Pov. LauraCheguei na empresa, Savana veio logo me encontrar já na saída do elevador, entregando em minha mão minha agenda completamente cheia de compromissos, já que ontem pedi a ela que remarcasse todos.
- Bom dia dona Laura.
- Bom dia savana. E mesmo antes que eu pudesse, falar algo savana já foi dando suas explicações.
- Sei que sua agenda, está cheia, me perdoe fiz o meu me,
Larguei as coisas em minha mesa, sentei respirei fundo.
- Savana, tu não precisa pedir desculpas! No mais são ossos do ofício.
Vi o sorriso de alívio no rosto de minha secretária.-Vou trazer um chá pra senhorita, pois tem algum tempinho para seu primeiro compromisso.
Aproveitei a saída de savana, peguei a agenda pois precisava ter um mínimo de organização, entre uma reunião e outra, quando pude notar Marcelo passando pelo corredor e sutilmente olhando em direção a minha sala, mas rapidamente entrando na sua. Visivelmente dava pra ver, o abatimento em seu rosto, balancei a cabeça, precisava me concentrar.
Logo em seguida savana, largou a xícara de chá na mesa.
- Obrigada, nem preciso dizer que sem interrupções, estou com a manhã cheia. Falei tentando ser gentil, mas sem perder o direcionamento.
- Ok, sem problemas! Falou saindo e fechando a porta.
Coloquei os fones, entrei no meet, pois a primeira pauta era uma reunião com uns investidores dos Estados Unidos.
Sorte que meu inglês, melhorou muito.
A tela se abriu, e logo deu para ouvir:- Good morning Miss Laura!
Pov. Marcelo
Cheguei na empresa mais cedo, pois precisava colocar no projeto tudo que tínhamos alinhavado, e quanto antes terminassemos essa empreitada, antes também estaria liberto desse tormento. Por sorte, não encontrei com Laura pelo caminho, pois por mais que quisesse evita-la seria escroto de minha parte ignora-la caso a encontra-se em ambiente de trabalho.
Ao chegar no andar, notei rapidamente que ela estava em sua sala concentrada, o que me deu um certo alívio, entrei em minha sala, baixei a cabeça e comecei a por a mão na massa.Pov. Laura
A manhã transcorreu em um frenesi total, entre uma reunião e outra, mas com ótimos resultados em todas. Balancei a cabeça aliviada, notei que somente eu e Marcelo estávamos no setor. Ele parecia muito concentrado. Não quis ir até ele, sem nenhum assunto em pauta. Peguei minha bolsa, já passava das 12:30, precisava comer algo. Já dentro do elevador, levei um susto ao ver Marcelo entrando pedindo que eu segurasse. O que me fez sorrir espontaneamente, chamando atenção dele imediatamente.
- Do que achou graça?
- Desculpa, de nada não! Não me atreveria dizer o motivo, mas por milésimos de segundos pode matar a saudade do meu Marcelo.
Dei um passo atrás, pois não queria invadir seu espaço. Ele ia falar algo quando seu telefone tocou, não nego fiquei em choque ao ouvir ele falar.- Boa tarde, pra você também meu amor!
Nesse momento senti o chão sair dos meu a pés, pelo baque que tinha recebido ao ouvir ele chamar outra pessoa de meu amor.
Contei os segundos e me neguei a escutar o teor da conversa, por mais que ele tenha baixado o volume de sua voz, ficava ainda audível pelo espaço pequeno que nos dois estávamos ocupando.
A porta do elevador abriu, sai num rompante nem percebendo que o espaço entre o vão da porta a minha frente e Marcelo era mínimo, o que me fez esbarrar nele.- Desculpa estou com pressa!
Nem olhei para seu rosto, tão pouco dei tempo a ele de ter uma reação, já que ainda estava ao telefone.
Entrei no banheiro, que por sorte ficava a poucos passos do elevador, já quase não segurando as lágrimas, abri a primeira porta que vi em minha frente e sentei no vaso Desabei, e o pior de tudo é não ter esse direito, pois para ele eu escolhi tudo isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor Em Construção
RomanceLaura e Marcelo amigos desde de sempre, dividindo um apartamento a cinco anos, alunos em uma universidade da capital, descobrem no meio do percusso um sentimento, muitas sensações ou somente carência da solidão e das decepções vividas durante esse t...