Capítulo 04

30 9 9
                                    

Sooyoung olhava para Yerin com um sorriso enquanto a Jung conversava com o Baekhyun em uma mesa mais afastada do City Lights, uma área reservada apenas para o rapaz quando queria ter mais privacidade enquanto observava seu negócio funcionar.

A morena chegava até mesmo a mordiscar o canudo da piña colada, vendo que, mesmo raramente, o Byun arrancava algumas risadas da Jung em sua conversa que durava mais de uma hora.

— Veja o que acontece, Hoseok — ela começou a cantarolar para Hoseok, que limpava o balcão perto de onde ela estava.

— O que?

— Esses pombinhos ali, vão se apaixonar — apontou para os dois — E seremos só nós dois.

— Baekhyun não tem jeito, já está tentando seduzir a Yerin. Acho que eu deveria ir lá e... — mas antes que o bartender pudesse tomar alguma atitude, a mão da Park o segurou.

Hoseok tentou não demonstrar que o toque o afetou, mas era Park Sooyoung, e tudo o que ela fazia afetava ele de maneiras que nem ele imaginava ser capaz.

— Você não vai fazer nada. Não tá vendo que ela está se divertindo? Olha só, está até corada de tanto rir de alguma besteira que o Baek está dizendo.

Hoseok começou a ignorar o sentimento do seu estômago dando voltas e voltas, focando no que realmente importava no momento.

Os dois começaram a fitar Yerin e Baekhyun descaradamente.

Yerin parecia bastante entretida no que o Byun contava, já que parecia mais ouvir do que falar, exceto das risadas que soltava vez ou outra.

— O Baek faz bem para todos, mesmo ele não dando em cima dela, é inevitável rir do lado dele — Sooyoung defendeu o amigo — E seja franco, desde que ela chegou você viu ela rindo desta forma?

Hoseok observou a prima, parecendo um pouco mais leve do que quando chegou à Coreia. Uma leve nuvem de luto ainda podia ser vista rondado a menina, mas parecia se dissipar levemente aquela noite, dando a ela um ar jovem que o Jung imaginou ser o mesmo de antes da fatalidade que dominou a vida da garota.

Então, Hoseok só pode ser grato a Baekhyun por estar arrancando um sorriso de Yerin.

•°•🌙°•°

— Mentira que você fez isso? — a Jung perguntou chocada para o Byun, após se recuperar das risadas que deu quando ele contou a história de como atrapalhou acidentalmente um flerte de seu primo.

— Foi sem querer! Mas acabei ajudando o Hoseok a beijar a garota no fim das contas — ele deu de ombros — Pode me chamar de cupido moderno.

— E atrapalhado.

— É um charme — ele piscou para ela, que acabou corando levemente, o que Baekhyun achou adorável — E então, conheceu muito Seul ou posso ser seu guia turístico depois de amanhã no nosso encontro?

E Yerin se engasgou com a bebida. Baekhyun tinha convidado ela descaradamente para um encontro?

— Tá legal? — perguntou após dar tapinhas nas costas da garota — Te assustei né?

— Não... é que — ela parou para recuperar a voz que saia afetada — Foi bem direto, isso sim.

— É que quando eu gosto de uma coisa, ou pessoa, costumo ser bem direto nos meus objetivos — ele a encarou com atenção.

Jung Yerin era realmente linda. Ela parecia diferente de muitas sul coreanas, mas ao mesmo tempo, não parecia. Talvez fosse o ar dos Estados Unidos que a deixou com uma mistura de brilho suave e selvagem nas suas íris escuras, como se ela tivesse mil planos enquanto saia sem rumo se caíssem em uma estrada.

E Baekhyun queria trilhar essa estrada com ela, conhecê-la ao fundo, dirigir cada curva com ela se Yerin permitisse.

— E então, tem planos para depois de amanhã?

— Não. Nenhum até agora.

— Então... eu te pego na casa do Hoseok, às duas da tarde?

Yerin assentiu e se perguntou se tinha alguma roupa bonita, ou decente para sair com Baekhyun.

— Tudo bem, acho que às duas está bom.

Baekhyun estendeu o aparelho celular para ela desbloqueado.

— Me passa seu número, a gente pode ir se falando até lá.

Ela digitou rapidamente e conferiu, por via das dúvidas, antes de entregá-lo. As mãos do rapaz tocaram levemente as dela, somente a ponta dos dedos, mas fez com que um leve choque delicioso arrepiasse-a por completo.

Era bom estar com Baekhyun, ele fazia com que seu coração machucado se sentisse um pouco mais leve, como uma brisa fresca que espantava aos poucos as nuvens tempestuosas.

— Aceita beber mais um comigo? — ele apontou para o drink sem álcool no copo.

E sem pestanejar, Yerin disse:

— Aceito.

•°•🌙°•°

Notas da autora: Hey pessoal, como estão?

O ENCONTRO BAEKRIN VEM AÍ! Achei tão fofo eles começando a notar um ao outros, vamos ver no que vai dar não é mesmo? E nosso JoyHope? Será que vem aí também ou Hoseok vai ficar só com o seu amor platônico mesmo? Hmmm...análise.

Me digam o que estão achando, essa autora ama ler comentários!

Até o próximo! 🌙

Luzes Noturnas - Baekhyun ft YerinOnde histórias criam vida. Descubra agora