Laura, Ethan e seus primos Carlos e Alex que nesse momento já tinham companhia, entraram na boate, todos altos o suficiente para curtirem sem gastar preços exorbitantes com bebidas. Carlos dançava com uma garota ruiva e Alex estava aos beijos com outra menina, pelo modo como as coisas iam, os garotos tinham garantido companhia até o dia amanhecer.Laura dançava e cantava com Ethan bem ao seu lado, ele não era muito do tipo que fazia coreografias exorbitantes, tinha um jeito quieto de se divertir, do tipo que mais observa do que age.
A medida que a madrugada corria, as coisas ficavam mais divertidas. Ethan trocava olhares com uma garota mas não parecia interessado o suficiente para ir até ela.
— Eu vou ao banheiro. — disse Laura. Ela saiu antes que Ethan tivesse a oportunidade de responder.
Ele tentou ir atrás dela mas a perdeu de vista. Deu dois passos em direção ao lugar que achou tê-la visto, nesse momento, a garota bonita com quem trocava olhares surgiu a sua frente.
— Oi, quer dançar? — Perguntou ela. Antes que Ethan pudesse responder ela já estava o conduzindo pelo braço, beijou-o em seguida.
Laura chegou ao banheiro com um pouco de dificuldade, haviam muitas pessoas pelo caminho e já estava alterada. Quando saiu do banheiro deparou-se com uma multidão, não fazia ideia de por onde voltar - "deveria ter marcado onde estava" - pensou. Foi até o balcão de bebidas sentou-se de costas para o bartender e de frente para a pista, tentava localizar seus amigos. Ao correr seus olhos na pista encontrou os meninos que tinha visto mais cedo próximo ao trailer de comida. O garoto de dreads curtia, dançava, e ela o observada paralisada, o garoto de mechas loiras falou algo em seu ouvido e em seguida ele olhou em sua direção, disse algo de volta para o amigo e começou a andar. Nesse momento ela se perguntou se talvez já não tivesse bebido demais e estivesse exagerando. Virou-se para o balcão com um movimento rápido, deslizou pelo banco e já estava em pé pronta para seguir sua busca por Ethan, mas o garoto de dreads já estava ali.
— Olá, gracinha. — disse ele. — Qual o seu nome? — ele tinha um cheiro agradável, pensou ela.
— Oi. Laura, Laura Coimbra, e você? — respondeu ela. O garoto parou bem em sua frente, cortando sua visão da pista, mas agora ela estava ocupada e distraída com ele.
— Eu sou Jaden. — disse ele com uma voz simpática. Laura não conseguia pensar em muita coisa naquele momento. — Se perdeu dos seus amigos? — Laura fez uma expressão de confusão, mas antes que pudesse falar Jaden continuou. — Não é só você que é uma boa observadora. — Ele sorria de lado. Seu sorriso lançou a mente dela um pensamento que quase verbalizou, no entanto apenas sorriu de volta.
— Muito prazer, Jaden.... — ele não tinha dito seu sobrenome. — Eu não sei seu sobrenome.
— Smith. Jaden Smith. Você quer se juntar a nós? — Ele apontou em direção onde seus amigos estavam.
— Estou procurando meus amigos na verdade, não consigo acha-los.
— Mas você esta com pressa?
Laura não estava com nenhuma pressa. Na verdade, tinha todo tempo do mundo para ele, pensou. Queria beijá-lo mas seria ousadia demais pedir. Decidiu juntar-se a eles por alguns minutos apenas. Ele pegou sua mão direita para que não se perdessem na pista. Mas ao dar o primeiro passo, sentiu alguém segurar seu pulso esquerdo. Quando virou-se para ver quem era, Ethan a encarava, ele a olhou, depois olhou para sua mão direita junta a do garoto que eles acabaram de vê-lo comprando drogas e logo o encarou. Uma onda de irritação surgiu em sua face.
Para Jaden o olhar de Ethan tinha dito mais que qualquer palavra, ele bufou discretamente.
— Vamos Laura. — Disse ele. Jaden veio até sua frente.
— Olá, ainda não fomos apresentados. Sua amiga estava perdida. — Jaden estendeu a mão e deu o mesmo sorriso de lado para Ethan, mas aquilo só o irritou mais ainda. Ele o ignorou e repetiu.
— Vamos Laura, os meninos estão esperando. Vamos embora. — Laura hesitou um pouco.
— Mas já? — disse Laura.
— Porque vocês não ficam um pouco conosco? — Insistiu Jaden. Ele gostava de joguinhos e odiava perder. Entendeu que a pressa de Ethan era para afastá-la dele e não para voltar para seus amigos. Então resolveu brincar.
— Estamos bem, obrigada. — Ethan o respondeu em um tom curto e uma cara fechada.
Laura não queria ir, mas conhecia Ethan o suficiente para entender que ele não tinha gostado nada de vê-la ali com o cara riquinho que tinham acabado de ver comprando drogas. Sabia também do seu pavio curto e de como rapidamente as coisas poderiam ficar mais complicadas.
— Tudo bem, vamos. — Disse Laura.
Jaden segurou sua mão novamente e a beijou na bochecha, aquilo a deixou imóvel e também foi o suficiente para causar uma leve provocação em seu amigo.
— Prazer em conhece-la, Laura. — ele olhou dela para o garoto a seu lado. — Você também Ethan.
Ethan concentrou todas as suas forças para não demonstrar nenhuma irritação, apenas virou-se e voltou com Laura para onde estavam.
Autora: Olá, estão gostando? Espero que sim, até o próximo capítulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Concertos
RomanceLaura e Ethan são melhores amigos, do tipo dupla invencível. Mas tudo muda quando eles vão para a faculdade e ela conhece Jaden. É tarde demais para ele revelar seus sentimentos?