04 - Pontos negativos pesam mais.

63 6 22
                                    

— Três cestas de pães, sucos de diferentes sabores, frutas cítricas, queij-

— Yerin — Saerom a cortou — Eu acho que os alunos já entenderam nas outras quinze vezes que você repetiu a lista.

— Perdão, meninos — ela sorriu sem jeito, passando a mão em seu cabelo — Eu só estou nervosa.

O dia de visita às aldeias estava se aproximando casa vez mais, e assim o mês de março ia chegando ao fim. Em Epiphany, desde a criação das aldeias, é preciso levar oferenda para os deuses e alguma coisa para os cuidadores de cada aldeia, geralmente alguma cesta cheia de comida como agradecimento pelos seus cuidados com a proteção de cada deus.

Jeongguk já não estava nem um pouco animado para conhecer esses lugares, pelo menos não como estava antes, mas havia uma coisa boa nisso tudo. A comida era comprada no mundo de fora.

O mundo dos Aféiticos, os não-bruxos.

Era tradição deixar os alunos comprarem comida lá fora e trazê-las para preparar melhor na escola, como um "exercício" de adaptação a um novo mundo. E para isso Jeongguk estava muito animado.

Houveram alunos que optaram por não ir, e estes iriam ajudar na preparação da comida futuramente. Os outros, estavam sentados nas cadeiras do grande salão — que, aliás, era magnífico — escutando as ordens da diretora.

O salão inteiro exalava magia, e por isso era reconfortante. As paredes tinham um tom azulado mais claro, eram altas e no teto haviam mais candelabros pendurados por magia. Várias cadeiras brancas se juntavam no centro, viradas para o palco onde Saerom e os professores estavam, deixando apenas um espaço no meio do salão entre as cadeiras, como um corredor por onde os alunos passavam por cima de um tapete preto. As janelas ficavam concentradas atrás dos professores, na última parede, mas nenhuma delas estava aberta agora.

Jeongguk tinha Yoongi sentado ao seu lado direito, e no esquerdo estava Jae. Ao lado de Jae ficava Jimin, seguido por Taehyung e logo depois Yoonghe. Hoyen havia ficado no quarto por deixar muitas atividades atrasadas para amanhã, e Jennie... Bom, Jeongguk não sabia muita coisa sobre ela, mas a garota não estava aqui.

— Bom, eu creio que não há motivos para nervosismo — Saerom continuou — Afinal, todos aqui conhecem um pouco sobre a cultura dos não-bruxos, certo?

Todos assentiram.

— Todos vocês sabem o que fazer. De forma alguma revelem a sua magia na frente de um Aféitico, em nenhuma circunstância. Também não deixem transparecer muito sobre serem bruxos, certo? Por hoje, vocês serão um deles, então ajam como eles. Nada de pegar coisas usando a levitação, nada de gírias do mundo Féitico e... Acho que é bem óbvio o que irei pedir mas, por favor, nada de usar capas. O Halloween ainda não chegou para eles.

Jeongguk parecia mais animado agora. Havia esquecido a sua no dormitório de qualquer forma.

— Tenham uma boa viagem, queridos, e se cuidem! Não se percam dos seus grupos! — Yerin tentou falar, mas todos já estavam se levantando e andando rapidamente até a porta.

— Vamos lá, grupo de Kein! — Taehyung provocou.

Todos foram divididos em quatro grupos, onde cada um escolhia com qual deus eles iriam ficar. O grupo de Vang foi o mais cheio. Todos que estavam próximo a Jeongguk ficaram no grupo de Kein, e ainda haviam mais alunos que o Jeon não conhecia. Eles eram o segundo grupo mais cheio.

Hesto, em contrapartida, não teve um grupo formado. Quando viu os quatro potes onde os alunos escreveriam seus nomes para o deus que desejar e percebeu que o de Hesto estava vazio, não conseguiu segurar uma risadinha fraca.

[🥀] a maldição de epifaniaOnde histórias criam vida. Descubra agora