- Mas o que é isso, Mirabel?! - pergunta Abuela irritada.
Mariano levanta com a ajuda de sua mãe e vão embora com ele chorando de dor. Dolores corre para seu quarto, não aguentava mais tanto barulho, Felix e Julieta tentavam acalmar Pepa que estava congelando por estar com uma nuvem que nevava em cima dela. Agustin tentava consolar sua filha do meio e Antonio olhava para Camilo que tentava ajeitar o rosto.
- Eu te odeio! - Isabela passa irritada por Mirabel e vai até seu quarto.
Mirabel vê então ratos levando as partes da visão para trás de um quadro, decidiu segui-los e pegar as peças de volta. Entrou no lugar e andou atrás dos bichinhos até que viu eles subindo em algo, um raio iluminou rapidamente o lugar e Mirabel viu o rosto de alguém por debaixo do capuz. Se assustou, mas quando o viu correndo, correu atrás dele.
- Hey, espera!
Enquanto Mirabel estava atrás do homem por trás das paredes, em uma curva bateu em uma, fazendo que do outro lado batesse na cadeira em que Pepa estava sentada.
- Aqui Mamá... - Camilo ofereceu, mas com o baque na cadeira, Pepa acertou um mini raio em Camilo que pulou assustado, se transformou em várias pessoas, bateu sua bunda na quina da mesa fazendo a chaleira derramar o chá em sua bunda - Que merda! - resmunga de dor.
Enquanto tudo isso acontecia, Isa estava levando um sermão da Abuela junto de seus pais.
- Por que não contou isso antes Agustin?! Esqueceu da Família?! - berra Alma - E você Isabela! O que deu em você hein?! Como assim não quer se casar?! Não pensa na Família?!
- Eu não esqueci foi da minha filha! - Agustin rebate se pondo na frente de Isabela - E a Isa também não é obrigada a fazer algo que não quer!
- Você sempre pegou muito pesado com a Mirabel - Julieta se põe ao lado do marido - Além de exigir mais do que necessário da Isabela.
- Olha o que elas fizeram! Olhem nossa casa! - aponta para o casarão que possuía rachaduras por toda parte.
- Eh... Alma... A vila toda está confusa, querem te ouvir - um morador bate na porta aberta e diz.
- Ah... Ok, estou indo... - diz e o rapaz concorda saindo - Achem Mirabel logo e Isabela estou decepcionada com você.
A mais velha sai da casa e deixa Isabela estática. A morena sentia seu coração partido, ela decepcionou a todos...
- Filha... - Julieta tenta, mas Isa abaixa a cabeça e corre para seu quarto.
Isabela chegou no quarto chorando e S/N ficou assustada, tentou chegar perto dela, mas a menina a empurrou.
- Isa, o que houve? - ele estava confuso.
- Não dá! A gente não pode ficar junto! - grita chorando e S/N abaixa as orelhas.
- O-O que? Por que diz isso?? - tenta chegar perto de novo, mas Isa o empurra, o coração de S/N estava se apertando - Isabela me diz o que aconteceu?...
- Eu! Eu aconteci! Eu não posso S/N, não posso ser quem sou, não tenho escolha nessa vida! - diz caindo no chão de joelhos.
- Não fala assim... - os olhos de S/N já estavam tristes e com algumas lágrimas.
- Vai embora... - sussurra olhando para baixo.
- O que?...
- Vai embora S/N! - grita e o híbrido se assusta indo para a janela e pulando.
Isabela começa a chorar mais. Perdeu seu amor, sua Abuela estava decepcionada com ela, acabou com tudo em sua vida. Andou até sua cama e se deitou ali, estava furiosas consigo mesma e com Mirabel. Limpou seu rosto e tentou parar de chorar, mas nada conseguia curar a dor no seu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flores e Uivos ~ Isabela Madrigal × S/N
Fiction généraleIsabela já estava cansada da vida fingida, ela queria poder ser livre, pular de lá pra cá, não queria se casar com Mariano, não queria ter que fingir ser a pura perfeição se nem seus pensamentos são. Então uma pequena fuga, encontra a sua tão aclama...