6

1.3K 129 9
                                    


Carol

  Eu estava muito preocupada com a saúde da Rosamaria, ela estava doente acho que sua imunidade estava baixa. Eu achei que ela ia desmaiar no meus braços. Por um momento achei que ela estava passando fome, mas ela me falou que não estava se alimentando direto por causa da garganta inflamada. Mais quando ela comeu o sanduíche que dei pra ela, não parecia ter dificuldades pra engolir, estou intrigada.

  Eu não gosto de falta aula, mas foi por um motivo maior, só de ver ela feliz sorrindo pra mim, já me deixou feliz. Eu percebi que estou gostando dela, mais tenho medo dela só me ver como amiga. Vou ir com calma pra não mágoa ela.

- Pai - falei assim que cheguei em casa.

- Que susto Caroline- falou minha mãe assustada.

- Desculpa mãe- falei culpada ela estava trabalhando, minha mãe e arquiteta - Cadê o papai?

- Está no escritório lendo - falou sem olhando - Está tudo bem?

- Está sim mãe- fui até ela e deixei um beijo na testa- Te amo.

- Também te amo - falou rindo.

  Fui até o escritório do meus pais, bati na porta escutei um entra.

- Pai preciso de um favor - falei sentando na cadeia de frente pra ele.

- O que aconteceu minha girafinha - falou rindo.

- Pai - falei com vergonha.

- Fala bebê do pai - falou rindo.

- O senhor não tem jeito - ri - Será que tem como o senhor passar uma vitamina pra uma amiga minha?

- Como assim? - falou confuso.

- E que eu acho que ela está com a imunidade baixa - falei - Tá com a garganta inflamada, não tá comendo direto, quase desmaio hoje na escola- Eu está preocupada com a Rosa- Está semana ela estava com febre - falei os sintomas que percebi- Ela parece tá abaixo do peso pai.

- Nossa - falou me encarando - E até difícil passar uma coisa sem ver ela filha - falou compreensivo.

- Por favor pai - falei suplicando - Ela tá precisando de ajuda.

- E os pais dela? - falou curioso.

- A mãe dela morreu, ela mora só com o pai - falei, vi meu pai fazer cara de triste.

- Ok - falou suspirando - Mais se você conseguir trás ela aqui pra eu dar uma olhada.

- Obrigada pai - falei agradecida- Mais ela não pode saber que é uma consulta- falei.

- Pode deixar fora tinha - ele pegou um receita é começou a escrever - Vou passar está vitaminas pra ela.

- Segunda antes da escola eu compro - falei feliz.

- Eu te dou o dinheiro- falou terminar de escrever.

- Obrigada papai - abracei ele é beijei sua buchecha.

  O final de semana passou tranquilo, finalizei alguns trabalhos que tinha pra entregar. Ariele me mandou mensagem que queria falar comigo na escola.

(...)

   Cheguei na escola, trouxeas vitaminas da Rosamaria, trouxe lanche pra mim e pra ela. Olhei em volta procurando ela mais não achei.  Avistei Ariele vindo toda sorridente da minha direção.

- Amor - feio pra me beijar mais desviei antes - O que foi? - falou confusa.

- A gente terminou Ari- falei calma, cruzando meus braços.

- Não terminou nada - falou com raiva.

- Terminou sim - falei encarando ela - E ainda foi você- acusei ela.

- Eu estava nervosa amor - tentou me abraçar mais eu parei ela - Sério isso Carol? - falou irritada - Vai mesmo me trocar por causa dela?

- Não estou trocando você por ninguém- falei séria.

- Você acha que eu não vi você com ela? - falou chorando - Você é mesmo uma babaca - começou a andar pra longe de mim - Isso não vai ficar assim- falou e saiu correndo.

  Por mais que ela estava chorando, eu estava me sentindo aliviada. Virei pra sair andando quando vi Rosa entrando na escola, abri um sorriso.

Rosamaria

  O final de semana foi até tranquilo, não apanhei nenhum vez ele estava até calmo, ate estranhei. Consegui finalizar meus trabalhos. A pomada é os remédio que Carol me deu caiu como uma luva, ajudou nos machucados. Estava chegando na escola, alguns alunos estava fazendo piadinha na minha direção como sempre, mais não liguei.

- Rosa - escutei a voz da Carol, olhei pra frente ela tava sorrindo pra mim - Como está- me abraçou, senti seu cheiro que me trazia paz.

- Oi Carol- falei depois que sai do abraço - Estou bem - falei rindo.

- E o braço como está- mostrei que já estava bem melhor o queimado- Isso tá bem melhor - levou a mão na minha testa - E sem febre - falou rindo. Eu achava fofo o jeito que ela cuidava de mim - Trouxe algo pra você - falou animada mexendo na mochila- Aqui - me estendeu uma sacola rindo.

- O que é isso? - falei confusa

- Vitaminas- falou - Vai ajudar na sua imunidade e nao vai ficar mais com dor de garganta- falou feliz.

- Carol não é pra ficar gastando seu dinheiro comigo- falei com vergonha.

- Já falei pra você deixa eu cuidar de você- falou me encarando.

- Mas Carol - Já não sabia o que argumentar com ela.

- Por favor aceita - falou com os olhos pidão.

- Como conseguiu isso? - falei curiosa.

- Meu pai e médico- falou - Esqueceu - riu pra mim - Aceita vai.

- Obrigada Carol - falei já vencida- Você é um anjo - Ela abriu um lindo sorriso pra mim.

  Realmente Carol estava sendo um anjo na minha vida. Então pouco tempo ela mudou minha vida. Fomos andando pra sala de aula, guardei as vitaminas na mochila.

- Vamos começar o trabalho hoje depois da aula? - falou andando comigo.

- Não posso ficar aqui depois da aula - falei calma - Tem como fazer lá em casa? - falei com medo dela recusar.

- Sem problemas princesa - falou passando um braço por cima do meu ombro - Quer que eu vá direto com você?

- Sim - falei - Seria melhor.

- Também acho - falou rindo - Vou compra uma pizza pra gente é refrigerante - falou animada- Chocolate também- acabei rindo dela - O que foi?

- Tá parecendo piquenique- ri dela.

- Não podemos fazer trabalho de matemática com a barriga vazia- falou dramática- Não vou conseguir pensar direito - ri do drama dela.

- Você tem razão - concordei com ela.

  Chegamos na sala, eu achei que ela ia sentar no seu lugar de sempre, mais ela  continuou andando comigo e rindo até meu lugar. Só aí que percebi que ela estava com o braço no meu ombro. Por isso o povo estava olhando estranho pra gente. Ela sentou do meu lado. Vi Ariele me olhando estranho.

- Carol sua namorada não está gostando nada de você sentar aqui- falei com medo da Ariele me agredir.

- Que namorada Rosa - falou me encarando- Se você está falando da Ariele nos terminamos - falou seria. Não sabia se ficava feliz ou triste por saber que não tinha nenhuma chance.

- Não sabia - não sabia o que falar mais - Ela tá olhando pra cá

- Relaxa - falou rindo pra mim - Eu não vou deixar ela fazer nada com você - piscou pra mim - Vamos prestar atenção na aula, que a professora chegou.

Continua...

You showed me love  (Rosattaz)Onde histórias criam vida. Descubra agora