-Oh,Jieun?já faz um tempo. - Hyunjin disse ao chegar na conveniência.
-Sim,o que tem feito?. -Se sorriu abertamente.
-Estou fazendo tratamentos para recuperar a memória,meu pai conseguiu fazer isso sem que minha mãe percebesse.
-E como é?. - Perguntei.
-É apenas normal,eu vejo fotos,escuto músicas,nada que eu me lembre,mas tem uma foto que me parece familiar,tem duas pessoas,um garoto e uma garota,mas os rostos foram riscados com caneta permanente,eu tentei tirar,mas não adiantou. -Falou decepcionado.
-Não tem uma cópia? . -No fundo eu queria que ele descobrisse que eu e Jisung éramos seus melhores amigos.
-Se duas pessoas devem ter,mas,eu preciso saber quem são antes. -Concordei com a cabeça,é me curvei para um cliente que havia chegado. --Quando seu turno acaba?
-à 10 minutos. -Ele sorriu.
-Então podemos sair. -Concordei com a cabeça. -Ótimo,prefere jjamppong ou Jajangmyun?
-Jjamppong.
-Tem bom gosto. -O olhei indignada.
-Você não odiava Jjamppong? . -Ele me olhou confuso.
-Não,é o meu prato preferido. -Concordei tirando o uniforme da conveniência,um colete azul,como as de futebol que usamos no colégio.
Andávamos tranquilamente pelas ruas movimentadas de Incheon.
Ao chegar ao pequeno restaurante o ambiente era reconfortante.
Sentamos em uma mesa perto da janela e Hyunjin apertpu a campainha logo fazendo os pedidos.
-Este gosto é reconfortante,disso após alguns minutos em que comiam.
-Eu pensei que Jjajangmyeon fizesse mais o seu tipo.
-Não sei,mas desde que acordei Jjampong foi o meu preferido.
-Entendo,o que acha de álcool? . -Ele sorriu e concordou.
-Acho uma ótima idéia. -Pediu duas garrafas de soju origina.
Eu o servi e assim fez o mesmo que eu.
-Bom,pretende morar pra sempre em Incheon?. -Perguntou e eu o olhei.
-Naverdade não,eu consegui uma proposta de trabalho em uma agência de finanças.
-Uou isso é bom,mas como isso aconteceu?. -Perguntou curioso.
-Bom,eles precisam de alguém que fale português,coreano e inglês. -Se uma pausa. -Mas eu tenho medo de que não de certo,eu não sou boa com essas coisas.
-Apenas tente,se não funcionar,pode trabalhar com outra coisa,você é inteligente,mas,onde é essa empresa?
- Em Seul.
-Uau,então é uma empresa grande. -Concordei. -Vai ganhar um bom salário.
-E você?. - Perguntei. -Pretende morar em Incheon pra sempre?
-Bem eu vou pra Seul,vou morar com meu pai.
-E o que sua mae acha disso?
-Não sei se me interessa o que ela acha,eu sou maior de idade sabe,preciso viver a minha vida.
-Isso é bom,está certo.
Ficamos em silêncio apenas bebendo,as vezes Hyunjin fazia piadas arrancando risadas de mim.
Estava tudo bem,é bom estar com Hyunjin,queria que Jisung tivesse tempo pra sair conosco.
Tudo muda quando somos adultos.
Quando fomos crianças,queríamos ser adolescentes,a pressa tomava conta de nossos pensamentos,uau deve ser mágico,é assim que pensamos.
Quando nos tornamos adolescentes,queremos fazer o que os adultos fazem,estudamos até que nosso mente exploda em cansaço,tudo por um 100 não garantido no boletim no final do trimestre,queremos ser adultos,o mais rápido possível,queremos liberdade,alguns uma família formada em uma casa aconchegante,outros querem uma vida agitada,em clubes noturnos e baladas.
Quando nos tornamos adultos temos tudo o que queríamos,liberdade...mas em consequência,parte da liberdade é dividida entre o trabalho e até faculdade,temos que fazer o que outros adultos esperam,trabalhar até ter calos nos pés e mãos,pra que assim a conta do mês seja paga,bem,ao menos que sejam bancados pelos pais ricos e protetores.
Como Hyunjin,fico feliz por ele ter uma vida em que não falte dinheiro,tenha uma ótima casa.
Mas lhe falta amor,por parte dos pais e irmão.
Talvez dinheiro não seja totalmente a solução.
-Jieun? . -Saí dos meus pensamentos e o olhei.
-Hm?
-Parece pensativa,aconteceu algo?. -Neguei com a cabeça.
-Naverdade sim,bem...Hyunjin...Eu preciso te contar algo.
-Hyunjin. -Escutamos uma terceira voz,era Hyunki. -O que faz aqui? . -Ele desviou o olhar do meu em milissegundos.
-Estou jantando com minha amiga,essa é a Jieun,acho que já se encontraram algumas vezes. -Hyunjin disse sorrindo.
-Ah,claro. -Ignorou. -Precisa vir comigo,a mãe e o pai estão brigando por sua causa,mas antes vou jantar,é claro. - Disse com um tom arrogante em sua voz,Hyunki mudou completamente.
-Tudo bem,o que você precisava falar Jieun?
-Nada se mais,pode ir,eu já vou pra minha casa. -Tentei não deixar minha tristeza transparecer.
-Okay,tchau,até mais.
-Tchau.
Sempre que tento dizer a Hyunjin a verdade alguém atrapalha,mas é bom que eu não tenha dito hoje,quero dizer junto ao Jisung.
Acho que a partir de amanhã tudo irá virar uma completa bagunça.
E sinceramente,estou ansiosa por isso.
Notas:nada a declarar sobre o quanto eu odeio a minha escrita nessa história, é um pouco antiga ksksksk