Isa entra sorridente e vermelha lembrando do selinho que deram, mas travou ao ver Abuela entrando na Casita, tentou até se esconder, mas já havia sido vista.
- Isabela? Aonde estava? - a morena se vira para a mais velha - Por que está vestindo isso? - Isa arregala os olhos e briga consigo mesma internamente, havia esquecido de devolver a ruana de S/N.
- Eh... É do Camilo! - a mais velha olha confusa - Pedi emprestado dele pra fazer uma caminhada - sorri nervosa, tira a ruana e a segura nas mãos.
- Mas está tão suja, nunca vi ele usar essa cor - fala desconfiada.
- Ah ele comprou esses dias e não gostou muito da cor e me emprestou hoje - fala entrando de fininho na casa - Sabe, vou tomar um banho, andei muito hoje e tô bem cansada - então anda bem rápido para seu quarto.
- Ok... - Abuela olha desconfiada para a neta. Anda para fora de casa e olha para os lados, suspirs e entra novamente - O que essa garota anda aprontando? - murmura pra si e vai até a cozinha procurar sua filha mais velha.
Isabela corre para o seu quarto e no meio do caminho encontra Camilo sentado de cabeça pra baixo na escada olhando pro nada.
- Oi Isab... - nem tem ao menos tempo de terminar o cumprimento e é puxado pela mais velha, fazendo ele bater sua cabeça em um dos degraus - Ai porra!
Isa corre para seu quarto e empurra o menino pra dentro do mesmo, sussurra do lado de fora o nome de Dolores pedindo pra ela vir aqui. Entra e ver seu primo sentado no chão com uma cara de confusão.
- Beleza, vai me explicar o por que de ter feito isso ou eu tenho que adivinhar? - olha com desdém pra prima, estava irritado porque havia sido jogado com força no chão e batido sua bunda.
- Ok... Eu preciso de uma pequena ajudinha tua... - fala mordendo o lábio de nervosismo.
- O que a senhorita perfeitinha precisa de mim? - se levanta ainda com uma leve dor e se transforma na Isabela, fingindo uma pose ridícula.
- Camilo, para com isso - Isa pede chateada, sentia tristeza em saber o que seus primos e irmãs pensam dela.
- Tá tá, diz logo o que ce quer? - se destransforma e se deita na cama de Isa.
- É complicado... Meio que eu queria que você me ajudasse a sustentar uma pequena mentira... Para a Abuela - vê seu primo levantar o tronco rapidamente e a olha surpreso e assustado.
- Como é que é?! Da Abuela?! Ce tá com o que na cabeça hein? Perdeu o juízo que ainda te restava Isabela?! - berra pulando da cama. A porta então é aberta por Dolores que ouve o desespero do irmão.
- Calma garoto, deixa ela te explicar, idiota - pede se pondo do lado da prima. Camilo as olhava indignado e com os braços abertos.
- Pera, então ce já sabe o que ta rolando?! - pergunta e a irmã apenas concorda.
- Vai Isa, conta logo - com a cintura, empurra a prima.
- Ok, olha só me promete que esse assunto morre aqui ok? Jamais devemos contar isso a alguém ouviu?!
- Ok né? Mó medo de saber agora, mas vou ajudar, pelo menos tentar - sorri torto.
Isa explica tudo o que está acontecendo para seu primo que a cada palavra dita arregala os olhos e abre sua boca. No fim do falatório de Isabela, Camilo já nem sabia o que pensar, mas tinha uma coisa que não entendia.
- Ok, beleza... - ele balança as mãos e fecha os olhos tentando processar tudo - Só uma coisa que eu não entendi, o que eu tenho haver com isso??
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flores e Uivos ~ Isabela Madrigal × S/N
Ficción GeneralIsabela já estava cansada da vida fingida, ela queria poder ser livre, pular de lá pra cá, não queria se casar com Mariano, não queria ter que fingir ser a pura perfeição se nem seus pensamentos são. Então uma pequena fuga, encontra a sua tão aclama...