Capítulo 11

173 18 16
                                    

Christopher von Uckermann

Os dias estavam se arrastando e eu estava sofrendo – de verdade.

Chegávamos ao mês de abril e ao invés das coisas melhorarem, tudo caía poço abaixo. O presidente estava perdido, o prefeito estava perdido e quem eu menos esperava ter lucidez, mostrou realmente para o que veio, o Governador.

A cada dia que passava as portas dos comércios fechavam, alguns de forma provisória, até tudo se encaixar, outros de forma definitiva, o que mexia ainda mais comigo.

Minha cabeça andava tão aérea que eu simplesmente ignorei o fato de precisar falar com Venturini. Passava horas nadando em planos que nunca iam dar certo, pensando em como eu agiria se estivesse no lugar de Lorenzo ou eu estudava os processos que colocamos nas costas dele, mas nunca pensava em minha campanha e sendo sincero? Não me importava.

7 de abril de 2020 - 13.717 casos e 667 mortes.

Dulce tinha se tornado uma compradora compulsiva, seja de roupas, sapatos e acessórios como também, comida e itens para casa. O medo de sair era nítido em nós dois, mas não no resto do mundo. Números de casos e mortes crescendo todos os dias, cidades e mais cidades sem testes ou leitos disponíveis em hospitais. Eu não sabia o que fazer – ou não queria fazer nada.

Mais de 1.300.000 casos confirmados mundo e 74.500 mortes no mundo.

Rio Velho parecia seguir a vida quase normalmente, não é uma cidade pequena, mas também não é das maiores, temos 15 quilômetros quadrados e cerca de 160 mil habitantes. Nas redes sociais soltavam boletins diários de quantos casos diários eram confirmados e as mortes, que até hoje não existiam, mas todo dia as 17 horas um medo diferente crescia.

Poncho: Você precisa falar HOJE com Venturini!

Nosso prazo está acabando!!!!

Chris: Eu sei, mas talvez nem tenha eleição.

Poncho: Cala a boca!

Em um mês sai o resultado do processo!

Bellini será cassado e o presidente da câmara assume...

novas eleições serão obrigatórias!!

Chris: amo seu otimismo, cara.

Poncho: Assume seu posto de futuro prefeito e conversa com Acácio.

Você precisa de um vice.

Lorenzo já acertou sua chapa para a eleição

estamos ficando para trás...

o tempo não para!!

Chris: Como quiser.

Bloqueei a tela do meu celular e o joguei ao meu lado no sofá, respirei fundo pelo menos dez vezes e joguei a cabeça para trás. Alfonso estava correto, mas eu estava com medo. Tinha muita coisa em jogo e eu não sabia se poderia suportar o que poderia vir a diante.

– Quer conversar? – Dulce falou atrás de mim.

– Não vou jogar mais problemas em cima de você. – Falei de olhos fechados.

Nada Convencional: A DisputaOnde histórias criam vida. Descubra agora