eu sei, eu sei.- ela o abraça dando leves tapinhas em seu ombro, ela sente seu peito doer novamente ao ver seu filho sofrendo desse jeito- Ela não iria querer te ver desse jeito meu amor, certo? Então ao em vez de você ver que perdeu alguém, por que não olha como uma flor que sempre vai florescer, em? Não deixe essa flor murchar, nunquinha.

- Mas...- ele funda o nariz e a mulher o segura pelas laterais do rosto o fazendo a olhar.

- Você não a perdeu, ela é o seu mais puro amor, bem aqui- aponta para o peito dele e sorri- Você não vai a perder ao menos que a deixe de amar, independente onde esteja.... Agora vamos comer alguma besteira que você não comeu mais cedo.- ela deixa um leve selar na testa dele e ambos vão pra cozinha, comem algumas besteiras e depois de um tempo voltam para o quarto, a mais velha o ajuda a arrumar as coisas e quando estava saindo Toshi segura sua mão com delicadeza.

- Você... Pode dormir aqui hoje?... Eu.... Não quero ficar sozinho- fala com a cabeça baixa e a mulher sorri concordando, ela apaga a luz e deitam na cama, Toshi deita no peito de sua mãe confortável ao sentir o carinho em sua costas e ouvir a pequena melodia de quando era pequeno ser cantada por sua mãe. Não demora pra ele dormir e ter uma das noites mais tranquilas nos últimos dias.

Uma Flor (Ushijima Wakatoshi)Onde histórias criam vida. Descubra agora