Déjà Vu

70 0 0
                                    

Talvez 1%?

-Onde vamos hoje?O Jisung também vai?.- Hyunjin perguntou quando estávamos indo em direção ao metrô.

-Jisung trabalha hoje,em um lugar muito especial pra mim.-Sorri ao ver o sorriso do garoto.

-Bem,estou ansioso.-Sorriu meigamente,eu amo esse sorriso.

[...]

Estávamos indo em direção à um parque onde íamos.

-Esse lugar... .-Talvez ele lembrasse.

-O que foi?.-Perguntei.

-Déjà vu.-Sorri.

-Você esteve aqui antes.-Falei feliz.

-Como tem certeza disso?.-Sentei em um banco,onde ficavam de frente às flores que Hyunjin gostava,parecia uma idosa.

-Apenas tenho.-Ri quando percebi o garoto olhando para as flores.-Você continua o mesmo.

- Eu não entendi o que quis dizer.-falou confuso fazendo uma careta quando uma criança arrancou uma flor cor de rosa.

-Sobre o que?.- Olhei para frente.

-Nós nos conhecemos a alguns dias e você diz coisas estranhas,como se nos conhecêssemos antes disso.-Olhou pra mim e desviou.

Não respondi,não sabia nem o que dizer.

-Vamos tomar sorvete?.-Perguntei.

-Vamos.

Levantei andando ao lado do garoto até a conveniência não tão longe,em silêncio.

Eu paguei após insistir ao garoto.

-É tão bom sair assim.-me olhou brevemente.

-Não saía assim antes?.-quase fui atropelada por uma motocicleta,o idoso quase passou pelo meu pé.

-Toma cuidado.-Trocou de lugar comigo,ficando na direção da rua.-Minha mãe não me deixa sair.

-Mas você saiu comigo e com Jisung,e hoje comigo de novo.-Falei confusa.

-Mas ela não sabe,ela acha que tô com Hyunki,e semana passada achou que estava com o filho dos amigos dela.-riu 

-Como é a sua mãe?.- Eu já sabia,mas queria ver o ponto de vista dele,ele odiava sua mãe antes do acidente.

- Eu não sei,um pouco estranha,ela é superprotetora,controla a minha vida,meus amigos,me sinto um protagonista de webtoon,ela é a escritora.-Riu soprado.

-Você é um adulto,ela não pode te manipular.

-Ela pode,desde que acordei do coma,eu tento ser um bom filho porquê sei que ela deve ter passado por coisas ruins enquanto eu não acordava.-Não tinha certeza disso,pude perceber.

-Tem algo que te afeta,além disso?.-Perguntei. 

-Sim,queria lembrar do meu passado,mas minha mãe disse que eu posso sofrer se lembrar.-ele havia dito isso quando estava bêbado.-E você,tem algo que te afeta?

-Um amigo sofreu um acidente quando éramos colegiais,ele entrou em coma,e assim faleceu após dois meses,sua mãe e irmão proibiram eu e Jisung de vê-lo quando estava hospitalizado,quando faleceu,não queria aceitar que fossemos ao velório,foi difícil,sofri por três anos,me sentindo culpada,eu que havia o chamado pra sair,por conta disso ele sofreu o acidente,mas descobri algo surpreendente.-me olhou curioso.

-O quê?.

-Ele não morreu,a mãe dele forjou sua morte,ela achava que eu e Jisung éramos um problema pra ele,pois ele não tinha notas altas,não era o garoto mais obediente não queria seguir o sonho dela.

-Parece  história de filme.-Riu.-Eu iria odiar ter uma mãe dessas.-Ri soprado.

-Você vai,de novo.-Falei baixinho.

-O que?.

-Nada.

-Okay

-Como você e seus amigos se conheceram?.-Desviou de um poste que havia ali.

-Quando me mudei pra Coreia,eles estavam apostando quem iria conseguir conversar comigo melhor em inglês.-Ele riu.

-Que aposta boba.

-Você acha?.-Achava engraçado o quanto ele estava debochando de si mesmo.-Esses bobos perderam na aposta,eu aprendi coreano,o inglês deles não é nada bom.

-Imagino.

Rimos

-Hyunjin?.-Uma senhora o chamou,olhei rapidamente desviando o olhar.

-olá,o que a senhora faz por aqui?.-Quis rir com o jeito formal de Hyunjin.

-Compras pra sua mãe,você deveria ir pra casa,ela disse que iria te procurar mais tarde,jantar com os amigos dela,quem é essa moça?.- Perguntou ao me olhar.

-Uma amiga.-Falou nervoso.

-Entendo,tomem cuidado pra que sua mãe não o veja.-Falou pro Hyunjin e logo após me olhou.-A mãe dele tem ciúmes.-Riu.

Eles conversavam algumas coisas e eu estava perdida,Hyunjin era fofo falando formalmente.

-Bem,Jieun,preciso ir,tudo bem?.-Falou coçando a nuca.

-Tudo bem,até mais.-Ele e a senhora foram embora e eu andei até um terminal de ônibus,o metrô estaria lotado nessas horas,Ônibus não é tão cheio.

Eu estou preocupada se Hyunjin vai se lembrar logo sobre o colegial.

Sinto falta dos tempos em que eu,Hyun,e Jisung passamos juntos.

Querido Alguém - Hwang HyunjinOnde histórias criam vida. Descubra agora