*sn on*
No outro dia, acordo sendo chacoalhada por Mattheo, eu realmente dormi demais.- Acorda fia, sou despertador não em, não se acostuma.
- Obrigada, eu acho... E bom dia pra vocês- Respondo ainda sonolenta e vou tomar um banho sem esperar resposta de um deles.
Saio do banho, já pronta, e arrumo minhas coisas pra descer e tomar café, hoje o dia estava mais quente, então decidi colocar uma roupa mais fresquinha por baixo da minha capa.
*pensei assim, mas podem imaginar de outro jeito*
(não achei uma verde igual a xadrez em plus size):
Vou para o salão principal e me sento na mesa da sonserina. Depois de alguns minutos meus colegas de quarto chegam e se sentam também, estamos nessa ordem eu, Draco, Mattheo e Tom em nossa frente.- Então sn, por que saiu de Durmstrang? - Tom pergunta chamando minha atenção, Draco e Mattheo me olham tbm.
- Prefiro não falar sobre isso. - Respondo sem olhar pra eles.
- Por que não quer falar? Vai dizer que matou alguém?
- Pior. - Respondo Draco e ele me olha assustado? eu acho.
- Como assim menina? Machucou alguém muito feio? - Dessa vez quem pergunta é Mattheo.
- Quem dera fosse isso.
Os três me encaram em expectativa, eu mal os conheço, até parece que eu vou contar algo assim pra eles.
- Quem sabe um dia eu não conte, por enquanto, vocês ficam na dúvida mesmo.
- Você é uma pessoa terrível. - Draco diz "irritado".
- É meu charme. Bom, agora eu tenho aula de herbologia, vejo vocês por aí, tchauzinho.
[...]
Todos os alunos que participariam da aula de herbologia, incluindo Harry e seus amigos, já estavam na estufa esperando pela professora.
- Bom dia pessoal! - Quem falou foi a professora entrando na estufa.
- Bom dia professora Sprout! - Todos falamos em um coro.
- Bem vindos a estufa número 3, agora todos pra messa pessoal. - Então todos nos aproximamos da mesa. - Hoje nós iremos reenvasar mandrágoras. Quem aqui sabe me dizer as propriedades da mandrágora. - A garota que estava com Harry ontem levanta a mão e a sr. Sprout aponta para ela e logo fala. - Senhorita Granger?
- A mandrágora officinarum é usada para trazer de volta ao seu estado natural quem foi petrificado. É também muito perigosa, o grito da mandrágora é fatal para todos que o ouvem.
- Excelente, dez pontos para grifinoria. - Sprout continua sua explicação. - Como nossas mandrágoras ainda são muito novinhas, seus gritos ainda não dão para matar. Mas podem deixá-los inconscientes por várias horas, por isso os abafadores.
Depois de algumas outras explicações, e de um Neville desmaiado, nós fizemos o que a professora mandou ( e modéstia parte, eu me saí muito bem) a aula acabou. O resto do dia foi tranquilo, fomos para todas as aulas, e eu voltei para meu dormitório para tomar banho e trocar de roupa. Como ainda era a primeira semana de aula, as coisas ainda estavam tranquilas, então eu coloquei uma roupa confortável e decidi dar uma volta pela escola.
- Eii Sn - Me viro e vejo que é a Luna, já falei que amei a vibe dessa garota?
- Oi Luna, como você está?
- Estou bem, obrigada. Você viu me sapato por aí? - Ela diz dando um sorrisinho.
- Hmm não vi não, mas se eu ver um sapato por aí eu te aviso. - Ela dá uma risada e eu rio junto. - É, você sabe do Neville? Ele desmaiou na aula hoje.
- Ele está bem, não se preocupe, levaram ele pra enfermaria mas ele já está melhor.
- A sim, que bom. Então, você quer dar uma volta por aí?
- Eu adoraria, mas agora eu não posso, que tal amanhã?
- Claro, eu vou adorar!
- Então tá, eu vou indo, tchauzinho. - Ela fala e sai dando pulinhos, muito fofa.
Depois disso eu ando mais um pouco e acabo me perdendo, esse castelo é enorme. Fico tentando me achar até que sinto alguém me olhando, olho pra trás pra procurar a pessoa e não vejo ninguém, quando me viro de volta dou de cara com os três patetas, digo, os meus três colegas de quarto.
- O que faz aqui? - Tom quem pergunta com a mesma expressão de sempre.
- Tentando me achar. Aí Tonhão, alguém ja te disse que você é inimigo do metaforando?
Quando eu percebi o que eu falei, já tinha sido tarde, arregalei os olhos, ele fez uma cara que realmente me deu medo, fiquei só esperando ele me lançar um avada, eu estava pronta pra pedir desculpas, até que ouço as risadas de Mattheo e Draco, quando olho pro lado eles estavam se apoiando um no outro e rindo sem fôlego.
- T-Ton-nhão - Mattheo tenta falar, mas para pra rir.
- M-mano eu n-ão to aguen-tando. - Draco fala quase sem ar.
Eu juro que tentei, mas ver eles rindo foi demais, então eu explodi e comecei a gargalhar junto com eles. Quando finalmente paramos de rir e olhamos para cara do Tom, percebemos que ele estava muito bravo.
- Foi culpa da sn. - Olho pra Draco com um olhar mortal.
- Olha, Tom, se serve de consolo, ou se te faz ficar menos bravo... - começo a falar com cautela - na minha cabeça eu sempre te chamei assim? Sim, mas eu também chamo o Draco de calopsita e o Mattheo de chaminé...
- VOCÊ O QUE? - Draco e Mattheo falam alto, mas eu sei que eles não estão realmente bravos então eu fiquei tranquila.
Ficamos discutindo sobre os "apelidos" por um tempo e por fim fomos ao salão principal para jantar.
~~~♡~~~
• Espero que tenham gostado.
• Capítulo não revisado, são 04:26h da manhã e eu estou com preguiça DESCULPA
• Sugestões e/ou críticas construtivas são sempre bem vindas.
• capítulo com 941 palavras.
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
o caos que me rodeia - mattheo riddle, draco malfoy e tom riddle
Romances/n Black tem uma vida complicada, ela já pensava em desistir de tudo, quando foi transferida para hogwarts pensava que tudo iria piorar, até conhecer aqueles três garotos... será que ela conseguirá superar todos os seus traumas e seguir em frente...