- Vamos Toshi - a mulher o chama e ele desce as escadas a seguindo, eles entram no carro e ela dá partida em direção ao psicólogo. Ela liga o rádio e começa a cantar baixo, a mesma olha para o mais novo e para de cantar desligando o rádio ao ver seus olhos lagrimejando.
Ela não sabia o que fazer, seu filho estava morrendo por dentro e não tinha o que fazer. Ela só podia ficar ao seu lado e sorrir, tentar o animar, fazer ele comer, e ficar com ele até ele conseguir dormir. Isso foi o que aconteceu desde que ele voltou para sua casa.
Ela estaciona em frente ao psicólogo e saem do carro, ela o chama antes de entrarem e o abraça. Ele retribui na mesma intensidade e quando se separam ela seca a lágrima que Toshi liberava. Ela segura a mão dele e entram, a recepcionista começa a falar com a mulher e depois tiveram que sentar para esperar.
- Ushijima Wakatoshi- uma mulher o chama e para na frente deles, ambos levantam a olhando- Pode me chamar de Yumi, sou sua psicóloga.- ele concorda e ela sorri- Vamos entrar?- ele aperta de leve a mão de sua mãe e Yumi sorri fraco- A senhora pode vir também.- avisa e os três vão pra sala, eles sentam nas poltronas no centro da sala e Yumi cruza as pernas com uma prancheta e uma caneta em mãos.- O diretor da escola Shiratorizawa entrou em contato com a gente. Você pode me falar o que aconteceu?
Ele fica olhando para seus dedos os mexendo e respira fundo três vezes antes de puxar fôlego.
- S/N- fala o nome da garota e Yumi anota o nome da garota na folha.
- Quem é S/N?- pergunta mantendo seu tom baixo e acolhedor, ela sorri ao ver um sorriso fraco surgir nos lábios dele.
- A pessoa que amo.- seus lábios começa a tremer e ele a morde tentando conter suas lágrimas, Yumi olha para a mulher ao lado que continha as lágrimas mantendo o rosto suave. Ela escreve na prancheta novamente e levanta indo até sua mesa, pega a caixa de lenço e volta o entregando.
- Não precisa ter pressa, okay? Estou aqui para te ouvir- Yumi fala e Toshi concorda acabando de limpar as lágrimas, ele levanta o rosto olhando pra psicóloga e sorri fraco.
- Ela sempre esteve ao meu lado, quando eu saia de manhã ela sempre estava me esperando na porta dos dormitórios feminino, ela ficava me esperando sentada sempre que eu dava uma volta.- ele engole em seco e seca rapidamente uma lágrima que tinha acabado de escorrer.- Eu sinto falta dela.
- Ela se dava bem com seus amigos?
- Sim...- ele limpa o nariz e respira fundo antes de continuar- Ela sempre aparecia nos treinos para nos apoiar e nos encorajava sempre que dava. E os ajudava sempre que pediam e sempre que percebia que iamos treinar até tarde ela levava comida e água pra gente. Ela cuidava de todos nós.- ele sorri assim que acaba de falar.
- Como se conheceram?
- Eu estava no jardim da escola pegando rosas, e ela me ajudou.- Yumi concorda prestando atenção em cada fala e gesto.
- Você consegue me falar o que aconteceu?- ele abaixa a cabeça negando- Tudo bem.- ele levanta a cabeça a olhando e a mesma sorri acolhedora.
- Não quero esquece-lá.
Todos ficam em silêncio e Yumi abaixa a cabeça sorrindo e concorda a cabeça.
- Tudo bem- ele volta a olhar- Não é preciso esquece-lá, mas sim aceitar.
~~
Wakatoshi estava deitado e olhando para o teto pensativo.
"Aceitar", essa palavra repetia em sua cabeça várias vezes.
Ele solta um suspiro e deita de lado se cobrindo por inteiro.
A mais velha para em frente a porta de Toshi, ela levanta a mão prestes a bater mas desiste. Seu marido para no começo do corredor e sorri pra ela.
- Deixa ele um pouco, ele precisa de um tempo só dele.- a chama com a mão e ela vai em sua direção, ambos vão para o quarto e sem delongas ele a abraça afagando seu cabelo. Aos poucos os ombros dela começa a tremer e soluços abafados ecoam pelo quarto. Ele solta um suspiro e a aperta mais um pouco em seus braços, ela estava sendo forte para não chorar na frente do filho, e ele percebeu.- Vai ficar tudo bem, hum? Que tal nos distrairmos amanhã? Podemos sair todos juntos.
- E-ele não vai querer.- sussurra e ele sorri fraco.
- Deixa que eu converso com ele, vamos dormir agora.- ela concorda o soltando mas vai até a porta- Onde vai?
- Esqueci de fazer a janta, e se ele ficar com fome mais tarde e não tiver comida?- fala mas é impedida, ela o olha aflita.
- Deixa que eu faço, só deita e descansa, certo? Toma um banho tranquila e relaxa.- enquanto falava ele foi a empurrando de leve para o banheiro, e assim que teve certeza que ela ia fazer o que foi falado, ele sai do quarto e vai para a cozinha fazer a janta.
Ele solta um suspiro e engole em seco ao sentir a garganta fechar, seca a lágrima teimosa e pisca várias vezes se controlando. Sorri fraco e continua a fazer a comida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Flor (Ushijima Wakatoshi)
Fiksi Penggemar"- Uma flor! - Uma flor? Qual? -Hum... uma rosa! Ushijima-kun, você é bonito igual uma rosa, parece delicado mas podemos nos machucar se formos muito indelicado. - Então? - Então eu vou ir com cuidado e bem equipada para tirar cada espinho que você...