2

205 13 1
                                    

Laura e Ethan estavam de férias, era final de dezembro e o colégio tinha chegado ao fim para eles. Laura estava empolgada, ânsia a para o ano seguinte onde começaria a faculdade. O que a animava não eram os estudos em si, mas as pessoas e coisas novas que estavam por vir. Ela tinha feito 18 anos, era finalmente livre para se aventurar, isso perante a lei pois idade nunca foi um problema para Laura. Ainda assim ela sabia que agora seria diferente, quando novos ciclos começam é inevitável que novas pessoas cheguem em sua vida e que algumas das antigas se afastem. Sempre foi rodeada de pessoas que a admiravam e disputavam, garotas que queriam estar com ela no intervalo do colégio e garotos que concorriam pelo seu coração. Ethan era a única constante em sua vida, apenas porque eram amigos desde a infância, ele conhecia o verdadeiro coração de Laura e sabia que ela era mais do que a garota bonita e popular que todos viam. Para ele, era difícil estar sempre perto dela, os caras que a rodeavam o irritavam com frequência, isso porque ele era apaixonado por ela mas escondia esse sentimento dizendo a si mesmo que apenas a protegia como um irmão mais velho, apesar de terem apenas meses de diferença de idade.
- Então, onde você vai passar as férias? - perguntou Laura.
- Vou ficar em casa, agora que estou de férias vou poder trabalhar em tempo integral na oficina, vou conseguir mais grana.
- Ainda não consigo acredite que vamos para a faculdade. Festas, bebidas, garotos, garotas - Laura deu um empurrãozinho em seu ombro para tentar fazê-lo rir.
- Não seria melhor esperarmos para comemorar após os resultados? E se não passarmos? - Laura fez uma cara feia para ele.
- Porque você tem que ser tão pessimista Ethan? É claro que vamos passar. Provavelmente na semana que vem chegam os resultados. Mal posso esperar para fazermos isso juntos. Olha - Laura abriu sua mochila e retirou um embrulho com estampa de borboletas, era meigo mas nada masculino. E entregou a ele. - Toma, é pra você.
Ethan pegou o embrulho, ele riu, era meigo, nada que viesse de Laura poderia ter a reprovação dele. Ao abrir, era um livro.
- Eu vou viajar durante as férias, quando voltar quero que me conte tudo sobre o livro. - Ethan sorriu. Ele não era um leitor nato, na verdade não lia livros, apenas os que era obrigado pelos professores no colégio. - Me prometa que vai ler? - pediu Laura com uma carinha de gatinho molhado.
- Tudo bem, eu vou ler. - Ethan sorriu, ele nunca resistia a nada que Laura lhe pedia. Iria ler aquele romance clichê apenas para que pudesse lhe contar tudo quando ela perguntasse.
- Agora eu tenho que ir, nós vemos no mês que vem. Prometa que assim que sua carta da faculdade chegar você vai me contar?
- Tudo bem, eu te ligo.
- Otimo. Não se meta em confusão, okay?
- Deixa comigo.
Laura se despediu de Ethan e foi embora, no dia seguinte viajaria para casa de sua avó, onde passaria o mês. Ethan mais uma vez irritou-se consigo mesmo. Desde que soube que estava apaixonado por Laura, dizia a si mesmo na frente do espelho: "hoje eu vou contar a ela" mas quando estavam juntos, quando ele olhava para ela e pensava em lhe dizer qualquer coisa a respeito disso, suas mãos tremiam, seu peito queimava e tudo ao seu redor começava a se tornar distante, ele não conseguia dizer uma palavra sequer. Sempre adiava esse momento. Também não sabia se Laura sentia o mesmo, mas podia avaliar que não, ela sempre saía com garotos e conversava com ele abertamente sobre todos. Se Laura sentia algo por Ethan escondia muito bem, talvez até melhor do que ele em relação a ela. Toda aquela situação lhe deixava furioso por não conseguir ter controle de toda a situação, não conseguia não ficar nervoso em certas situações com ela e isso o deixava fora de si. 

Agora, como em todas as férias, iriam passar um mês longe. Ethan sempre sentia saudades de sua amiga, compensava sua ausência com as saídas à noite com seus amigos e com algumas garotas que encontrava nas festas. Geralmente quando Laura estava junto ele mantinha a linha bom garoto, queria sentir que ela sempre estava segura com ele por perto. No entanto, se ela não estava, ele não se importava muito, bebia o quanto queria, as vezes se envolvia em confusões; uma vez chegou a ter uma garrafa quebrada em sua cabeça por brigar com dois caras no final de uma festa, aquilo lhe deu 5 pontos na cabeça e algumas semanas sem aula. Sua mãe ficou desesperada, porém não havia nada que pudesse ser feito sobre aquilo.

Ethan ainda não tinha se decidido sobre a faculdade, no fim das contas ele acabaria indo apenas para continuar a rotina de sempre que tinha com a sua melhor amiga.

ConcertosOnde histórias criam vida. Descubra agora