— Jeon — a professora falou assim que Jeongguk abriu a porta abruptamente no meio da aula, vendo que estava, mais uma vez, atrasado — Atrasado para o primeiro dia de aula? Sente-se.
Ela deu as costas para Jeongguk e continuou a escrever alguma coisa no quadro — era estranho como eles usavam a magia para coisas tão simples, mas para outras, não — entretanto, alguns alunos continuavam o encarando. Ele tinha certeza de que havia escutado pelo menos alguns cochichos e até poderia ser sobre ele, mas respirou fundo e fechou a porta. Viu que haviam várias mesas posicionadas em quatro fileiras na sala, e cada mesa servia para dois alunos, Jeongguk deduziu que a maioria estivesse fazendo dupla com seus colegas de quarto.
Já fazia alguns dias desde que havia chegado em Epiphany, e foi como se o tempo passasse correndo por ele. Mesmo sem mais nenhuma festa, os dias foram divertidos e passaram muito rápido. Ao mesmo tempo, nada de muito diferente aconteceu. Yoongi e Jeongguk se acostumaram a ir para o quarto depois do café para dormir por mais alguns minutos, e logo se levantavam para acompanhar os amigos de Yoongi até o pátio e ficarem conversando sobre absolutamente qualquer coisa. Foram dias confortáveis. Dias que prepararam os alunos para o que estava por vir.
Ele viu uma mesa com duas cadeiras vagas, e então, alguns metros na frente dela na outra fileira, estava Yoongi sentado com uma cadeira sobrando ao seu lado. Jeongguk apertou os dedos no livro de magia que segurava e andou em sua direção.
Parou de andar por um segundo, logo se sentando rapidamente na cadeira ao lado de Yoongi, que não tinha olhado para Jeongguk até agora. Ele não disse que iria se atrasar, e eu deveria ir na frente?
— Conseguiu chegar mais cedo? — Jeongguk perguntou, colocou seu livro em cima da mesa e devolveu o olhar de Yoongi — A professora já explicou alguma coisa?
— Oi? — foi tudo o que ele falou.
Estava com uma expressão confusa. Agora, Jeongguk também estava.
— Eu perguntei se a professora já explicou alguma coisa.
— Não, não. O que você disse antes disso?
O Jeon ergueu uma sobrancelha.
— Eu perguntei se você tinha conseguido chegar mais cedo. Nem para me avisar, não é? — riu.
— Desculpa — ele sorriu de volta e Jeongguk achou que se explicaria, mas Yoongi negou com a cabeça — A gente se conhece?
Jeongguk piscou algumas vezes, três vezes.
— Do que você tá falando?
— Eu tô falando que nunca te vi na vida — explicou, como se fosse óbvio.
— Você bebeu por acaso, Yoongi?
O de madeixas azuis entendeu rapidamente o que aconteceu, rindo ainda mais, negando com a cabeça e revirando os olhos.
— "Yoongi"... — ele repetiu baixinho. Jeongguk teria falado mais alguma coisa, se não fosse interrompido pelo barulho da porta se abrindo rapidamente mais uma vez.
Então tudo se esclareceu quando viu Yoongi entrar pela porta, atordoado e com os cabelos bagunçados, quase deixando o livro cair de tão rápido que abriu a porta.
— Me desculpa! — ele tentou se explicar, se atrapalhando na hora de fechar a porta — Eu tinha esquecido meu livro no armário e só lembrei de manhã, por isso me atrasei, perdão.
Yoongi falou tão rápido que quase não foi possível entender o que ele dizia.
A professora bufou.
— Se tivesse chegado cedo, eu teria ficado surpresa — ela negou — Eu vou precisar sair rapidamente, mas volto em um minuto, então vamos começar a aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[🥀] a maldição de epifania
FanfictionEpiphany é conhecida como a escola de bruxos avançados mais renomada do mundo e também a casa provisória de Jeon Jeongguk, um bruxo de poderes únicos e descontrolados que o levam à procura de respostas e o desvendar dos mistérios que rodeiam seu pas...