A conveniência está cheia hoje,isso me deixou triste,todos estão saindo com os amigos para comemorar o dia dos solteiros e eu estou trabalhando pra poder pagar o aluguel do apartamento.
Todos estavam arrumados,talvez indo pra baladas,as garotas chegavam com roupas normais e pediam para usar o banheiro,saindo com roupas curtas,provavelmente irão à baladas,invejo essa liberdade,não consigo ir a estes lugares pela noite.
-Jieun.-Hyunjin chegou a loja.
-Olá.-Falei atrás do balcão passando as suas compras.
-Não vai sair com seus amigos?.-Perguntou confuso.
-Não tenho muitos amigos e Jisung vai ir pra balada com sua irmã.-Sorri minimamente.-E você?
-Não tenho o que fazer também.-Pensou por alguns minutos e deu espaço para o próximo cliente.-Por que não sai comigo mais tarde?
-A conveniência está cheia hoje.-Disse desapontada.
- Eu te ajudo.
-Não precisa,o funcionário da pernoite chega daqui a pouco.-Disse entregando o troco do cliente.
-Você deve estar cansada,me deixe ajudar.-Não me deixou responder e passou para trás do balcão pegando a "camisa" azul e colocando-a.
E assim me ajudou até que o funcionário chegasse,as garotas davam em cima de Hyunjin,isso me incomodava,também fui assediada por um idoso,o que me deixou pra baixo.
-Ta tudo bem?.- Hyunjin perguntou quando saímos da loja.-Quero dizer...sobre aquele senhor.
-Tudo bem,trabalhar de noite traz consequências.-Sorri minimamente.-o que vamos fazer?.-Cortei o assunto.
-Que tal ir a um Karaokê?.- Disse animado.
-Adorei a idéia.-Assim pegamos um táxi indo até o karaokê que era mais frequentado,por ser mais moderno.
[...]
Hyunjin colocava músicas que eu nunca havia escutado e eu apenas ria,passava tudo tão rápido,cantamos algumas músicas do bigbang e Hyunjin dançava de um modo engraçado.
Ele desligou a música e sentou ao meu lado no pequeno sofá.
-Isso foi legal.-Estava ofegante.
-Muito.-Rimos baixinho.
-Será que antes do coma eu fazia essas coisas?.- Perguntou quase que para si mesmo.
-Que coisas.-Quis saber sobre o que mais se referia além do karaokê.
-Sabe,beber com os amigos,ir a parques de diversões,sair com a garota que gosta.-Disse olhando para os próprios pés,aos quais ele batia no chão levemente em um ritmo "tic tac",isso mostrava sua inquietação.
-Acho que fazia,não posso garantir sobre a última coisa que disse.-Ele me olhou.
-Nem eu.-Olhei indignada esquecendo sobre sua condição.-perdi minha memória.-riu como se fosse uma piada.-Sabe,um dos meus maiores desejos tem sido saber quem eu sou,parece estranho?.-Sorriu tímido.
-Você não sabe quem é?.-Me referi ao seu "eu"do presente.
-Não,minha história foi baseada em um desejo maternal,eu me sinto uma marionete.-deixou o microfone ao seu lado.-Minha história começou a mudar desde que te conheci,não faço só que minha mãe deseja.-Nossos olhares se encontraram e eu me sentia mau por ele,e feliz pelo que achava de mim.
Ficamos em silêncio,olhando para frente,era constrangedor,ele estava quase se declarando pra mim,ou eu estou confundindo as coisas?eu fiquei confusa.
-Você acha que algum dia eu vou lembrar?.--Sua voz saiu falha.
-Tudo é possível,você vai sim.-pensei em mil coisas que poderiam o ajudar,mas nada parecia tão fácil e eficaz.
-Espero que esteja certa.-Ele se aproximou de mim e segurou minha mão direita fiquei nervosa.
Pensei em dizer algo mas não conseguia.
Ele me puxou para um abraço,seu coração estava acelerado assim como o meu,era aconchegante,Hyunjin me abraçava antes,mas eram rápidos abraços de comprimento.
-Tem algo que quero fazer,nunca fiz,pelo menos depois de acordar.-Me assuntei com a pergunta e me afastei lentamente.
-O que?.-Perguntei receosa.
Ele me deu um selinho demorado.
-Isso.-Se afastou envergonhado e sorri por conta de sua inocência,ele ficou assim por apenas um selinho.
-Me desculpe.-Falou apressadamente.
-Tudo bem.-Ambos não falavam nada.
E ficamos ali,sentados lado a lado,com as mãos entrelaçadas envergonhados,sem coragem de olhar nos olhos ou dizer algo.
-Devíamos ir embora.-Eu disse quebrando o clima ruim.
-A...claro...está bem tarde.-Disse assustado.
Levantamos para pegar as nossas coisas,também pagamos mais caro por ultrapassar o horário em que reservamos.
-Acho que preciso ir.-Eu disse sem motivação,ao ver o táxi parando.-Até mais.
-Até mais.-Chegou mais perto e me abraçou de um jeito desajeitado.
Entrei no táxi e o caminho todo pensei no que aconteceria após essa noite.
[...]
-Vocês se beijaram?.-Jisung disse alto recebendo olhares dos clientes do café.
-Não foi um beijo,foi só um selinho.-Disse quase que num sussurro.-fale baixo,vai incomodar as pessoas.
-Mas não deixa de ser um beijo.-Disse disfarçando após ver nosso superior nos olhar brevemente.-E depois disso?.- Perguntou baixo.
-Depois não aconteceu nada,ele foi pra casa dele e eu pra minha.-Escutei o barulho do alarme da bancada e fui até o caixa,atendendo alguém que não esperava.
-O que o senhor deseja?.-Perguntei sem ânimo ao ver o irmão de Hyunjin com outro garoto.
-Dois cafés gelados.-disse desviando o olhar.
-Tudo bem.-Fui até Jisung fazer o pedido.
- Que cara é essa?.
-O Hyunki tá aqui.
-Sempre tem algo ruim pra estragar nosso dia.-Jisung disse se afastando.
[...]
-Jieun.-Jisung me chamou.-o que ainda faz aqui?.-Meu expediente havia acabado.-No que está pensando?
-Em nada.-Me levantei da cadeira e fui tirar o uniforme do café,logo voltando.
-Vamos?.- Perguntei.
[...]
-Estava pensando no Hyunjin,não?.-Riu soprado chutando uma pequena pedra que estava na calçada.
-Sim.-Confessei.-Ele quer lembrar sobre seu passado.-Jisung me olhou.-Parece que nada funciona e a mãe dele não colabora.
-Por que ele não faz tratamento com Hipnose?Talvez ele lembre de você e de mim.
-É uma péssima idéia.-Ri.
-Por que.-Perguntou sem entender.
-A Hipnose pode criar falsas memórias.-Eu disse.
-Olha só que bem informada.-Rimos.-Então só o tempo dirá.
-Sim.
O que poderia ajudar Hyun recuperar a memória?
Não consigo pensar em nada.